quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

ENEM 3 - Vagas SISU 2016

Candidatos já podem consultar vagas do Sisu 2016

Nesta primeira edição de 2016 serão oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior

Os estudantes interessados em candidatar-se ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar a oferta de vagas na página do programa. Na primeira edição de 2016, que terá prazo para inscrições de 11 de janeiro até às 23h59 do dia 14, serão oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.
Para se inscrever, o candidato deve ter feito o Enem 2015 e não pode ter zerado na redação. O resultado do Enem será divulgado na sexta-feira, 8, pela internet.

O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas para Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.
Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/sisu/candidatos-ja-podem-consultar-vagas-sisu-2016-931400.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)