sábado, 31 de agosto de 2013

Tecnologias digitais na educação

Vídeo aulas grátis ensinam a fazer TCC e teses

Aprenda a  fazer TCC e teses como estes vídeos gratuitos.
Atentos a uma das principais dificuldades que alunos de graduação e pesquisadores de pós-graduação têm no decorrer dos cursos: a elaboração do trabalho de pesquisa de conclusão, professores de algumas instituições como a FGV (Fundação Getulio Vargas),  Unifesp (Universidade Federal de São Paulo ) e UniSantos (Universidade Federal de São Paulo) resolveram disponibilizar uma série de videoaulas abertas sobre o assunto na internet.
Ofertadas gratuitamente, as aulas ajudam os acadêmicos na elaboração de trabalhos de conclusão de curso (TCC), monografias, dissertações e até teses de doutorado.  Nos vídeos sobre a confecção demonografias, por exemplo, o professor Fábio Maiomone, da UniSantos, oferece todo o conteúdo quase em um formato de curso modular. Ele explica, passo a passo, cada uma das partes que compõem uma monografia (título, justificativa, objetivos, referências etc). Todas as videoaulas foram produzidas pelos próprios professores e foram disponibilizadas no YouTube.
Para facilitar a vida do formando e do pós-graduando, o Porvir resolveu mapear além das videoaulas, uma série de materiais adicionais gratuitos que podem ser consultados e até baixados. Confira a listagem completa a seguir:
TCC (Trabalho de conclusão de curso de graduação)Instrutor: professor José Carlos Abreu (Fundação Getúlio Vargas)
MONOGRAFIA (de Graduação ou de Especialização)Instrutor: professor Fábio Maiomone (Universidade Católica de Santos)
DISSERTAÇÃO DE MESTRADOInstrutor: professor Alexandre Barros (Cientista Político)
TESE DE DOUTORADOInstrutor: professor João Luiz Azevedo (Unifesp)
Não deixe de compartilhar este artigo com seus amigos!

Por Davi Lira, do PorVir

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dicas para estudar em casa

Para aprender sem professores ou aulas presenciais, é preciso muita disciplina. Por isso, é importanteentender o funcionamento do cérebro para explorá-la ao máximo quando precisar estudar sozinho. Separamos nesse post algumas dicas para te ajudar. Confira!
1 – Rotina
Estabeleça horários fixos. Dormir e comer em horas diferentes no dia a dia, por exemplo, dificulta a ambientação do corpo e prejudica o rendimento. É preciso ainda cuidar do sono: ele restaura as sinapses, elo transmissor entre os neurônios, e melhora o funcionamento do cérebro. Oito horas de descanso é o ideal.
2 – Ambiente
O ambiente de estudo precisa seguir padrões. Como o cérebro não foca duas coisas ao mesmo tempo, simplicidade e silêncio ajudam na concentração. Boa luminosidade diminui a sonolência. Mas o tiro pode sair pela culatra de noite. Luz excessiva inibe a produção de melatonina, o hormônio do descanso, e pode causar insônia.
3 – Respeite os limites
A concentração diminui a cada 50 minutos de estudos consecutivos. Recomenda-se, assim, parar 10 minutos por hora. Vale tomar água, olhar a paisagem – qualquer coisa que permita descanso. E tem mais: o córtex pré-frontal, responsável pelo raciocínio, alcança potência máxima às 11h. É o momento ideal para estudar o assunto mais importante do dia.
4 – Pratique
Fazer exercícios práticos ajuda a testar o aprendizado. Outra alternativa é escrever com o fluxo da consciência. Após terminar o estudo diário, redija por 5 minutos o que vier à cabeça sobre o tema, sem se preocupar com a lógica e a pontuação. O resultado ainda pode servir como resumo nas vésperas de provas.
5 – Divirta-se
Não exagere. O stress esgota a atividade dos neurônios, causa problemas na transmissão e faz com que as sinapses não ocorram adequadamente. Nada como se divertir de vez em quando. Cinema, shows, jantares, bares, namoros ajudam a relaxar e são, sim, muito bem-vindos aos fins de semana.
Bom estudo!

