Web 2.0 - TIC´s na Educação Ensino Presencial e a Distância

Links, projetos e exemplos de aplicação da Web (1.0 & 2.0) e TIC´s no Ensino Presencial e a Distância. Se você tem algo interessante, fique à vontade para compartilhar.

Separando

  • Início
  • Interessante
  • "Miscellaneous"
  • Projetos e Cursos

sábado, 15 de março de 2014

Curso de Especialização - Gestão de Pessoas e de Projetos Sociais

  • Inscrições abertas
Período de inscrição: 11/03/2014 a 20/03/2014 (até as 23h59) 
Taxa de inscrição: R$ 30,00
Vagas: 110

Processo seletivo do curso de Especialização em Gestão de Pessoas e de Projetos Sociais (110 vagas)
- UAB 2014, para os seguintes polos de apoio presencial:
  • Cambuí - MG (50 vagas)
  • Guarulhos - SP (30 vagas)
  • Tiradentes - MG (30 vagas)

  • Inscrições no sistema Artemis (edital, regulamento, cronograma e informações gerais), acesse:www.ead.unifei.edu.br/artemis
  • Endereço e horário de funcionamento dos polos, acesse:                                                                                            www.ead.unifei.edu.br/polo

INFORMAÇÕES
Inscrições no Sistema Artemis (edital, regulamento, cronograma e informações gerais)
NEaD: http://www.ead.unifei.edu.br 
ATENÇÃO CANDIDATOS: Atente-se ao item, 2 - Cronograma do edital.

Fonte: UNIFEI - Gentilmente enviado por email
NEaD - Núcleo de Educação a Distância   / UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá
Postado por Ananinasnape às 10:36 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Atualidades, Cursos, Dicas, EaD, Ensino, Notícias, Novidades

sexta-feira, 14 de março de 2014

MEC muda regras do ProUni e do Fies

O Ministério da Educação (MEC) mudou este ano algumas regras do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No Fies, o contrato passa a ser casado ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc), antes opcional. No ProUni, a isenção fiscal passa a ser feita com base nas vagas preenchidas e não mais nas vagas ofertadas, como era até o fim do ano passado.
O Fgeduc existe desde 2009. O fundo cobre a partir de 80% dos contratos não cumpridos. Para isso, a mantenedora paga uma taxa de 5,63% sobre o total do financiamento mensalmente, ou 6,25% da parcela das operações de financiamento. Sem o Fgeduc, caso o estudante ficasse inadimplente, a instituição pagava 15% do valor.
Para os estudantes, a adesão ao Fgeduc faz com que seja dispensada a necessidade de fiador, o que facilita a contratação do Fies. Para as instituições, os custos aumentam, mas segundo entidades do setor, os dois programas ainda são atrativos. Procurado, o Tesouro disse que não comentaria o impacto nas contas públicas.
O diretor de Gestão de Fundos e Benefícios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Corrêa Neto, disse que cerca da metade das instituições já tinha aderido ao Fgeduc. “Com a mudança, quase a totalidade das instituições já fez adesão ao Fgeduc e permaneceu no programa. O nosso objetivo é democratizar ainda mais o acesso à educação superior na medida em que a adesão favorece os estudantes de baixa renda, que têm dificuldade de conseguir um fiador”.
Em encontro no mês passado, as instituições particulares discutiram as mudanças. Segundo o diretor executivo do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp), Rodrigo Capelato, a participação não deve diminuir.
O cenário atual é o seguinte: em média, 17% do total de alunos nas particulares contratam o Fies, e o fundo representa em torno de 25% da receita das instituições. Já o ProUni gera uma economia, em média, de cerca de 10% das despesas das instituições. O impacto calculado por Capelato deve ser uma redução de 2% ou 3% dessa economia, que é o percentual das vagas não preenchidas.
O professor de finanças públicas da Universidade de Brasília (UnB) José Matias-Pereira explica que as alterações do Fies podem ter sido feitas para facilitar o cumprimento da meta de superávit primário. “O governo está desenvolvendo ações no sentido de viabilizar o superávit primário e quando mexe nesses fundos, certamente há um impacto positivo”, explica.
“Por trás desse financiamento existe um risco, o Estado aparece como avalista. Se não houver pagamento, o Estado tem que honrar o compromisso. O que o governo está tentando é retirar da responsabilidade do Tesouro determinadas rubricas”, disse.
Capelato complementa dizendo que as mudanças vão possibilitar o pedido de mais créditos para o Fies. De acordo com ele, a promessa para este ano é R$ 3 bilhões em novos financiamentos. Os beneficiados devem saltar para 1,6 milhão até o fim do ano.

Quanto às mudanças no ProUni, Matias-Pereira avalia: “O governo entrou de maneira descontrolada nessa área de isenção tributária e o que está tentando é fechar essas torneiras para evitar que a arrecadação seja afetada”. Segundo ele, as instituições deverão ter maior comprometimento com a oferta de um ensino de maior qualidade e, dessa forma, atrair jovens para estudar na sua escola.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/03/05/internas_educacao,504629/mec-muda-regras-do-prouni-e-do-fies.shtml
Postado por Ananinasnape às 18:55 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Atualidades, Dicas, Ensino, Notícias, Novidades

quinta-feira, 13 de março de 2014

Estão abertas inscrições para Curso à Distância de Propriedade Intelectual (Internacional)

    Estão abertas as inscrições para o curso geral de Propriedade intelectual à distância. Uma oportunidade de se qualificar gratuitamente, com qualidade.

         O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), oferecerá entre os dias 7 de abril e 23 de maio o Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância (DL 101P BR). O curso, de nível básico, é gratuito e abrange os aspectos fundamentais de propriedade intelectual, incluindo legislação e estudos de casos brasileiros.
        O conteúdo nacional foi desenvolvido por especialistas brasileiros, que utilizaram a metodologia de ensino à distância proposta pela OMPI com o objetivo de tornar viável para o público em geral o aprendizado de temas como: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.
        Com carga horária estimada de 75h/aula, o DL 101P BR conta com tutoria de especialistas do INPI e do Ministério da Cultura para dar suporte e guiar o aluno durante o processo de construção do conhecimento em propriedade intelectual.
        As inscrições para o DL 101P BR - 1º Edição de 2014 estarão abertas de 10 a 31 de março. Caso as vagas sejam preenchidas antes do término previsto, o INPI e a OMPI se reservam o direito de encerrar as inscrições. O exame final do curso também será realizado pela internet, nos dias 22 e 23 de maio. 
        Para esclarecimentos, confira o passo a passo da inscrição (abaixo).  
     
