sábado, 17 de outubro de 2015

Sesi oferece 10 cursos online e gratuitos com certificado

O Sesi (Serviço Social da Indústria) oferece gratuitamente 10 opções de cursos online e gratuitos. O conteúdo está disponível por meio da Rede Senai de Educação a Distância. Qualquer pessoa pode acessar e estudar.
Vale lembrar que todos os cursos têm certificação ao final. O aluno receberá o certificado somente se obter 75% de aproveitamento durante o curso. Após ser aprovado nas avaliações, o sistema gera automaticamente o certificado de conclusão. Confira abaixo a seleção de cursos:
Reprodução
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Os cursos estão disponíveis na Rede Senai de Educação a Distância
1. Como Estudar a Distância
2. Comunicação Efetiva
3. Indicadores para Avaliar e Monitorar Políticas Programas e Projetos
4. Novo Acordo Ortográfico
5. Qualidade no Atendimento e Postura Profissional
6. Redação Administrativa
7. Relaxamento
8. Saúde Vocal
9. Segurança e Saúde para o Jovem Trabalhador
10. Tutorial de Cadastro - SESI EaD
Clique aqui e veja mais informações sobre cada curso na aba “Gratuitos Sesi” e depois aperte em “quero me inscrever” para começar os estudos.
Observação: O site do curso apresenta algumas instabilidades. Se você você não conseguir acessar agora, tente mais tarde. 

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Aprendizagem de programação desperta habilidades únicas em crianças e adolescentes

Vivemos na sociedade da informação e da tecnologia. Hoje, com a globalização, o acesso ao conhecimento se transformou e novas ferramentas podem ser utilizadas por todos. Com isso, as crianças já têm contato desde cedo com os eletrônicos e já crescem com afinidade para o uso de celulares, tablets, computadores e outros equipamentos. A realidade mudou e o cenário da educação também precisa se adaptar, pois o mercado de trabalho busca líderes e profissionais mais qualificados para as diversas áreas de atuação. 

Aos poucos, novas tecnologias estão sendo aplicadas na área da educação no Brasil, com o objetivo de facilitar o aprendizado através do uso de novas ferramentas de ensino. As tecnologias estão presentes na rotina do aluno e não é mais possível separar da vida acadêmica. Lousa e giz não é mais sinônimo de ensino com qualidade. Para especialistas, o uso adequado dessas ferramentas tecnológicas em sala de aula, pode melhorar consideravelmente o desenvolvimento do estudante.

As novas tecnologias também fazem parte da metodologia de ensino de programação, desenvolvimento de software e robótica para crianças e jovens, que tem como objetivo levar o aprendizado de uma forma didática e com uma linguagem próxima ao universo dos alunos dessa faixa etária. Esse ensino específico contribui para o aprendizado em sala de aula, além no futuro, pessoal e profissional. 

Para Marta de Campos Maia, professora da FGV (Fundação Getúlio Vargas), palestrante e consultora especializada na área de tecnologias aplicadas à educação, é muito importante esse contato das crianças e jovens com o ensino de programação, desenvolvimento de software e robótica, principalmente, para o desenvolvimento delas. "Muitos pensam que é difícil para as crianças e jovens aprender esse tipo de conhecimento, mas isso depende da forma como é o ensino e o método utilizado. Eu pesquisei e acho que é bem interessante utilizar as novas tecnologias com a inserção de jogos, brincadeiras, novos softwares, que vão fazer com que a criança utilize uma sequência lógica. Isso é muito interessante para elas já estimularem a mente, ainda na infância. Entretanto, o interesse depende da criança, algumas podem gostar já nas primeiras aulas e levar como uma brincadeira já mostrando aptidão para a área", disse Maia. 