Fonte: Mais Estudo

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

10 bons hábitos de estudo

Nunca é tarde demais para desenvolver novos hábitos de estudo. Se você está começando um novo ano letivo ou só deseja melhorar suas notas e desempenho escolar, confira a seguir uma lista de bons hábitos e comece a fazer algumas mudanças em sua rotina de estudos:
1. Anote todos os compromissos
Você pode usar uma agenda, um caderno ou até mesmo o seu celular, o importante é anotar todos os trabalhos e tarefas que devem ser entregues, as datas, semana de provas e todos os seus compromissos escolares, para que você não fique perdido.
2. Lembre-se de entregar suas tarefas
Para evitar o esquecimento de documento importantes da escola, você deve estabelecer uma rotina organização. Depois de realizar todas as suas tarefas diárias verifique se cada trabalho está em seu devido lugar, e principalmente se todos estão em sua mochila. Não perca nota por atraso na entrega, fique de olho nos prazos e seja pontual.
3. Comunique-se com seu professor
Todo relacionamento bem-sucedido é baseado em uma comunicação aberta. A relação professor-aluno não é diferente. Falta de comunicação é outro fator que pode causar notas baixas, apesar dos esforços de sua parte. No final do dia, certifique-se de compreender as expectativas que o professor tem de você. Certifique-se de fazer perguntas e descobrir o formato que você deve usar quando você escreve um artigo ou faz um trabalho. Quanto mais perguntas você fizer, mais preparado você estará.
4. Faça um esquema de cores
Conceber um sistema de organização com cores é uma ótima opção para quem tem problemas em deixar o material em ordem. Você pode selecionar uma única cor para cada matéria, como a ciência ou história, e usar essa mesma cor para sua pasta, marcadores, notas e canetas. Você ficará surpreso ao descobrir como as habilidades de organização podem ser úteis.
 5. Estabeleça um local de estudo
Antes de começar a estudar, você precisa definir o seu local ideal de estudo. Encontre um lugar para estudar que esteja de acordo com a personalidade e estilo de aprendizagem. Alguns estudantes precisam de uma sala completamente tranquila, e livre de interrupções, mas existem outros que preferem estudar ouvindo música ou com várias pausas.
6. Prepare-se para as provas
Mesmo estudando todos os dias, você precisa se preparar para as provas. Para isso, planeje seus estudos com antecedência para que você não tenha nenhuma surpresa. Selecione as matérias mais importantes e estude uma coisa por vez.
7. Conheça o seu estilo de aprendizagem
Alguns estudantes memorizam melhor as informações quando elas estão em imagens, ou preferem estudar por áudio. Independente dos métodos, você precisa descobrir qual o seu estilo de aprendizagem. Assim, você será capaz de reconhecer a melhor forma de estudo. Cada aluno deve examinar e avaliar os seus hábitos e suas tendências naturais para decidir como eles podem ser capazes de melhorar seus hábitos de estudo.
8. Faça anotações
Se você é pessoa visual, você deve fazer as suas anotações em forma de desenhos. Se você tem mais facilidade com palavras-chave a ideia é selecionar as melhor e montar o seu esquema de estudo. O importante é fazer anotações relevantes que possam facilitar o seu estudo.
9. Crie uma lista de prioridades
Não adianta perder tempo tentando ler mil livros ao mesmo tempo. Isso só vai cansar o seu cérebro e desgastá-lo fisicamente. Antes de estudar faça uma lista de prioridades, elegendo as matérias mais importantes e as secundárias. Isso vai ajudar a direcionar os seus estudos.
10. Cuide-se
Alguns de seus hábitos pessoais podem estar afetando suas notas. Você está se sente cansado, dolorido, ou entediado quando o assunto é estudo? Você pode aumentar as suas notas apenas praticando alguns hábitos saudáveis em casa. Mude algumas atitudes para cuidar melhor de sua mente, corpo e melhorar as suas notas.
Boa dicas!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Todos os Modelos de Contratos - Quem sabe um dia você precisa? :)

Modelos de Contratos e Documentos (Tem de tudo) :)


Todos os Modelos de Contratos e outros documentos importantes
Aqui: http://www.uj.com.br/publicacoes/contratos/
Alguns estão abaixo:

Contrato de prestação de serviços de fisioterapia

Contrato de locação de barco de prazo determinado

Contrato de locação de espaço virtual para divulgação ou oferta de produtos ou serviços

Contrato de prestação de serviços de formatura

Contrato de patrocínio para participação em evento

Contrato de compra e venda de estabelecimento comercial

Contrato de realização de projeto e construção de piscina

Contrato de trabalho em regime de tempo parcial

Contrato de prestação de serviços de buffet

Contrato de permuta de automóvel por motocicleta

Termo de confissão de dívida

Contrato de permuta de bens imóveis

Termo de responsabilidade para concessão do salário família

Contrato de experiência de trabalho entre pessoa física e jurídica sem cláusula assecuratória