INFORMAÇÕES SOBRE O CADASTRO NO CENTRO DE USUÁRIO DA OMPI E INSCRIÇÃO NO CURSO GERAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL À DISTÂNCIA – DL 101P BR

Cadastro no Centro de Usuário da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual)

Antes de fazer a inscrição em qualquer curso à distância da OMPI, é necessário que o interessado se cadastre, inicialmente, no Centro de Usuário da OMPI, no site abaixo:

https://www3.wipo.int/accounts/en/usercenter/public/register.jsf

Se a página estiver em inglês ou em outro idioma, selecione ‘Português’ na parte superior da página.

O cadastro no Centro de Usuário da OMPI pode ser feito a qualquer momento, não há prazo determinado para isso. No entanto, o usuário deve seguir todos os passos até o final. Se interromper o registro em algum momento ou se não seguir corretamente as instruções, o cadastro não será finalizado.

IMPORTANTE: O username/login e a senha criados para acessar o Centro de Usuário da OMPI devem ser guardados em local de fácil recuperação, pois serão necessários para efetuar a inscrição nos cursos à distância da OMPI.

Não é possível efetuar a inscrição nos cursos à distância da OMPI sem antes possuir uma conta no Centro de Usuário da OMPI.


Inscrição no Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância – DL 101P BR


O DL 101P BR está previsto para acontecer em duas edições anuais (uma no primeiro e outra no segundo semestre). O curso é oferecido por meio de uma Plataforma Eletrônica, cuja administração técnica e hospedagem estão localizadas em Genebra/Suíça.

Para matricular-se no curso, o interessado, de posse de seu login e senha do Centro de Usuário da OMPI, deve proceder à matrícula na edição do curso de seu interesse.

Os cursos à distância da OMPI estão relacionados na página da Academia da OMPI:

http://wipo.int/academy/pt/courses/rp_catalog/index.jsp

Apenas o candidato à vaga pode efetuar sua inscrição Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância – DL 101P BR, pois é necessário preencher dados pessoais, informar email, e atualizar informações, quando solicitado. A comunicação com o usuário é feita por meio do email informado por ele. Neste sentido, certifique-se que o email cadastrado está apto a receber mensagens. Também sugerimos que consultem periodicamente a pasta de Spam, pois pode ocorrer de os emails enviados caírem na pasta de spam e, consequentemente, não serem conferidos pelo usuário.

O INPI e a OMPI não se responsabilizam pela inscrição em seus cursos à distância. A inscrição é de responsabilidade exclusiva do interessado.

As vagas para o curso são limitadas, e o prazo de inscrição está condicionado ao preenchimento das vagas. Caso as vagas sejam preenchidas antes do término previsto para o final das inscrições, o INPI e a OMPI se reservam o direito de encerrar imediatamente as inscrições. Essa medida visa manter a capacidade de operacionalização e a viabilidade do curso, já que é de interesse de todos que a formação por meio do Ensino à Distância seja efetiva e esteja de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos por ambas as instituições.

Não há, de forma alguma, a possibilidade de reserva de vagas.


Reiteramos que o INPI e a OMPI não se responsabilizam por problemas de ordem técnica e/ou de qualquer outra natureza que inviabilizem a inscrição no candidato nas edições do DL 101P BR.

Para informações e mais esclarecimentos sobre os Cursos à Distância do INPI, favor enviar email para:

ead@inpi.gov.br

 Fonte: http://www.inpi.gov.br/portal/artigo/curso_a_distancia_de_propriedade_industrial_tem_inscricoes_abertas_a_partir_do_dia_1003
Postado por Ananinasnape às 18:32 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Atualidades, Cursos, Dicas, EaD, Ensino, Notícias, Novidades

quarta-feira, 12 de março de 2014

III Congresso Internacional TIC e Educação - em novembro

O III Congresso Internacional TIC e Educação – ticEDUCA2014 será entre os dias 14 e 16 de novembro de 2014, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, em Portugal. O evento acontece desde 2010.
ticeduca2014
O congresso pretende ser um espaço de reflexão e partilha da investigação no domínio das Tecnologias Digitais na Educação, destinado a todos os que trabalham nas áreas da educação e da formação, bem como estudantes de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento destas áreas ou afins.
O tema principal do ticEDUCA2014 é“Aprendizagem Online”. A partir deste será discutido:
Tema 1: Ambientes de Aprendizagem Formais e Informais e Tecnologias.
Tema 2: Comunicação Mediada por Computador, Relações e Expressão das Emoções Online.
Tema 3: Tecnologias Digitais e Desenvolvimento Profissional.
Tema 4: eLearning no Ensino Superior e na Formação Profissional.
Tema 5: Tecnologias e Necessidades (Educativas) Especiais.
Os oradores convidados são quatro figuras relevantes no panorama científico nacional e internacional: Diana Laurillard (Reino Unido), Maria Ángeles Rebollo Catalán(Espanha),  Nelson Zagalo (Portugal) e  Ruth Colvin Clark (EUA).
Chamada de artigos: Os autores poderão submeter artigos científicos originais abordando revisões do estado da arte e novas perspetivas de investigação, soluções e/ou aplicações para problemas reais, trabalhos empíricos e/ou de avaliação, estudos de caso, entre outros, que se enquadrem nas temáticas do Congresso.
Participação: Os interessados pode participar presencialmente ou a distância (escolha a opção online no ato da inscrição).

>>Mais informações a respeito do congresso e da submissão de artigos estão no site do ticEDUCA2014.
Fonte: http://salaaberta.com/
Postado por Ananinasnape às 17:06 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Atualidades, Concursos, Cursos, Dicas, EaD, Ensino, Notícias, Novidades

terça-feira, 11 de março de 2014

Inscrições para vagas remanescentes do ProUni começam em 11 de março

As inscrições para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam nesta segunda-feira na página do programa na internet. A estimativa do Ministério da Educação é que cerca de 50 mil bolsas ainda estejam disponíveis.

