sábado, 16 de junho de 2018

XXIX FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA COLONIAL BRASILEIRA E MÚSICA ANTIGA

XXIX FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA COLONIAL BRASILEIRA E MÚSICA ANTIGA

O Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, em sua 29ª edição, vai homenagear os 250 anos de morte do grande compositor aragonês José de Nebra, um dos mais importantes compositores dramáticos da península ibérica na primeira metade do século XVIII.
Atuando na corte de Madri e nomeado organista da capela real espanhola, José de Nebra destacou-se na composição de música dramática para os teatros públicos da capital. Em montagem exclusiva para o Festival, o público do evento será contemplado com a rara apresentação de Vendado es amor, no es ciego, uma zarzuela – gênero músico-teatral desenvolvido na Espanha a partir do século XVII, caracterizado por conter partes instrumentais, vocais e declamadas.
Além da homenagem, a edição contará com a apresentação da Orquestra Sesiminas na abertura do evento e com uma programação de concertos noturnos e vespertinos, todos com entrada franca, além de oficinas de instrumentos, canto coral, prática de orquestra, banda sinfônica e de dança barroca, com músicos de referência em suas especialidades. Também integra a programação do Festival o XV Congresso Regional da Federação Nacional de Meninos Cantores do Brasil.

O 29º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga é uma realização da Pró-reitoria de Cultura e do Centro Cultural Pró-Música da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Fonte: http://www.promusicaufjf.com.br/festival/index.html

Inscrição: http://www.promusicaufjf.com.br/festival/inscricao.html

domingo, 10 de junho de 2018

Pedagogia gratuita EaD

Ao contrário do que muitos pensam, um professor formado em pedagogia não está preso à atuação em sala de aula. Ao longo do tempo ele poderá ascender profissionalmente e ocupar cargos como o de coordenador ou diretor, por exemplo.
Isso porque, durante a faculdade de Pedagogia a distância, disciplinas como “supervisão escolar” e “desenvolvimento de projetos pedagógicos” são exploradas, proporcionando uma ampla formação profissional.

Como funciona o curso gratuito de pedagogia EAD?

Se você está procurando saber como funciona uma faculdade a distância gratuita de pedagogia, é muito simples. Os cursos geralmente acontecem em um ambiente virtual onde o estudante encontra o material da disciplina, realiza atividades e cumpre o conteúdo programático.
Além disso, a instituição de ensino também oferece tutoria online, uma forma do estudante não ficar desamparado, podendo sempre esclarecer suas dúvidas diretamente com os professores.

Onde fazer?

Com a democratização crescente da internet no Brasil, o EAD está se tornando febre entre alunos e instituições de ensino.
Além disso, podemos dizer que o curso de pedagogia a distância é um dos mais oferecidos no mercado, oferecendo grande leque de opções aos interessados. Sendo assim, não será difícil encontrar uma boa faculdade a distância gratuita de pedagogia no país.
A maioria dos cursos fazem parte da UAB, a Universidade Aberta do Brasil, um programa do governo federal que visa democratizar o EAD no país.
Dentre as melhores instituições do mercado que possuem o curso de pedagogia, podemos citar a UnB, UFSCar, UFSJ e UNEB. A UnB, inclusive, aparece na lista das melhores universidades a distância do Brasil, graças a sua faculdade EAD de Pedagogia que tem nota 4 no Enade.
Veja a seguir as instituições que oferecem o curso de Pedagogia gratuito EAD neste ano de 2018:

CEDERJ


Essa faculdade EAD também habilita supervisores, coordenadores, diretores e outros profissionais da área de educação. (Foto: Divulgação)
Se você está à procura de uma faculdade a distância de graça, talvez não devesse perder esta oportunidade. O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) está com uma oferta de 7.409 oportunidades, distribuídas em 16 cursos de graduação da modalidade EAD. Dentre eles, o curso de Pedagogia.
As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2018 vão de 4 de abril até 10 de maio de 2018. Os interessados devem acessar a página oficial do Cederj (http://cederj.edu.br/vestibular/) e preencher o formulário de candidatura. Também é preciso gerar o boleto e pagar a taxa de R$ 88,00.
A Cederj está com milhares de vagas abertas. Só o curso de Pedagogia pretende preencher 1.080 oportunidades. A graduação tem duração de quatro anos e conta com a qualidade de grandes instituições públicas de ensino superior, como UNIRIO, UERJ e UENF.
O vestibular para Pedagogia EAD e demais cursos será aplicado no dia 09 de junho de 2018. O resultado, com a lista de classificados, será divulgado em 03 de julho.