Contrato de experiência de trabalho entre pessoas físicas

Contrato de reprodução fotográfica

Contrato de licença de uso de imagem

Declaração de opção de recebimento vale-transporte

Contrato de locação de área para pastagem

Contrato de licença de reprodução de obra jornalística

Contrato de bolsa em curso

Termo de adesão para trabalho voluntário

Contrato individual de aprendizagem de menor

Contrato de prestação de serviço odontológico e de compra e venda de aparelho odontológico

Requerimento de abono pecuniário de férias

Contrato de prestação de serviços de agenciamento de grupo musical

Contrato de locação de imóvel

Contrato de prestação de serviços de agenciamento e divulgação de imagem

Solicitação do pagamento da 1ª parcela do 13º salário por ocasião de férias

Aviso do empregador para suspender o empregado do serviço

Acordo de prorrogação do horário de trabalho

Procuração para abrir mão dos bens em ação de inventário

Recibo de pagamento de aviso prévio

Contrato de mediação de exportação

Contrato particular de cessão de direitos sobre linha telefônica

Carta de referência

Recibo de vale-transporte

Contrato por obra certa ou para execução de determinado serviço

Declaração de dependência

Recibo de pagamento de férias

Acordo para compensaçao de horas de trabalho

Acordo de compensaçao de horas de trabalho para eliminação do expediente aos sábados

Aviso prévio de férias

Contrato de alienação fiduciária de bem imóvel (lei nº 9.514/97)

Contrato de compra e venda de automóvel a vista

Contrato de compra e venda de automóvel a prazo

Contrato de apresentação artística

Contrato de prestação de serviços de assessoria de imprensa entre pessoas jurídicas

Contrato de gravação e edição de fonogramas (lei nº 9.610/1998)

Contrato de prestação de serviços para armazenamento de website de pessoa jurídica

Contrato de turismo

Contrato de prestação de serviços educacionais em nível fundamental

Contrato de seguro direto de automóvel

Instrumento de contratação de serviços educacionais

Contrato de prestação de serviços de conexão à rede internet

Contrato de tradução

Contrato administrativo de prestação de serviços (contratação direta - art. 24, iv da lei nº 8666/93)

Recibo de documentos para admissão em serviço

Recibo de documentos entregues para admissão em serviço

Contrato de prestação de serviços de assistência odontológica

Contrato de reestruturação de web site, firmado entre pessoas jurídicas

Contrato social de sociedade simples

Contrato de empreitada

Instrumento particular de alteração contratual por saída de um sócio com admissão de outro

Contrato de hospedagem de animal

Contrato de locação residencial de prazo determinado com caução

Instrumento particular de contrato de assistência médico-hospitalar coberto pelo seguro saúde

Contrato de convênio escolar de prestação de serviços clínicos de primeiros socorros e ambulatoriais em pediatria

Contrato de prestação de serviços de manutenção de programa de computador

Contrato de reestruturação de web site, firmado entre pessoas físicas

Contrato de prestação de serviços de manutenção de web site entre pessoas jurídicas por prazo indeterminado

Contrato de prestação de serviços de manutenção de web site entre pessoas físicas por prazo indeterminado

Contrato de prestação de serviços de manutenção de web site entre pessoas jurídicas por prazo determinado

Procuração para administrar vida social de menor

Contrato de prestação de serviços de manutenção de web site entre pessoas físicas por prazo determinado

Procuração para providenciar 2ª via de carteira nacional de habilitação - cnh

Procuração para administrar bem imóvel rural

Contrato de prestação de serviços técnicos de profissional autônomo de prazo indeterminado

Contrato de prestação de serviços técnicos de profissional autônomo de prazo determinado

Procuração para renovar carteira nacional de habilitação - cnh

Carta solicitando o preenchimento de formulário de identificação de condôminos

Circular de assembléia geral extraordinária de condomínio

Procuração para atuar em ação de cobrança perante os juizados especiais cíveis

Contrato de prestação de serviços musicais

Procuração para requerimento de registro de produtos e autorização de funcionamento de empresas na área de saúde

Circular de assembléia geral de instalação de condomínio

Procuração para registro de marcas e patentes

Carta de cobrança de condomínio

Procuração para retirada de bolsa de estudo

Ata da assembléia geral de constituição de cooperativa

Contrato de administração hoteleira de prazo indeterminado por administradora

Ata de assembléia de reunião entre sócios de sociedade limitada

Contrato de administração hoteleira de prazo indeterminado por administrador autônomo