É a primeira vez que o processo de inscrição das vagas remanescentes será feito pelo site. Nos anos anteriores, as vagas eram ocupadas por meio de processo seletivo feito pelas próprias instituições.

Outra novidade no preenchimento de vagas remanescentes do ProUni é que agora estudantes já matriculados nos cursos, que cumpram os requisitos do programa mas não têm a bolsa, poderão pleitear o benefício.

Atualmente poderão se candidatar os que se inscreveram em turmas que não se formaram, além de professores da rede pública. A partir de quarta-feira (12), as vagas remanescentes estarão disponíveis para todos os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 sem zerar a redação e que tenham obtido pelo menos 450 pontos na média das notas das provas.

Após a inscrição online, os candidatos terão dois dias úteis para comprovar as informações na instituição de ensino em que pretendem ingressar. Em seguida, a instituição deverá registrar a comprovação das informações no Sistema Informatizado do ProUni (SisproUni) até o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato. Caso o estudante não compareça ou a instituição não registre o preenchimento da bolsa, a vaga volta a ser oferecida pelo sistema.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. Para o primeiro semestre de 2014, o programa ofereceu 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais. Mais de 1,2 milhão de candidatos se inscreveram este ano.

As bolsas integrais são para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais destinam-se aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade
Fonte: 
http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/03/10/internas_educacao,506222/inscricoes-para-vagas-remanescentes-do-prouni-comecam-nesta-segunda.shtml
Postado por Ananinasnape às 18:57 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Atualidades, Dicas, Ensino, Notícias, Novidades

Inscrições abertas para bolsa em empreendedorismo

Inscrições abertas para bolsa em empreendedorismo

UNIVERSIDADE // ESPANHA - DA REDAÇÃO

A Fundação Carolina, instituição conhecida por oferecer bolsas para alunos latino-americanos estudarem na Espanha, está com inscrições abertas. Além das tradicionais modalidades que são oferecidas anualmente para mestrado, doutorado e pós-doutorado, a grande novidade desta edição são as formações voltadas para o empreendedorismo, criatividade e inovação. As inscrições para o mestrado se encerram na semana que vem.
Entre as áreas de especialização em empreendedorismo, os estudantes podem concorrer a bolsas para o curso de mestrado em programação e design de games. Os primeiros nove meses de aulas serão realizados de forma presencial no Centro Universitário de Tecnologia e Arte Digital, em Madri. Após esse período, os alunos terão a oportunidade de desenvolver o projeto de um jogo real na Factoría Cultural, uma incubadora de indústrias criativas que promove o treinamento e consultoria para novos empreendedores no segmento das artes, conteúdo digital e comunicação.
crédito Mopic / Fotolia.comFundação Carolina tem inscrições abertas para cursos de empreendedorismo

A nova modalidade de cursos também contempla vagas no programaTalentum, patrocinado pela Telefónica. O programa oferece ferramentas para incentivar a criação de ideias inovadoras que ajudem a resolver problemas da sociedade com tecnologia. Dentro do Talentum existem cinco cursos de mestrado possíveis: multimídia e comunicações; engenharia das telecomunicações; ciências da computação e tecnologia; engenharia de redes e serviços de telecomunicação; e software e sistemas.  Os três primeiros ocorrem na Universidade Carlos III, em Madri, e os dois últimos naUniversidade Politécnica de Madri.
Além dos novos cursos na área de empreendedorismo, as modalidades tradicionais que oferecem vagas são ciência e tecnologia; energia, meio ambiente, sustentabilidade e infraestruturas; ciências da saúde; artes, humanidades e comunicação; economia e finanças, organização empresarial e desenvolvimento; e ciências sociais e jurídicas.
O programa de bolsas da Fundação Carolina é resultado de uma parceria entre o setor privado e as agências governamentais do Conselho de Administração da Fundação Carolina. As bolsas são oferecidas para diferentes instituições públicas e privadas da Espanha. O objetivo é promover a ampliação de estudos de especialização universitária para profissionais latino-americanos.
No total, serão distribuídas 523 bolsas. O processo seletivo é realizado por acadêmicos e especialistas em comissões de avaliação que analisam o mérito dos candidatos inscritos.
As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de março para os cursos de mestrado e, para os de doutorado, até 10 de abril. Mais informações sobre as modalidades de bolsas disponíveis podem ser consultadas no site da Fundação Carolina.
Fonte: http://porvir.org/porfazer/inscricoes-abertas-para-bolsa-em-empreendedorismo/20140307
Postado por Ananinasnape às 16:40 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Atualidades, Cursos, Dicas, EaD, Ensino, Notícias, Novidades

segunda-feira, 10 de março de 2014

Nova tecnologia japonesa permite escanear livros em segundos

Câmera de alta velocidade captura 500 imagens por segundo.
Software foi criado por grupo de pesquisa da Universidade de Tóquio.

Reuters
imprimir

É muito fácil capturar a página que está sendo escaneada e salvá-la como uma cópia normal"
Professor Masatoshi Ishikawar
Folhear um livro não parece ser a melhor forma de escaneá-lo, mas um grupo japonês de pesquisa da Universidade de Tóquio criou um software que permite que centenas de páginas sejam escaneadas em minutos.
Escanear papel costuma ser um processo entediante, com cada página precisando ser inserida em um escaner plano, mas o grupo liderado pelo professor Masatoshi Ishikawa usa uma câmera de alta velocidade que captura 500 imagens por segundo para escanear páginas à medida em que elas são folheadas.
Os scanners normais somente conseguem a informação que está diante deles na página. O novo scanner em desenvolvimento é capaz de ajustar as deformações feitas na imagem das páginas que estão sendo folheadas.
"Ele tira uma foto do formato, realiza o cálculo e utiliza esse cálculo para escanear", disse Ishikawa, explicando o sistema usado para reconstruir a página original.
"Como ele pode filmar enquanto absorve o formato, é muito fácil capturar a página que está sendo escaneada e salvá-la como uma cópia normal".
No iPad ou iPod
O atual sistema é capaz de escanear, em média, de 200 a 250 páginas em pouco mais de 60 segundos usando um hardware básico de computador disponível em qualquer loja. Ainda que exija mais tempo para processar as imagens escaneadas, os pesquisadores esperam, eventualmente, tornar a tecnologia mais rápida.
"Em um futuro mais distante, uma vez que seja possível inserir esse processo em um chip e colocá-lo em um iPad ou iPod, uma pessoa pode fazer o scan usando somente esse chip. Nesse ponto, será possível escanear algo rapidamente e salvar para leitura posterior", disse Ishikawa à Reuters, apontando que uma versão comercial do sistema pode estar disponível em dois ou três anos.
Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia-e-games/noticia/2010/04/nova-tecnologia-japonesa-permite-escanear-livros-em-segundos.html
Postado por Ananinasnape às 20:55 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Atualidades, Curiosidades, Cursos, Dicas, Notícias, Novidades

33 Habilidades Digitais que o Professor do Século 21 DEVE ter ...


No final tem o texto original, com os links.