De acordo com o fundador da escola de programação e robótica Happy Code, Rodrigo Santos, além do uso de novas tecnologias como sala de computadores e videogame, a escola oferece um método inovador no ensino e conta com a parceria de uma empresa americana que fornece com exclusividade os robôs: Dash & Dot, que são sucesso, já consolidado, nas escolas americanas. " Eles foram criados nos Estados Unidos para o desenvolvimento do pensamento computacional e robótica das crianças na escola. Literalmente, elas aprendem brincando", conta Santos. A escola de programação e robótica, ainda oferece um ambiente que se difere das escolas tradicionais. Conta com uma estrutura inovadora e com uma linguagem infanto-juvenil, o que desperta ainda mais o desejo em aprender e fazer parte deste mundo.

A especialista em novas tecnologias aplicadas ao ensino, ainda comenta que através desse tipo de ensino, a criança desenvolve competências como raciocínio lógico, analítico e processual de um modo diferente dos outros alunos e comenta que o ensino já foi implantado em países de referência. "Nas escolas de países como a Inglaterra e os Estados Unidos, por exemplo, o ensino de programação e robótica já está implantado no currículo nacional. Escolas do mundo todo estão incorporando esse ensino, após comprovação de pesquisas e dados sólidos que mostram a importância para o aluno. 

Os pais de crianças que aprendem programação dizem que após os filhos iniciarem o estudo, eles se apresentaram crianças mais atentas, prestam mais atenção nas outras disciplinas e pensam mais, nas tomadas de decisões. Também, apresentaram um desempenho melhor em sala de aula.
"Essa lógica da programação, também ajuda no entendimento de outros softwares que, essas crianças, em algum momento da vida, vão precisar dominar. Como por exemplo, o Excel. Tendo uma base desde cedo sobre programação, com certeza, vai ser muito mais fácil para elas entenderem a lógica do programa", comenta a especialista Maia.

Apesar do processo de implantação de novas tecnologias em sala de aula ainda estar em processo de aceitação por parte de muitos docentes, podemos dizer que o Brasil caminha para o desenvolvimento nessa área. De acordo com o Censo há mais de 6 milhões de pessoas que utilizam o método EaD (Ensino à Distância) de ensino. "O brasileiro usa e gosta muito das tecnologias. Quando iniciou esse método de ensino foi muito criticado. Hoje é reconhecido e podemos encontrar diversos cursos ótimos. O mesmo deverá acontecer com o ensino de programação e robótica. Ainda é novidade e podem pensar que é muito complicado, mas com o tempo com certeza vai se disseminar", afirma a especialista. 

É importante que os pais entendam a importância desse ensino aos filhos. Como por exemplo, no desenvolvimento da área exata do cérebro, na facilidade na simulação de problemas, na análise crítica, na facilidade do aprendizado do currículo escolar, entre outras vantagens. 
Pensando a longo prazo, as crianças e jovens que obtém o contato nesse universo quando pequenos, podem despertar o interesse em, no futuro, seguir carreira no mercado de T.I. (Tecnologia da Informação), que demanda profissionais com essas características e que é uma carreira bem sucedida. 

Como iniciar o aprendizado?

A maioria das crianças e jovens tem acesso a diversos games e ficam curiosos para saber como eles são criados. Com o ensino de programação é possível aprender a fazer o próprio jogo. Essa é uma das razões que despertam o interesse pelo aprendizado. Para Marta Maia, o que deve ser feito é deixar a criança ou jovem "testar" essa novidade e ver como se comporta. "Também é necessário prestar atenção se ela tem interesse. O aprendizado deve ser no ritmo da criança", afirma Maia. 

Ensino de Programação e Robótica no Brasil

O ensino de programação e robótica ainda está em processo de disseminação no Brasil. Mas, já podemos observar excelentes resultados. A especialista em novas tecnologias acredita que este tipo de ensino vai ficar cada vez mais forte e se transformar em grade curricular por conta dos benefícios do tipo de ensino. "Acredito muito nas parcerias entre as escolas de ensino tradicional com as escolas que oferecem esse ensino específico de programação e robótica. A tendência é que esse ensino seja implantado no currículo escolar, assim como nos países desenvolvidos". 

Contatos:
Site: http://www.happycode.com.br
Telefone: (19) 3849-2904 
E-mail: contato@happycode.com.br
Facebook : https://www.facebook.com/happycodebr
Website: http://www.happycode.com.br

Fonte: http://noticias.r7.com/dino/tecnologia-e-ciencia/aprendizagem-de-programacao-desperta-habilidades-unicas-em-criancas-e-adolescentes-05102015

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ensino a distância: tendência ou única opção?