Contrato de experiência de trabalho por pessoa jurídica

Contrato de gravação e edição de fonogramas com prazo determinado (lei nº 9.610/1998)

Ata de assembléia geral de condomínio

Contrato de gravação e edição de fonogramas com prazo indeterminado (lei nº 9.610/1998)

Contrato de produção de software entre pessoas jurídicas

Procuração para gerência de filial de sociedade limitada

Contrato de produção de software entre pessoas físicas

Distrato social de sociedade limitada

Contrato de patrocínio para execução de projeto artístico

Contrato de estúdio de gravação, masterização e mixagem

Contrato de apresentação musical de banda

Contrato de compra e venda de fundo de comércio a vista entre pessoas físicas

Contrato de compra e venda de fundo de comércio a prazo entre pessoas físicas

Contrato de compra e venda de bem imóvel a prazo entre pessoas físicas

Contrato de compra e venda de bem imóvel a vista entre pessoas físicas

Contrato de compra e venda de terreno a prazo

Contrato de compra e venda de cabeças de gado a prazo

Contrato de compra e venda de terreno a vista

Contrato de compra e venda de equipamento de informática a vista

Contrato de compra e venda de veículo usado a vista

Contrato de compra e venda de equipamento de informática a prazo

Contrato de cessão de quotas de prazo determinado de sociedade limitada a vista

Contrato de cessão de quotas de prazo determinado de sociedade limitada a prazo

Contrato de compra e venda de cabeças de gado a vista

Contrato de compra e venda de veículo usado a prazo

Ata de reunião da diretoria de sociedade anônima

Ata de assembléia geral ordinária de sociedade anônima

Contrato de web site entre pessoas jurídicas

Contrato de web site entre pessoas físicas

Contrato de prestação de serviços de consultoria técnica de prazo indeterminado

Ata de assembléia geral extraordinária de sociedade anônima

Termo de vistoria de imóvel em contrato de locação residencial

Contrato de parceria para venda de prazo indeterminado

Contrato de depósito voluntário oneroso com prazo de restituição, sendo o bem divisível

Contrato de depósito voluntário oneroso com prazo de restituição com solidariedade entre os depositantes

Contrato de depósito voluntário gratuito, com prazo de restituição, sendo o bem divisível

Contrato de depósito voluntário gratuito sem prazo de restituição, servindo-se o depositário do bem divisível

Contrato de representação comercial autônoma entre representantes de prazo indeterminado

Procuração para retirada de sócio de sociedade limitada

Procuração para substituir diretor de sociedade anônima

Procuração para agir em assembléia de sociedade limitada

Contrato de depósito voluntário gratuito sem prazo de restituição, servindo-se do bem o depositário

Procuração para ação de indenização por acidentes

Carta de referência bancária

Contrato de depósito voluntário gratuito sem prazo de restituição, sendo o bem divisível

Procuração para caixeiro-viajante

Termo de consentimento para teste de esforço físico

Contrato de depósito voluntário gratuito sem prazo de restituição com solidariedade entre os depositantes

Contrato de depósito voluntário gratuito com prazo de restituição, servindo-se o depositário do bem divisível

Contrato de prestação de serviços de academia de ginástica

Procuração para defesa em processo de busca e apreensão procedida pela polícia

Contrato de depósito voluntário gratuito sem prazo de restituição, servindo-se do bem o depositário com solidariedade entre os depositantes

Procuração para alugar imóvel

Contrato de depósito voluntário gratuito, com prazo de restituição, com solidariedade entre os depositantes

Contrato de depósito voluntário gratuito com prazo de restituição, com solidariedade entre os depositantes, servindo-se do bem o depositário

Contrato de teletrabalho de prazo indeterminado

Contrato de teletrabalho de prazo determinado

Não disse que tinha de tudo? rs

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Concursos e Cursos

Fonte Imagem: http://smeira.blog.terra.com.br/files/2011/09/image18.png

Fonte Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkkDvbH066Kghs1-Z0Hsy_lP-CsqoS0dbLACuUA8GHuLcQI5V0LxUl8NCSeZmAHc9zNR7mZawEyZi1h-D77QBM0HYGTMfn6rP2BmyJYGUyVO2T8gx-YUtygVyMWCpVy-fbiXM-NyfyEu0p/s320/sugestoes.jpg


Link: https://www.convenios.gov.br/portal/arquivos/Apresentacao-Legislacao2.pdf


Alguns CONCURSOS (Clique AQUI)

Alguns CURSOS (Clique AQUI)

(Procure também pelas TAG´s "Cursos" e "Concursos")