33 HABILIDADES digital a cada professor do século 21 deve TER
 
Cada professor só está preocupado com seus / suas práticas de ensino e as competências envolvidas neste processo. Quantas vezes você já se perguntou sobre a melhor maneira de ensinar a mesma lição que você entregue a uma classe eariler? Quantas vezes você usou a tecnologia para envolver os seus alunos e melhorar a sua aprendizagem? Estas são algumas perguntas recorrentes que guardamos regurgitando cada vez que nossas habilidades de ensino são postos à prova.




É incrível como a tecnologia mudou o mundo todo dando origem a novas formas de educação que nunca pensou. Nossos alunos estão mais digital focada do que qualquer momento antes. Eles passam mais tempo interagindo com seus dispositivos móveis do que com seus pais ou parentes próximos. Evidentemente, esse boom digital tem impacto tanto positivo quanto negativo sobre os nossos alunos. Falta de concentração, déficit de atenção, distração, sobrecarga de estímulo visual, roubo de identidade, falta de socialização mundo real, as questões de privacidade, depressão, e muitos mais, mas são um resultado direto da crescente exposição a esta tecnologia. Estudos têm demonstrado que mesmo multitarefas, o que alguns especialistas em tecnologia de ensino gabar em relação à utilização de tecnologia de hoje, reduz o poder da nossa concentração para a metade. Não devemos, no entanto, só olhar para o lado vazio do copo, o outro lado é muito maior.

Na verdade, existem várias vantagens para o uso da tecnologia na educação e tentar enumerá-los todos aqui é muito além do escopo deste post curto. De um modo geral, não há dois discutem sobre o fato de que as vantagens da tecnologia na educação (e na nossa vida em geral) forma superam as suas desvantagens. É graças a tecnologia que você está lendo agora este post e provavelmente irá compartilhá-lo com seus colegas.
competências digitais para os professores do século 21


Não há facto o piscar que o tipo de estudantes que ensinam hoje em dia são completamente diferente do último século. Nós, definitivamente, precisa de olhar para algumas das habilidades que nós, como professores, precisam equipar-nos com a melhor viver à altura do desafio. Entre todos os desafios que teriam na educação, não é tão assustador como um desafio pegar foco estudantes e fazê-los envolvidos no processo de aprendizagem. Por esta razão em particular, e para além das habilidades que inicialmente mencionadas no 21st Century Skills Ensino artigo, eu gostaria de lhe oferecer uma outra lista de algumas habilidades igualmente importantes digitais que você, como professor, precisa considerar seriamente se você quiser para pavimentar o caminho para o ensino do século 21. Eu adicionei uma lista de ferramentas da Web em cada habilidade dos professores para melhor explorar.

Por favor, lembre-se que eu gastei muitas horas de trabalho laborioso sobre este post e tudo que eu peço é um crédito de volta à Tecnologia Educacional e Aprendizagem móvel quando re-utilizar este conteúdo em outro lugar. :) 
Então está aqui: http://www.educatorstechnology.com/2012/06/33-digital-skills-every-21st-century.html


competências digitais para os professores do século 21

O professor do século 21 deve ser capaz de: 

1 - Criar e editar áudio digital
Aqui estão algumas ferramentas para os professores a desenvolver esta habilidade: Livre Ferramentas de áudio para professores 2 - Uso de bookmarking social para compartilhar recursos com e entre os alunos Aqui estão algumas ferramentas para professores para desenvolver esta habilidade: uma lista de sites Melhor Bookmarking para Professores 3 - Use blogs e wikis para criar plataformas on-line para estudantes Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade: ótimas ferramentas para criar blogs e páginas protegidas para sua Classe 4 - Exploit imagens digitais para uso em sala de aula Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade:

Uma lista de algumas das ferramentas Melhor edição de fotos para Professores
  • Uma lista de excelentes ferramentas para os professores criem imagens animadas e Imagens
  • Uma lista de alguns Foto e Imagem Recursos impressionantes para Professores

5 - Use o conteúdo de vídeo para envolver os alunos
Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade:
80 alternativas educacionais para o YouTube 
  • Uma lista de algumas das melhores ferramentas de vídeo para Educadores
6 - Use infográficos para estimular visualmente estudantes
Aqui estão algumas ferramentas para os professores a desenvolver esta habilidade:
8 ferramentas livres para criar impressionante Infográficos
  • Infográficos educacionais para compartilhar com seus alunos
  • A Lista dos melhores Infográficos Educacionais
  • Um conjunto de impressionante Infografia sobre Aprendizagem de Línguas
  • Esta é a forma como os professores podem Embed Infografia em seus blogs e sites
7 - Use sites de redes sociais para se conectar com colegas e crescer profissionalmente
Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade:
Professores guia completo para o uso de Redes Sociais na Educação
  • Os 25 melhores sites de mídia social para Professores
  • Google Plus Use em Educação
  • Use Facebook em Educação
8 - Criar e fazer apresentações assíncronas e sessões de treinamento
Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade: a lista das melhores ferramentas de apresentação para professores
 9 - Compilar um e-portfolio digital para o seu próprio desenvolvimento Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade: Ferramentas livres para criar Carteiras digitais  
10 - Ter um conhecimento sobre a segurança on-line Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade:

