quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Aplicativos para criar quadros sinóticos



"Um quadro sinótico é uma forma de organizar gráficos e ideias ou textos, representações visuais que comunicam a estrutura lógica de praticamente qualquer coisa.
Como forma de organizar o conteúdo, temos algumas aplicações que podem nos ajudar à criação deste tipo de diagramas ou mapas mentais."

"Quadro Sinótico
O quadro sinótico consiste na organização do assunto abordado no texto em uma tabela, apresentando uma visão sintética de uma dada situação, organizando os dados essenciais de um texto lido, de forma a estabelecer afinidades e/ou contrastes entre as ideias destacadas, sendo o tipo mais comum aquele apresentado em linhas e colunas.
O quadro sinótico oferece uma visão global das ideias inter-relacionadas. Sua estrutura estabelece as relações de interdependência entre as ideias abordadas, já que as apresenta segundo uma nova ordenação lógica e classificação."

Um quadro sinótico é uma forma de organizar gráficos e ideias ou textos, representações visuais que comunicam a estrutura lógica de praticamente qualquer coisa.
Como forma de organizar o conteúdo, temos algumas aplicações que podem nos ajudar à criação deste tipo de diagramas ou mapas mentais.

bubbl.us


Uma ferramenta simples onde podemos criar caixas com conceitos e linhas vinculando os temas.

mindomo.com


Uma das opções mais completas, com versão gratuita que permite criar diagramas muito eficazes.

wisemapping.com


Permite colocar páginas web nos elementos do diagrama, com links e documentos para fazer o diagrama o mais completo possível.

xmind.net


XMind tem uma opção gratuita que perite representar os diagramas perfeitamente, desenhando mapas e diagramas de Gantt para poder organizar os projetos.

mind42.com


Para criar fluxos de ideias e compartilhar facilmente o resultado. Tem Zoom e possibilidade de arrastar objetos, adicionar notas e imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)