sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ENEM 5.1 - Como consultar o Resultado Enem 2016

Resultado Enem 2016. Será divulgado nesta semana o resultado do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio. Segundo informações do MEC (Ministério da Educação), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, divulgará até sexta feira o resultado individual de cada candidato que participou do Exame.
A divulgação do resultado do Enem 2016 acabará com a ansiedade de milhares de candidatos que participaram do Teste de Conhecimentos do MEC. As provas que foram aplicadas durante dois dias do mês de outubro foram elaboradas com base nas matérias escolares do ensino médio, dividas por áreas de conhecimentos (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática). E no último dia a prova de Redação.
O acesso ao resultado individual do Enem 2016 será divulgado no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/. O candidato deve informar o número do CPF e a senha que foi cadastrada quando se inscreveu para participar do Exame. É importante lembrar que caso ocorra do candidato não recordar qual senha foi cadastrada, basta na própria pagina de divulgação do resultado do Enem 2016 clicar no link “Esqueci minha senha” e seguir os procedimentos para recuperar a senha.

Notas e Resultado Enem 2016

Resultado Enem 2016 Como consultar
Resultado Enem 2016 Como consultar

A grande importância da divulgação do resultado individual do Enem 2016 é que suas notas podem servir para que o participante ingresse no ensino superior através dos programas de inserção do Governo Federal.
O primeiro grande evento pós-divulgação do resultado do Enem 2016 será o início das inscrições para o processo seletivo do SISU – Sistema de Seleção Unificada, onde várias instituições públicas de ensino superior disponibilizam vagas para seus cursos de graduação. Podem realizar inscrição no SISU apenas os candidatos que realizaram as provas do Enem que não tenham zerado a prova de redação.
Depois é a vez do Programa Universidade para Todos – Prouni, que diferente do SISU, promove o ingresso em cursos em instituições privadas de ensino superior. Através das notas do Enem 2016 o candidato pode concorrer a bolsas de estudos integrais ou parciais para custeio dos estudos. Ter participado do Enem 2016 é um dos requisitos fundamentais para quem deseja uma bolsa de estudos do Prouni.
Alunos que já cursam cursos em instituições privadas de ensino podem optar pelo financiamento estudantil do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil. Antes de solicitar o financiamento estudantil do Fies, os estudantes devem passar por um processo seletivo, que por sua vez utiliza as notas do Enem como critério de seleção.
Existem também aqueles candidatos que realizaram as provas do Enem 2016 com o intuito de obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Quem participou do Enem 2016 para obter o Certificado teve que informar qual instituição certificadora está autorizada a receber sua nota. Para obter o certificado o candidato deve ser maior de 18 anos e ter conseguido uma media mínima de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimentos e no mínimo 500 pontos na prova de redação.

Fonte: http://www.enem2016.net.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)