Ferramentas de professores e recursos livres sobre Segurança na Internet 
  • Dicas de segurança on-line e ferramentas para proteger crianças online e informar os pais sobre os perigos da Internet
  • Recursos livres para ensinar sobre Bullying
11 - ser capaz de detectar plágio em trabalhos alunos  atribuições
Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade: Grátis Ferramentas Plagiarism Detector fr Professores e Educadores 
12 - Criar vídeos em tela de captura e tutoriais Aqui estão algumas ferramentas para os professores a desenvolver esta habilidade: Cinco Grandes ferramentas de captura de tela para Professores 
13 - Cura de conteúdo web para sala de aula aprendendo Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade: 10 Deve ter Bookmarklets para Professores 
14 - Use e proporcionar aos alunos com as ferramentas de gerenciamento de tarefas para organizar seu trabalho e planejar sua aprendizagem Aqui algumas ferramentas para que os professores desenvolvem essa habilidade: uma lista de ferramentas de gerenciamento de tarefas para Educadores Grande
 15 - Use o software de pesquisa para criar um levantamento em tempo real na sala de aula Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade: 15 Free and Easy Poll / ferramentas de pesquisa para professores 
16 - Compreender as questões relacionadas com direitos de autor e uso justo de materiais on-line Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade:

Ensine seus alunos Direito Autoral
  • A História Completa de Direito Autoral de suas origens para o que é hoje


17 - Explorar jogos de computador para fins pedagógicos
Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade:
A Revolução Gaming na Educação
  • Videojogos melhorar o desempenho do cérebro

18 - Utilizar ferramentas de avaliação digitais para criar quizzes
Aqui estão algumas ferramentas para que os professores desenvolvem essa habilidade: Ferramentas gratuitas para criar e administrar Testes 
19 - O uso de ferramentas de colaboração para a construção do texto e edição Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade: A Lista de Ferramentas Grande Grátis colaborativo para Educadores 
20 - Localizar e avaliar o conteúdo baseado na web autêntica Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade: As três formas Professores Efetivos deve saber sobre a 
21 - Uso de dispositivos móveis como tablets Aqui estão algumas ferramentas para professores para desenvolver esta habilidade:
8 recursos livres sobre o uso do iPad em Educação
  • Um Guia gratuito abrangente para o uso de aplicativos do iPad em Educação
  • A Lista de Excelente Apps iPad para Educadores
22 - Identificar os recursos on-line que são seguros para os alunos vendo
Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade: uma lista de impressionantes Websites Kids-seguros 
23 - Utilizar as ferramentas digitais para fins de gerenciamento de tempo Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade:
8 Ferramentas gratuitas para Melhor Gestão Tempo
  • Cinco ferramentas livres de organizar e agendar reuniões
24 - Saiba mais sobre as diferentes formas de usar o YouTube em sua sala de aula
Aqui estão algumas ferramentas para os professores a desenvolver esta habilidade:
17 Ferramentas Gratuitas YouTube Cada educador deve saber sobre
  • Uma lista de ferramentas do YouTube para cortar, subtítulo, converter e salvar vídeos
25 - Use anotações ferramentas para compartilhar conteúdo interessante com seus alunos
Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade:
9 Grande Nota Tomar Ferramentas para Professores
  • Nota Android grátis Tomando Apps para Educadores
26 - Anotar páginas web e destacar partes do texto para compartilhar com sua classe
Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade: 13 Gratuitas Ferramentas de anotação Web para Professores de desenhar, adicionar notas, e destacar partes interessantes em páginas da Web 
27 - uso de linha organizadores gráficos e printables Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade: uma lista de organizadores gráficos grátis para Educadores 
28 - Uso de notas on-line para capturar idéias interessantes Aqui estão algumas ferramentas para os professores a desenvolver esta habilidade: 13 Grátis Sticky Notes Ferramentas para Professores e Estudantes 
29 - Uso de ferramentas de fundição de tela para criar e compartilhar tutoriais Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade: a lista das melhores ferramentas de fundição Free Screen para Professores de gravar e compartilhar Tutoriais 
30 - Explorar ferramentas de mensagens de texto grupo para o trabalho de projeto colaborativoAqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade: 9 Grupo Grátis Mensagens de texto para Educadores 
31 - Realizar uma consulta de pesquisa eficaz com o mínimo de tempo  possível Aqui estão algumas ferramentas para os professores a desenvolver esta habilidade: todo o guia Google Search para Professores 
32 - Conduta um trabalho de pesquisa Usando Ferramentas Digitais Aqui estão algumas ferramentas para os professores para desenvolver esta habilidade:

Ferramentas livres de Pesquisa Cada educador precisa saber sobre
  • 6 Ferramentas Gratuitas Para citar facilmente Recursos para alunos e professores

33 - Uso de ferramentas de compartilhamento de arquivos para compartilhar documentos e arquivos com os alunos on-line
a lista das melhores ferramentas de compartilhamento de arquivos para Professores


Fonte:  http://www.educatorstechnology.com/2012/06/33-digital-skills-every-21st-century.html
Postado por Ananinasnape às 15:52 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Atualidades, Curiosidades, Dicas, EaD, Ensino, Notícias, Novidades
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

O Blog

Olá,

Aqui teremos informações links, projetos e aplicação da Web (1. 0 & 2.0) e TIC´s no Ensino Presencial e a Distância.

Se você tem algo interessante, fique à vontade.

Aqui é o lugar para trocar informações, link´s e conhecimento.

:)

Você conhece o Sloodle (Second Life e Moodle juntos)? MOOC? (Veja uma introdução dos assuntos abaixo em "Interessante")

Ou talvez... Prezi, WebQuest, Wiki, Squeak, Amadeus, QIM, NanoGong, Wayback Machine, Open Library, Instagram, Tumblr, Facebook (educ.), Emo/miguxês, Edmodo, AVA´s, Springboardr Andragogia, Bricolagem, Citation Automatic, MEEZ, Linkedin, Diigo, Pandorga, Impress/Powerpoint, Slideshare, Archive it, Moodle, Second Life, Machinima, Youtube, Vozme, GoogleDoc´s, Plagius, Zoho, Gradefix, Spark's, Huddles, Deep Web, QEdu, Circles, Hangout's, Issuu, Smartkid´s, Web Cataloging, Creative Commons, Screencast´s,

Infográfico, Blog... alguns são nomes desconhecidos, mas outros não são. Teremos ainda informações sobre Jovaed, Coied e cursos online. Para alguns haverá links de exemplo e/ou material direcionado. (Veja TAG´s).