Aulas de língua de sinais acontecem por meio de ensino a distância para cursos de licenciatura
A partir de 2009, a Universidade de São Paulo iniciou a contratação de profissionais para o ensino de língua de sinais. 
A necessidade, que se intensificou com a obrigatoriedade da disciplina para os cursos de licenciatura da USP, fez com que a proposta do curso fosse alterada pela pró-reitoria: as aulas, presenciais, passaram a ser realizadas via ensino a distância (EaD). “Havia uma demanda de alunos, uma escassez de professores e, com a crise, a contratação de profissionais ficou dificultada”, disse Felipe Venâncio, professor de língua de sinais da Universidade.
Por duas vezes, o edital para professor do curso de libras na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) foi aberto e não houve sequer uma inscrição. Em meados de 2013, Venâncio e Janice Temoteo – especialista em libras – construíram o atual curso: “Fiz uma visita a uma universidade britânica em Bristol, que tem um centro de pesquisa muito importante sobre estudos da surdez, contando, inclusive, com um curso a distância. Trouxemos uma proposta que, embora não seja parecida, devido a questões técnicas, é bem interessante”, conta o professor.

“O curso [via EaD] surgiu na urgência de se cumprir o decreto de 2005. No começo, estávamos temerosos em relação ao seu funcionamento – até porque ele ainda não está em seu formato ideal – mas temos tido um feedback muito legal dos alunos”, confessa Temoteo. 
O ensino de língua de sinais à distância na Universidade tem a duração de 120 horas, e metade dessa carga horária é teórica. A outra metade, prática, é desenvolvida a partir de uma websérie – toda em língua de sinais.
“A websérie conta a história de um garoto surdo em uma escola de ouvintes, e aí vem não só a discussão do ensino da língua, mas também a temática da inclusão, da inadequação da escola e de como os colegas e professores recebem esse aluno. A gente conseguiu discutir isso”, disse Venâncio, que propôs o argumento da websérie e desenvolveu todo o conteúdo prático, dramatical e lexical das aulas.
Em 2014, o primeiro semestre da disciplina “Língua Brasileira de Sinais EaD” foi oferecido: “Foi um semestre meio atrapalhado, porque não tínhamos terminado a websérie ainda. Começou a valer em 2015. E pretendemos melhorar o curso ainda mais”, disse Venâncio. Um dos problemas que ainda não estão resolvidos, por exemplo, é o fato da websérie apresentar legendas enquanto os personagens fazem sinais, fazendo com que haja um estímulo competitivo: ou você olha para a mão, ou para a legenda.
Os dois desenvolvedores da disciplina garantem que a matéria é pesada. “Todo mundo acha que vai ser fácil, e não é bem assim. Tem um texto obrigatório por semana, um vídeo de aula teórica com o professor Felipe e a websérie. Tenho escutado dos alunos que a disciplina é legal, mas que é pesada”, conta Janice.

Fonte: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2015/10/ensino-a-distancia-tendencia-ou-unica-opcao/

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Os caminhos e tendências para a EAD

O desafio de unir tecnologia e ensino é um dos principais paradigmas da educação de hoje. Se, de um lado, a cada geração cresce o interesse e a familiaridade com modernos recursos multimídia, de outro, os professores e as técnicas pedagógicas permanecem as do século passado. 

Como resposta à necessidade de um ensino mais integrado com as novidades no campo tecnológico, a educação a distância ganha mais espaço. Entre as vantagens desse formato, segundo especialistas, está a flexibilidade no acesso ao conteúdo e o uso intensivo de plataformas digitais. Mas, será o ensino online a chave para unir educação e tecnologia? 

Na visão do professor Ronaldo Mota, reitor da Universidade Estácio de Sá, a EaD resolve parcialmente a falta de atratividade. Para o educador, que já foi secretário nacional de Educação a Distância do MEC, caminha-se para um modelo híbrido, pois há aspectos na formação dos novos tempos que são mais fáceis de serem desenvolvidos pela via presencial.

