sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Curso Online Gratis Novas Tecnologias para a Aprendizagem da UNESCO


Curso gratuito UNESCO
O curso de extensão gratuito Novas tecnologias para a Aprendizagem no Ensino Médio e Fundamental é ofertado pelo programa Apoio ao Professor e conta com o apoio da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Este curso online composto por cinco módulos foi elaborado por uma equipe multidisciplinar de educadores do Brasil e da Espanha e discorre sobre a utilização das novas tecnologias e seus impactos na educação.
Abaixo estão elencados os 5 módulos disponíveis neste curso:
  • Novas Tecnologias na Aprendizagem: Políticas Educacionais;
  • Novas Tecnologias na Aprendizagem: Novas Plataformas;
  • Novas Tecnologias na Aprendizagem: Didática Aplicada;
  • Novas Tecnologias na Aprendizagem: Aspectos Filosóficos;
  • Educação Física.
O curso descrito acima é útil para auxiliar na capacitação do professor no uso prático de diversas ferramentas digitais, como por exemplo:
  • Blogs;
  • Livros didáticos digitais;
  • Podcats;
  • Portfólios digitais;
  • Simuladores;
  • Tablets e dispositivos móveis;
  • Videoaulas.
Objetivo do Curso: confira abaixo conforme retirado do site que disponibiliza o curso:
“dar subsídio aos professores para um planejamento pedagógico apoiado no uso de novas ferramentas como aliado no trabalho com habilidades e competências em sala de aula.”
Carga horária: O curso está dividido em cinco módulos, sendo que cada módulo tem duração de 12 horas.

Público-alvo: Pessoas ligadas ao amplo campo da educação, como por exemplo: Docentes, gestores, educomunicadores, assistentes sociais, psicólogos educacionais e bibliotecários.

Certificado de conclusão do Curso
Para cada módulo do curso é oferecido um certificado digital de extensão para quem obter uma nota igual ou maior que 7 e possui frequência superior a 75%. O responsável pela emissão dos diplomas é o Instituto Phorte de Educação.
Realização da Matrícula neste curso sobre Novas Tecnologias na Educação
A inscrição no curso online de extensão do Programa Apoio ao Professor é realizada através do formulário encontrado aqui.
Fonte: Mapa de cursos online e https://www.moodlelivre.com.br/cursos/2528-curso-gratuito-novas-tecnologias-para-a-aprendizagem-apoiado-pela-unesco

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

E-aulas USP: Aulas online gratuitas

Com intuito de tornar alguns conteúdos e professores da instituição acessíveis à comunidade, a Superintendência de Tecnologia da Informação da USP (STI) idealizou o E-aulas USP, uma plataforma de aulas online gratuita.
A USP é uma universidade estadual reconhecida internacionalmente. Isso faz com que muitas pessoas queiram estudar nessa instituição, mas nem todos conseguem. Seja por dificuldades de aprovação no vestibular ou a questão geográfica, pois a USP só possui campis no estado de SP, o que torna a USP uma universidade para poucos.
Se você gostaria de aprender um pouquinho do que os alunos aprendem lá, use e abuse das aulas online do E-aulas USP! Veja abaixo:

O que é?
O E-aulas USP é uma plataforma com aulas online gratuitas da USP. O portal online de conteúdo educacional é mantido pelo Grupo de Mídias Digitais da Pró-reitoria de Graduação da USP. Lá você consegue ter acesso a aulas online gratuitas ministradas por professores da USP e professores de cursinhos parceiros da universidade.
O que posso aprender lá?
Você pode aprender desde matemática básica até matemática computacional, tem muita coisa! Mas o site não é só de exatas não, viu? Os conteúdos estão 
divididos por áreas: Exatas, Humanas e Biológicas, e níveis: Médio, Superior, Pós-Graduação e de Cultura e Extensão. São mais de 1362 horas de aulas.
Quem pode ter acesso às aulas gratuitas?
Melhor parte! Não existe nenhuma restrição e não há prova que precise ser feita para que você comece a acessar o conteúdo. A única exigência é que você faça um cadastro com um endereço de email válido.
Certificação de conclusão dos cursos?
Um detalhe importante é que o portal não fornece certificados ou comprovantesde participação. Mas o que vale é o conhecimento, não é? :)
Fonte: Quero Bolsa e https://www.moodlelivre.com.br/cursos/2449-aulas-online-gratuitas-na-usp-conheca-o-e-aulas-usp