Devagar, vamos falar um pouco sobre cada um, com sugestões de links e arquivos para aprofundamento.

Também haverá modelos de projetos e o que mais for interessante para o processo Ensino Aprendizagem nas modalidades Presencial ou a Distância.

Espero que gostem.

Abraços.
Cris.

:)

Pesquisar neste blog ou na Web

Ananinasnape / Zilda Cristina Ventura Fajoses Gonçalves

Ananinasnape
Ver meu perfil completo

Total de visualizações de página

Sparkline

Postagens mais populares do Blog

  • Dicas IFET: Provas anteriores e Gabaritos
    IFET COPESE - Processo Seletivo - 2014/1 Anexo Tamanho Edital 13/2013 - Cursos Técnicos Presenciais 791.93 KB Edital...
  • Elementos/Requisitos dos Atos Administrativos
  • myMPeL 2013
  • Olimpíadas e Katy
  • Infográfico!!
    Infográficos no Portal do Professor. O que é  Infográfico ? É uma representação visual da informação - a informação em forma d eimagem. Al...
  • MOOC
    O que é  MOOC ? A  discussão  no blog MOOC EaD MOOCS: Virtudes e Limitações e a entrevista da Andreia Inamorato com o George Siemens ...
  • Conhece o SAGU
    O que é o SAGU O SAGU - Sistema Aberto de Gestão Unificada, é um sistema capaz de gerenciar todo o relacionamento de um aluno com uma ins...
  • Classificação das Leis
  • Aplicativos para criar quadros sinóticos
    "Um quadro sinótico é uma forma de organizar gráficos e ideias ou textos, representações visuais que comunicam a estrutura lógica d...
  • Mapas Mentais: Princípios Fundamentais
    Os  Princípios Fundamentais  sempre cairão em provas, e até mesmo para os que estão estudando há mais tempo é interessante manter e...

Visitantes no Brasil e do Mundo

Visitantes no Brasil e do Mundo

Seguidores

Web 2.0 - TIC´s na Educação Ensino Presencial e a Distância

Carregando...

Marcadores

  • Atualidades (1237)
  • Dicas (1068)
  • Novidades (918)
  • Notícias (865)
  • EaD (733)
  • Ensino (637)
  • Curiosidades (441)
  • Cursos (420)
  • Marcadores: Atualidades (202)
  • IFET (161)
  • Ensino Adaptativo (96)
  • Marcadores Atualidades (91)
  • Concursos (84)
  • Miscellaneous (83)
  • Direito (75)
  • ENEM (63)
  • Miscelanius (60)
  • Sustentabilidade (58)
  • Informática (47)
  • Mestrado Novidades (38)
  • Licitação (35)
  • UFF (25)
  • TCC (23)
  • Musica (15)
  • PIGEAD (15)
  • Vídeos (15)
  • COIED (14)
  • Protocolo e Cerimonial (14)
  • TIC (14)
  • Cecierj (11)
  • UFJF (11)
  • Música (10)
  • Rir é o melhor Remédio (10)
  • Contratos (8)
  • Moodle (8)
  • SaPA (Nina Snape) (8)
  • Creative Commons (5)
  • PJF (4)
  • ISBN (3)
  • CEDERJ/Cecierj (2)
  • Inspeção Escolar (2)
  • Início (2)
  • Linkedin (2)
  • Pinterest (2)
  • Prezi (2)
  • Tecnologia (2)
  • CNPQ (1)
  • Diigo (1)
  • ILB (1)

Translate

Cartão Google+

Cartão Google+
Esse é o meu. Aprenda como fazer o seu aqui no Blog.

Dissemine idéias. Construa um novo futuro.

