Projetos e Cursos


No Módulo 1 realizamos a  postagem de um projeto no Google Doc´s. Neste post haverá o link para o arquivo gerado, para o original e para as aplicações do projeto, incluindo pôster com fotos apresentado à UFJF.
O arquivo é relacionado à disciplina “Formação Continuada em Tecnologias Educacionais da WEB” dado pela  Equipe CECIERJ  - Tarefa 3: Uso da Web 2.0.

Formação Continuada em Tecnologias Educacionais da WEB
Equipe CECIERJ
Aluna: Zilda Cristina Ventura Fajoses Gonçalves
Tarefa 3: Uso da Web 2.0

WebQuest “Quadrinhos, Aprender e Ensinar Brincando” - Projeto com WebQuest/HQ feito através da WebQuest: um projeto com o Maquina de Quadrinhos da Turma da Mônica.
Alunos do 9º ano (turno manhã) faziam atividades que as professoras de 1 a 3º anos (exemplo, diferenças entre animais domésticos e selvagens) e as atividades eram usadas depois com os alunos do 1º a 3º anos (turno tarde).

1. O endereço na Internet (URL) da atividade educacional selecionada; 

2. Tema central da atividade educacional 

Apresentar atividades e práticas realizadas com História em Quadrinhos (HQ).

3. Objetivos da atividade educacional 

Alunos do 9º ano (turno manhã) faziam atividades que as professoras de 1 a 3º anos (exemplo, diferenças entre animais domésticos e selvagens) e as atividades eram usadas depois com os alunos do 1º a 3º anos (turno tarde). Apresentar que através do lúdico podemos envolver o aluno como ator principal na construção do conhecimento.

5.  Segmento  de  ensino  e  séries  envolvidas: Ensino fundamental

6. As ferramentas da Web 2.0 utilizadas nesta atividade educacional; 

Webquest e HQ do Máquina de Quadrinhos do Maurício de Souza

7. As vantagens e desvantagens do uso desta atividade na prática docente de professores na área de conhecimento pesquisada; Verificar projeto.

8. Outras informações caso sejam informadas tais como: Metodologia de aplicação; Forma de avaliação;

Verificar projeto. Considerações pessoais: Verificar projeto.

 

Projeto: “Quadrinhos - Aprender e Ensinar Brincando” 
Link para o arquivo GoogleDoc´s como projeto completo:  https://docs.google.com/file/d/0BzozUg8Rh86YS1R2dzc3bEVIcWs/edit
(Exceto a alteração citada acima do endereço na Internet (URL) da atividade educacional selecionada; http://www.webquestbrasil.org/criador/webquest/soporte_tabbed_w.php?id_actividad=20545&id_pagina=1 (Este é o link correto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)