UFRGS

Entre os dias 28 de maio e 20 de julho de 2018, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul receberá inscrições para o seu processo seletivo específico. Esse vestibular pretende preencher 900 vagas para cursos EAD, sendo que 300 delas contemplam a faculdade de Pedagogia a distância. Os interessados devem acessar o site oficial da instituição e fazer a inscrição dentro do prazo. O valor da taxa de participação é de R$ 50,00.
As provas da UFRGS para cursos EAD serão aplicadas no dia 5 de agosto de 2018. Os candidatos terão que responder questões sobre Língua Portuguesa e produzir uma redação.

UNIVESP

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo está com 18.250 vagas abertas para cursos superiores gratuitos EAD em 116 polos espalhados em vários municípios paulistas. Desse total, 5.350 oportunidades são destinadas à faculdade de Pedagogia. Os interessados nas oportunidades devem fazer a inscrição no vestibular, através do site da Vunesp. O prazo segue aberto de 21 de maio até 19 de junho de 2018.
vestibular Univesp 2º semestre de 2018 será aplicado no dia 8 de julho, às 14h00. Os participantes terão que resolver 60 questões objetivas de múltipla escolha sobre Português, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Língua Estrangeira. O resultado, com a primeira chamada, sai no dia 27 de julho.
Faculdade de Pedagogia Gratuita EaD
No início, a Faculdade de Pedagogia Gratuita EaD vai preparar seus estudantes para lecionar em Pré-Escolas e as primeiras séries do ensino fundamental. No entanto, ao passar do tempo e de semestres, ele irá se especializar e os horizontes para o profissional irão se ampliar consideravelmente.

Faculdade de Pedagogia Gratuita EaD
Foto: Divulgação

Indo ao contrario do que muitos pensam, um professor que obteve sua graduação em pedagogia não precisa ficar preso em uma sala de aula. Ao longo do tempo ele irá crescer profissionalmente e pode ocupar cargos e lugares de diretor ou coordenador, por exemplo.
Isso se dá porque, ao cursar esta graduação o estudante irá ter disciplinas como “desenvolvimento de projetos pedagógicos” por exemplo, isso faz com que ele tenha uma formação profissional muito ampla.

Inscrição Faculdade de Pedagogia Gratuita EaD 2018

Inscrição Faculdade de Pedagogia Gratuita EaD 2018 pode ser feita com sua nota do Exame Nacional de Ensino Médio, e que oferece a capacitação é a Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Mas não é só pedagogia que está no portfólio de cursos da UAB, também vale destacar cursos como:
  • Inscrição Faculdade de Pedagogia Gratuita EaD 2018
    Foto: Juranir Badaró
    – Administração Pública,
  • – Artes Visuais,
  • – Biologia,
  • – Educação Física,
  • – Ciências Sociais,
  • – Ensino de Filosofia,
  • – Ensino de Matemática,
  • – Física,
  • – História,
  • – Letras,
  • – Química.
Para mais informações visite o site do oficial da UAB:http://www.capes.gov.br/educacao-a-distancia

Fonte: https://viacarreira.com/faculdade-de-pedagogia-a-distancia-e-gratuita-080928/




Veja tudo sobre como funciona a UAB, Universidade Aberta do Brasil!


Ao ouvir falar em UAB Educação a Distância, muitos brasileiros se perguntam: será mesmo que existe a possibilidade de se concluir um curso de graduação em uma universidade aberta, sem custos e bem mais fácil de ser acessada?
Pois é, à primeira vista a situação causa um estranhamento, até por que a UAB ainda nem é tão conhecida assim pela maioria dos estudantes brasileiros. De qualquer forma, sempre vale a pena ficar por dentro das oportunidades. Você já se perguntou sobre como funciona a Universidade Aberta do Brasil? Preparamos um conteúdo especial sobre o tema, confira!
Você quer fazer faculdade a distância de graça? Então confira as possibilidades da UAB. (Foto: Divulgação)
Você quer fazer faculdade a distância de graça? Então confira as possibilidades da UAB. (Foto: Divulgação)