Segurança na Internet CERT

Cartilha de Segurança para Internet http://cartilha.cert.br/

Arquivo do blog - Postagens

  • ►  2012 (123)
    • ►  09/09 - 09/16 (10)
    • ►  09/16 - 09/23 (3)
    • ►  09/23 - 09/30 (10)
    • ►  09/30 - 10/07 (8)
    • ►  10/07 - 10/14 (2)
    • ►  10/14 - 10/21 (7)
    • ►  10/21 - 10/28 (14)
    • ►  10/28 - 11/04 (12)
    • ►  11/04 - 11/11 (7)
    • ►  11/11 - 11/18 (7)
    • ►  11/18 - 11/25 (14)
    • ►  11/25 - 12/02 (11)
    • ►  12/02 - 12/09 (7)
    • ►  12/09 - 12/16 (2)
    • ►  12/16 - 12/23 (3)
    • ►  12/23 - 12/30 (1)
    • ►  12/30 - 01/06 (5)
  • ►  2013 (402)
    • ►  01/06 - 01/13 (6)
    • ►  01/13 - 01/20 (5)
    • ►  01/20 - 01/27 (7)
    • ►  01/27 - 02/03 (4)
    • ►  02/03 - 02/10 (7)
    • ►  02/10 - 02/17 (11)
    • ►  02/17 - 02/24 (9)
    • ►  02/24 - 03/03 (7)
    • ►  03/03 - 03/10 (10)
    • ►  03/10 - 03/17 (6)
    • ►  03/17 - 03/24 (7)
    • ►  03/24 - 03/31 (10)
    • ►  03/31 - 04/07 (9)
    • ►  04/07 - 04/14 (7)
    • ►  04/14 - 04/21 (7)
    • ►  04/21 - 04/28 (8)
    • ►  04/28 - 05/05 (7)
    • ►  05/05 - 05/12 (7)
    • ►  05/12 - 05/19 (7)
    • ►  05/19 - 05/26 (7)
    • ►  05/26 - 06/02 (10)
    • ►  06/02 - 06/09 (7)
    • ►  06/09 - 06/16 (7)
    • ►  06/16 - 06/23 (7)
    • ►  06/23 - 06/30 (8)
    • ►  06/30 - 07/07 (6)
    • ►  07/07 - 07/14 (7)
    • ►  07/14 - 07/21 (7)
    • ►  07/21 - 07/28 (7)
    • ►  07/28 - 08/04 (8)
    • ►  08/04 - 08/11 (7)
    • ►  08/11 - 08/18 (8)
    • ►  08/18 - 08/25 (8)
    • ►  08/25 - 09/01 (8)
    • ►  09/01 - 09/08 (13)
    • ►  09/08 - 09/15 (10)
    • ►  09/15 - 09/22 (10)
    • ►  09/22 - 09/29 (8)
    • ►  09/29 - 10/06 (2)
    • ►  10/06 - 10/13 (1)
    • ►  10/13 - 10/20 (5)
    • ►  10/20 - 10/27 (8)
    • ►  10/27 - 11/03 (14)
    • ►  11/03 - 11/10 (7)
    • ►  11/10 - 11/17 (13)
    • ►  11/17 - 11/24 (8)
    • ►  11/24 - 12/01 (7)
    • ►  12/01 - 12/08 (8)
    • ►  12/08 - 12/15 (8)
    • ►  12/15 - 12/22 (9)
    • ►  12/22 - 12/29 (6)
    • ►  12/29 - 01/05 (12)
  • ▼  2014 (412)
    • ►  01/05 - 01/12 (12)
    • ►  01/12 - 01/19 (6)
    • ►  01/19 - 01/26 (8)
    • ►  01/26 - 02/02 (12)
    • ►  02/02 - 02/09 (8)
    • ►  02/09 - 02/16 (9)
    • ►  02/16 - 02/23 (8)
    • ►  02/23 - 03/02 (12)
    • ►  03/02 - 03/09 (9)
    • ▼  03/09 - 03/16 (9)
      • Sean Parker sobre as consequências negativas das R...
      • 33 Habilidades Digitais que o Professor do Século ...
      • Nova tecnologia japonesa permite escanear livros e...
      • Inscrições abertas para bolsa em empreendedorismo
      • Inscrições para vagas remanescentes do ProUni come...
      • III Congresso Internacional TIC e Educação - em no...
      • Estão abertas inscrições para Curso à Distância de...
      • MEC muda regras do ProUni e do Fies
      • Curso de Especialização - Gestão de Pessoas e de P...
    • ►  03/16 - 03/23 (10)
    • ►  03/23 - 03/30 (6)
    • ►  03/30 - 04/06 (10)
    • ►  04/06 - 04/13 (7)
    • ►  04/13 - 04/20 (7)
    • ►  04/20 - 04/27 (8)
    • ►  04/27 - 05/04 (9)
    • ►  05/04 - 05/11 (8)
    • ►  05/11 - 05/18 (7)
    • ►  05/18 - 05/25 (8)
    • ►  05/25 - 06/01 (6)
    • ►  06/01 - 06/08 (7)
    • ►  06/08 - 06/15 (8)
    • ►  06/15 - 06/22 (7)
    • ►  06/22 - 06/29 (8)
    • ►  06/29 - 07/06 (7)
    • ►  07/06 - 07/13 (7)
    • ►  07/13 - 07/20 (7)
    • ►  07/20 - 07/27 (8)
    • ►  07/27 - 08/03 (8)
    • ►  08/03 - 08/10 (6)
    • ►  08/10 - 08/17 (7)
    • ►  08/17 - 08/24 (9)
    • ►  08/24 - 08/31 (6)
    • ►  08/31 - 09/07 (8)
    • ►  09/07 - 09/14 (8)
    • ►  09/14 - 09/21 (9)
    • ►  09/21 - 09/28 (7)
    • ►  09/28 - 10/05 (11)
    • ►  10/05 - 10/12 (8)
    • ►  10/12 - 10/19 (10)
    • ►  10/19 - 10/26 (7)
    • ►  10/26 - 11/02 (7)
    • ►  11/02 - 11/09 (7)
    • ►  11/09 - 11/16 (8)
    • ►  11/16 - 11/23 (7)
    • ►  11/23 - 11/30 (6)
    • ►  11/30 - 12/07 (7)
    • ►  12/07 - 12/14 (7)
    • ►  12/14 - 12/21 (7)
    • ►  12/21 - 12/28 (7)
    • ►  12/28 - 01/04 (7)
  • ►  2015 (337)
    • ►  01/04 - 01/11 (8)
    • ►  01/11 - 01/18 (15)
    • ►  01/18 - 01/25 (8)
    • ►  01/25 - 02/01 (8)
    • ►  02/01 - 02/08 (10)
    • ►  02/08 - 02/15 (7)
    • ►  02/15 - 02/22 (7)
    • ►  02/22 - 03/01 (7)
    • ►  03/01 - 03/08 (8)
    • ►  03/08 - 03/15 (8)
    • ►  03/15 - 03/22 (7)
    • ►  03/22 - 03/29 (5)
    • ►  03/29 - 04/05 (2)
    • ►  04/05 - 04/12 (8)
    • ►  04/12 - 04/19 (7)
    • ►  04/19 - 04/26 (8)
    • ►  04/26 - 05/03 (5)
    • ►  05/03 - 05/10 (10)
    • ►  05/10 - 05/17 (8)
    • ►  05/17 - 05/24 (6)
    • ►  05/24 - 05/31 (6)
    • ►  05/31 - 06/07 (9)
    • ►  06/07 - 06/14 (7)
    • ►  06/14 - 06/21 (7)
    • ►  06/21 - 06/28 (7)
    • ►  06/28 - 07/05 (7)
    • ►  07/05 - 07/12 (7)
    • ►  07/12 - 07/19 (7)
    • ►  07/19 - 07/26 (7)
    • ►  07/26 - 08/02 (7)
    • ►  08/02 - 08/09 (7)
    • ►  08/09 - 08/16 (5)
    • ►  08/16 - 08/23 (3)
    • ►  08/23 - 08/30 (7)
    • ►  08/30 - 09/06 (7)
    • ►  09/06 - 09/13 (7)
    • ►  09/13 - 09/20 (7)
    • ►  09/20 - 09/27 (4)
    • ►  09/27 - 10/04 (7)
    • ►  10/04 - 10/11 (7)
    • ►  10/11 - 10/18 (7)
    • ►  10/18 - 10/25 (5)
    • ►  10/25 - 11/01 (1)
    • ►  11/01 - 11/08 (3)
    • ►  11/08 - 11/15 (3)
    • ►  11/15 - 11/22 (1)
    • ►  11/22 - 11/29 (4)
    • ►  11/29 - 12/06 (7)
    • ►  12/06 - 12/13 (6)
    • ►  12/13 - 12/20 (5)
    • ►  12/20 - 12/27 (5)
    • ►  12/27 - 01/03 (6)
  • ►  2016 (90)
    • ►  01/03 - 01/10 (13)
    • ►  01/10 - 01/17 (9)
    • ►  01/24 - 01/31 (7)
    • ►  01/31 - 02/07 (3)
    • ►  02/14 - 02/21 (4)
    • ►  02/21 - 02/28 (5)
    • ►  02/28 - 03/06 (4)
    • ►  03/13 - 03/20 (1)
    • ►  03/27 - 04/03 (4)
    • ►  04/03 - 04/10 (6)
    • ►  04/10 - 04/17 (5)
    • ►  04/24 - 05/01 (2)
    • ►  05/08 - 05/15 (4)
    • ►  07/10 - 07/17 (1)
    • ►  07/31 - 08/07 (1)
    • ►  08/14 - 08/21 (1)
    • ►  09/04 - 09/11 (4)
    • ►  09/11 - 09/18 (1)
    • ►  09/18 - 09/25 (1)
    • ►  09/25 - 10/02 (1)
    • ►  10/02 - 10/09 (1)
    • ►  10/09 - 10/16 (5)
    • ►  10/16 - 10/23 (1)
    • ►  10/23 - 10/30 (1)
    • ►  10/30 - 11/06 (1)
    • ►  11/27 - 12/04 (3)
    • ►  12/04 - 12/11 (1)
  • ►  2017 (31)
    • ►  01/08 - 01/15 (2)
    • ►  01/29 - 02/05 (1)
    • ►  02/26 - 03/05 (1)
    • ►  03/05 - 03/12 (2)
    • ►  03/26 - 04/02 (1)
    • ►  05/07 - 05/14 (1)
    • ►  06/11 - 06/18 (5)
    • ►  07/02 - 07/09 (2)
    • ►  07/09 - 07/16 (3)
    • ►  07/16 - 07/23 (4)
    • ►  07/30 - 08/06 (4)
    • ►  08/06 - 08/13 (3)
    • ►  11/05 - 11/12 (1)
    • ►  12/17 - 12/24 (1)
  • ►  2018 (13)
    • ►  01/14 - 01/21 (1)
    • ►  01/28 - 02/04 (2)
    • ►  03/11 - 03/18 (1)
    • ►  04/01 - 04/08 (1)
    • ►  04/29 - 05/06 (1)
    • ►  05/27 - 06/03 (2)
    • ►  06/10 - 06/17 (2)
    • ►  06/17 - 06/24 (2)
    • ►  07/29 - 08/05 (1)
  • ►  2019 (7)
    • ►  02/17 - 02/24 (1)
    • ►  03/10 - 03/17 (1)
    • ►  03/17 - 03/24 (2)
    • ►  05/12 - 05/19 (2)
    • ►  05/19 - 05/26 (1)
  • ►  2020 (1)
    • ►  06/07 - 06/14 (1)
  • ►  2021 (3)
    • ►  04/18 - 04/25 (2)
    • ►  12/12 - 12/19 (1)
  • ►  2022 (6)
    • ►  01/02 - 01/09 (3)
    • ►  09/25 - 10/02 (2)
    • ►  10/09 - 10/16 (1)
  • ►  2023 (3)
    • ►  01/08 - 01/15 (1)
    • ►  01/22 - 01/29 (1)
    • ►  02/05 - 02/12 (1)

