terça-feira, 28 de maio de 2013

NineHub: Moodle Grátis Para Todos


Uma ótima notícia para quem achava difícil ter o seu próprio Moodle. O Ninehub é um servidor dedicado exclusivamente à hospedagem grátis desse famoso LMS. Não é preciso instalar nada, basta criar uma conta e em poucos segundos você terá um Moodle somente para você ou sua empresa com todas as fucionalidades: escolha seu modelo preferido e instale o pacote de idiomas tudo como se estivesse operando a partir do seu próprio servidor. Como se isso já não fosse suficiente, a hospedagem NÃO TEM LIMITE de espaço em disco ou largura de banda.

Fantástico!!!! Cria agora mesmo a sua conta em http://ninehub.com/
Postado por José Erigleidson
Fonte: http://webparaeducadores.blogspot.com/search?q=ninehub

7 comentários:

  1. Ótima ferramenta para que é leigo na área de TI e precisa PAGAR algum profissional para acertar tudo.

    ResponderExcluir
  2. Tentei acessar o tal site. E ao tentar me cadastrar apareceu uma mensagem de que está fora do ar, pra tentar nas próximas semanas. Q a Versão Standard paga-se 15 dólares por mês e pra ter este serviço free, te dá um link para vc acessar outro site onde a empresa oferece acesso para APENAS 25 alunos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raphael.
    Obrigada por avisar. Quando fui, não tinha dado problema, mas agora o meu Open DNS não deixa nem eu acessar. Agradeço por avisar.
    Você precisa para quantos alunos e está pensando em trabalhar como com eles? Pode tentar o Moodle (www.moodle.com.br), Sloodle, alguns que sugeri em "Interessante" e dependendo para o que você precisar tem MOOC´s, Google Doc´s, etc.
    Obrigada por avisar sobre esse. :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Vou pesquisar alguma coisa na mesma linha e te aviso. O que acha do Zoho e Genitrix? Conhece?

    ResponderExcluir
  5. Olha o que encontrei em https://igovexplica.wiki.zoho.com/allcomments.zhtml:
    "profemarialucia@gmail.com+(Guest) Olá,

    Até sábado passado o meu ninehub funcionou muito bem. No entanto, começou a apresentar problemas de time out! Estou insegura... O pior é que o utilizo com alunos da rede pública de ensino (Básico)... Como fazer para recuperar meu moodle lindinho?
    45 dias atrás Página: Cadastro no NineHub"

    ResponderExcluir
  6. No mesmo local tinha mais msg como essa:
    "Guest Olá,
    estou com problemas com o ninenhub. Até sábado esteve funcionando normalmente, no entanto, começou a apresentar problemas de time out... Será que voltará ao normal? Uso o Moodle em escola pública ... My God!"

    Então acessei outro link (https://igovexplica.wiki.zoho.com/Cadastro-no-NineHub.html#168267000000430009) e...

    ATENÇÃO
    Devido a mudanças ocorridas no site NineHub restringimos temporariamente o acesso a esse tutorial, para atualização do conteúdo. No entanto, indicamos o site Moodle Livre como fonte de informações para esclarecimento de dúvidas e/ou consultas a respeito da ferramenta Moodle.

    Cadastro no NineHub

    1. Acesse o site http://www.ninehub.com/ e clique em "Sign Up", como mostrado abaixo.

    2. Ao clicar em "Sign Up" abrirá a seguinte página, onde você deverá digital seu e-mail e um nome para seu Moddle. Sendo que este nome fará parte do endereço do mesmo, como ilustra a imagem abaixo. Após preencher os campos, clique em "Submit".
    3. Concluídos os passos acima, entre em sua caixa de e-mail. Você encontrará um e-mail do NineHub contendo o username e a senha de acesso de seu Moddle.

    OBS: Se ao terminar seu cadastro aparecer a mensagem abaixo, é possível que seu e-mail de confirmação demore um pouco para chegar.

    A mensagem acima diz, resumidamente, que a Equipe NineHub recebeu seu registro e que, devido a grande quantidade de registros, poderá demorar um pouco para enviar, em seu e-mail, os detalhes de sua conta.

    ResponderExcluir
  7. Tem mais aqui:
    http://irisfernandez.com.ar/betaweblog/?cat=17
    e aqui: http://tecnologias-aula.blogspot.com.br/2012_10_04_archive.html

    ResponderExcluir

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)