SESI - cursos gratuitos com certificado

Sesi oferece cursos gratuitos com certificado

Aprender coisas novas nunca é algo demais. Afinal, nunca se sabe quando aquele aprendizado será útil para você ou para sua carreira. A situação só melhora quando o curso é gratuito e oferece certificado em nome de uma instituição de ensino conhecida.
Será que você já ouviu essa frase?
“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.”
O autor dela é Leonardo da Vinci, um famoso cientista, inventor e pintor do século XV (todo mundo conhece a Mona Lisa, não é mesmo?).
O Serviço Social da Indústria (Sesi) possui uma plataforma online que oferece diversos cursos gratuitos online com certificação garantida.Bora se inscrever?
Como fazer o cadastro no curso do Sesi
Confira o passo a passo para fazer o seu cadastro:
1 - Antes de tudo é preciso ter acesso ao site do Sesi EaD e clicar na aba “Cursos EaD Sesi”.
2 - Fez isso? Agora, você precisa clicar no link “Quero Me Inscrever”?
3 - Se for o seu primeiro acesso, clique no link “Não Possui Cadastro” e preencha o formulário.
4 - Após o final do cadastro, o site do Sesi EaD enviará um email de confirmação de conta para o email cadastrado.
Prontinho! Agora você tem acesso à biblioteca de cursos do Sesi.
Como se matricular em um curso do Sesi
Fez o seu cadastro? Ótimo! Vamos te ensinar como se matricular em um curso. Confira:
1 - Entre na sua conta (faça login utilizando o CPF e a senha cadastrada).
2 - Clique no botão “Cursos” e veja quais estão no disponíveis como “matrículas abertas”.
3 - Escolheu o curso? Clique no botão “Participar” e confirme seu interesse na aula escolhida.
Agora é só se programar para cumprir o cronograma e garantir o seu aprendizado e certificado. Depois que o curso terminar, e se for aprovado, você receberá uma mensagem essa mensagem “Você pode baixar seu diploma aqui”, é só clicar no link e fazer download do seu certificado.
Agora que você já sabe como se inscrever no site e garantir a sua matrícula, veja quais são as opções de cursos oferecidos pelo Sesi:
Banner_Quero_Bolsa_full
- Administrando o seu Dinheiro
Carga horária: 12 horas
- Comunicação Efetiva
Carga horária: 20 horas
- Comunicação no Foco Organizacional
Carga horária: 12 horas
- Indústria da Cerâmica Vermelha: Trabalho Seguro e Organizado, EPIs e EPCs
Carga horária: 10 horas
- Indústria da Madeira: Colheita, Empilhadeiras, Enlonamento e EPIs
Carga horária: 10 horas
- Indústria de Cal e Calcário: EPIs, EPCs, Movimentação de Carga e Situações de Emergência
Carga horária: 10 horas
- Indústria Moveleira: Máquinas, EPIs e EPCs
Carga horária: 10 horas
- Matemática Básica e Inclusão Digital
Carga horária: 32 horas
- Prevenção ao Câncer de Pele
Carga horária: 12 horas
- Qualidade no Atendimento e Postura Profissional
Carga horária: 10 horas
- Redação Administrativa
Carga horária: 10 horas
- Trabalho em Altura
Carga horária: 12 horas
- Trabalho em Espaços Confinados
Carga horária: 10 horas
Lembrando os cursos têm uma duração máxima de 30 dias. Bons estudos!
Fonte: Quero Bolsa e https://www.moodlelivre.com.br/cursos/2514-sesi-oferece-cursos-gratuitos-com-certificado

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Udesc: inscrições para curso virtual de formação de professores em educação sustentável

Até 21 de agosto, estará aberto o prazo para se inscrever em uma das 220 vagas do curso de extensão "Formação de educadores/professores em educação para o desenvolvimento sustentável", que é destinado prioritariamente a professores da educação básica e da educação superior do Estado e oferecido pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Confira o link de inscrição.
oguata.cead.udesc.br/
Alunos de programas de pós-graduação, profissionais da educação formal e não formal e profissionais da educação de instituições federais também poderão participar.
Segundo a coordenadora do curso, Lucimara da Cunha Santos, serão realizadas 40 horas de aula na modalidade a distância, via plataforma Moodle, com mediação didático-pedagógica de professores formadores da Udesc e de outras instituições parceiras.
Entre os objetivos do curso, destacam-se analisar e discutir aspectos históricos e epistemológicos do conceito de desenvolvimento sustentável; identificar as características centrais da educação para a sustentabilidade; detalhar critérios de qualidade relacionados a infraestrutura, planejamento e políticas educativas e de gestão de escolas sustentáveis; e compreender e identificar o que são escolas sustentáveis.

Fonte: Notícias do Dia https://www.moodlelivre.com.br/cursos/2523-udesc-inscricoes-para-curso-virtual-de-formacao-de-professores-em-educacao-sustentavel