Você acha que a tendência do Ensino é

Calendário com feriados


Calendario com Feriados

Consulte na Wikipédia digitando abaixo

Resultados da pesquisa

"Não importa o que acontece hoje, o sol sempre brilhará amanhã."

"Nada acontece por acaso"

Blog: http://web2-ticnopresead.blogspot.com.br/

Wiki: http://uso-de-tic-em-sala-de-aula.wikispaces.com/

Diigo: http://www.diigo.com/user/Ananinasnape

Linkedin: http://www.linkedin.com/pub/zilda-cristina-ventura-fajoses/2b/987/a45

Capacitação UFSC http://www.etec.ufsc.br/course/category.php?id=57

ZEE http://www.zee.mg.gov.br/lista_aprovados.pdf

COIED 2011: http://www2.coied.com/2011/inicio/not%C3%ADcias/2011/2/7/abertura-oficial-da-coied/

...

Severus - A partir de Agora - http://www.fanfiction.net/s/1650179/37/Severus_A_partir_de_agora

"Alguns amam com restrições, como se propensos ao ódio,

mas nosso ódio é suave, gentil, como se propenso ao amor... " (Linda Goodman)

Postagens populares

  • Ensino híbrido na visão (do grande) José Manuel Moran
    Ilustração produzida com elementos do Freepik.com As práticas de Sala de Aula Invertida são também práticas de Ensino Híbrido. Isso ...
  • Mapas Mentais: Serviços Públicos
    Mapeando Direito | Mapas Mentais para Concursos Públicos: Serviços Públicos : Fonte: ALEXANDRINO, Marcelo; PAULO, Vicente. Direito Admi...
  • myMPeL 2013
  • Cursos Online - espaço Real
    Cursos online ganham espaço real na vida de estudantes Portais como o Coursera e o edX tornaram aulas pela internet uma ótima alternati...
  • Mais sobre Atos e Fatos Administrativos
  • 15 sites de cursos online gratuitos que você ainda não conhece
    Deseja aprender mais e aproveitar as oportunidades online gratuitas? Então confira a lista com 15 sites que provavelmente você não conhece e...
  • Cursos Autoinstrucionais (sem tutoria) online Gratuitos
    Os cursos autoinstrucionais oferecem material adequado para que os usuários estudem, sem participação direta de professores ou tutores, ...
  • Moodle - Funcionalidade "condicional"
    Este é o inicio de uma série de postagens que farei sobre o Moodle versão 2.0 até 2.6, o objetivo é retratar as melhorias e funcionalida...
  • Infográfico!!
    Infográficos no Portal do Professor. O que é  Infográfico ? É uma representação visual da informação - a informação em forma d eimagem. Al...
  • Crianças devem aprender Lógica ­– e não Programação
    Se você tem usado a internet ultimamente, provavelmente já ouviu: “ensine as crianças a programar”, “geógrafos devem aprender a programar...
Creative Commons. Tecnologia do Blogger.