Sistema UAB Educação a Distância

Universidade Aberta do Brasil, também conhecida como UAB, é uma plataforma que, por meio de parcerias entre universidades públicas de todo o país, oferece cursos de nível superior para camadas sociais que apresentam dificuldades para acessar o patamar universitário.
O sistema foi viabilizado através de uma característica que o torna bastante democrático: ele é inteiro baseado na metodologia da educação a distância.
Apesar de a plataforma atender o público de maneira geral, existe um sistema de prioridades. Nele, professores atuantes na educação básica possuem preferência, seguidos por dirigentes, gestores e trabalhadores envolvidos com a educação básica de estados, municípios e Distrito Federal.
Através do ensino EAD, o aluno tem liberdade de adaptar os estudos aos seus horários. (Foto: Divulgação)
Através do ensino EAD, o aluno tem liberdade de adaptar os estudos aos seus horários. (Foto: Divulgação)
Segundo o site oficial do MEC, além de melhorar a formação daqueles que estruturam diariamente a educação dos jovens brasileiros, a plataforma UAB é também uma iniciativa que visa reduzir as desigualdades de oferta de ensino superior e oferecer um sólido sistema nacional de educação a distância.

Como funcionam os cursos UAB?

Sistema UAB Educação a Distância funciona mais ou menos como um moderador entre instituições de ensino superior e governos estaduais e municipais.
A plataforma fica responsável por determinar a demanda de estudos de cada região e, de acordo com as vagas disponíveis, vai realocando os estudantes interessados.
Resumindo: os cursos não são produzidos ou ministrados pela plataforma, sendo ela responsável apenas por direcionar a demanda aos seus respectivos destinos.

Cursos gratuitos à distância UAB

Os cursos superiores a distância UAB contribuem, sobretudo, com a formação de professores. (Foto: Divulgação)
Os cursos superiores a distância UAB contribuem, sobretudo, com a formação de professores. (Foto: Divulgação)
Sendo os cursos ministrados em instituições públicas de ensino, todos eles têm caráter gratuito.  Por outro lado, isso não significa que é só inscrever-se e partir para os estudos. Realizar a inscrição e prestar o vestibular, assim como em qualquer outro curso de nível superior, são processos necessários.
Há mais de 700 opções de formação na UAB, que integram as modalidades de extensão, sequencial, licenciatura, bacharelado, tecnólogo, especialização, mestrado, doutorado, aperfeiçoamento e formação pedagógica.
Entre os principais cursos à distância UAB, vale destacar: Administração Pública, Artes Visuais, Biologia, Educação Física, Ciências Sociais, Ensino de Filosofia, Ensino de Matemática, Física, História, Gestão Pública, Gestão em Saúde, Letras, Pedagogia e Química. Para conhecer os cursos disponíveis na sua cidade ou estado, basta realizar uma pesquisa no SISUAB.
A Universidade Aberta do Brasil trabalha principalmente com títulos relacionados à área de educação, por isso representa uma ótima opção para quem deseja seguir a carreira de professor.

Inscrições UAB Educação à distância

É preciso procurar a instituição parceira da UAB para prestar o vestibular. (Foto: Divulgação)
É preciso procurar a instituição parceira da UAB para prestar o vestibular. (Foto: Divulgação)
Como realizar as inscrições para a UAB Educação à Distância? Esta é com certeza uma das dúvidas que você deve ter agora.
Você se lembra que falamos acima sobre a plataforma UAB ser apenas uma intermediária, não sendo ela a responsável pela realização dos cursos em si? Pois bem, as inscrições seguem a mesma linha. Também não há uma prova unificada de seleção, ou seja, um vestibular UAB.
Para inscrever-se e saber mais sobre o processo seletivo, o estudante interessado deve consultar o site da própria instituição de ensino que está oferecendo o curso de seu interesse. Para conferir uma lista completa com as instituições participantes, basta acessar o site oficial da plataforma.
E você, continua interessado em acessar uma vaga através da UAB Educação a Distância? Caso tenha algum familiar ou conhecido que possa se beneficiar através do programa, não esqueça de repassar o texto para ele!
Fonte: https://viacarreira.com/uab-educacao-distancia-142318/