“Certamente o aluno poderia fazer o que faz hoje, a distância, escolhendo um horário melhor. Agora, isso não quer dizer que não há grande importância nas atividades presenciais. Elas são essenciais na escolha do problema a ser tratado e discutido em grupo, na definição da equipe, no encaminhamento de quem faz o que na solução de problemas, estimulando a percepção das questões interdisciplinares”, destaca o reitor, que também é diretor de operações de EaD da Estácio e, nessa entrevista, analisa o cenário da educação a distância, as tendências para essa área e fala sobre as ações e projetos da Estácio no campo do uso da tecnologia na educação.

FOLHA DIRIGIDA — Qual o desafio para integrar a tecnologia ao processo educacional?
Ronaldo Mota - 
Em relação à tecnologia no campo da educação, é importante que ela permita identificar, indivíduo por indivíduo, quais são suas principais características, suas lacunas, suas fortalezas e deficiências conceituais. E como se faz isso? Para a máquina fazer isso, é necessário dispor de um bom software e um bom algoritmo. E uma forma de se alcançar isto é a partir de um banco de dados monstruoso, tanto do ponto de vista de fazer perguntas, quanto de respostas que foram conferidas. Em geral, quando se cria uma interface, só se está preocupado com as respostas certas. A nossa interface, na Estácio, tem tanto interesse nas respostas certas como nas erradas, pois mostram onde eventualmente o aluno tem fragilidade. Aquilo que uma pergunta não responde começa a definir quais as principais dificuldades conceituais que ele tem ou, às vezes, o contrário. Uma disciplina pode ficar enfadonha porque o aluno está percebendo muito rápido. Mas, em suma: o fundamental é personalizar. Criar trajetórias individuais é possível, só que o mundo não sabe fazer isso bem ainda.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Canadian International Conference on Advances in Education, Teaching & Technology 2016

Canadian International Conference
on Advances in Education, Teaching & Technology 2016

Horário: 16 julho 2016 às 6:00 a 17 julho 2016 às 19:00
Local: Toronto
Organizado por: EduTeach2016

Descrição do evento:
Canadian International Conference on Advances in Education, Teaching & Technology 2016

Horário: 16 julho 2016 às 6:00 a 17 julho 2016às 19:00
Local: Toronto
Cidade: Toronto
Site ou Mapa: http://www.educationconferenc…
Tipo de evento: conferência
Organizado por: EduTeach2016

Unique Conferences Canada and International Center for Research & Development wish to announce that the Canadian International Conference on Advances in Education, Teaching & Technology 2016 will be held at the Ryerson University in Toronto, Canada on 16-17 July, 2016. 

This exciting two day interactive international premier event which create an opportunity for academics, practitioners, PhD students to come together, review their research findings, exchange ideas, and discuss emerging trends. We expect participants from more than 50 countries. 

You are invited to submit an abstract to this important conference before 15 November 2015 and join our community.

The Benefits of attending EduTeach2016
- Global audience 
- World class speakers 
- Free one day tours 
-Great networking opportunities
-Be a member of our growing community
-Opportunity to visit Canada 
-Publication of your paper with Canadian ISBN number (online)

Conference web site: http://www.educationconference.info/ 

Abstract deadline: 15 November ,2015 

Abstract uploading: http://www.educationconference.info/abstract-uploading/ 

We hope to meet you in Canada. 

Best wishes 

Prabhath Patabendi
Convener - EduTeach2016 

RSVP para Canadian International Conference on Advances in Education, Teaching & Technology 2016 para adicionar comentários!










Conferência Internacional sobre Avanços em Canadian Educação, Ensino e Tecnologia 2016 (EduTeach2016), que será realizada em 16-17JULY de 2016, na Universidade Ryerson, em Toronto, Canadá .  A comissão organizadora Convidamos você para participar deste evento global premier como um apresentador ou um ouvinte.
Casa 1

Cadastre-se o principal evento CONHECIMENTO EDIFÍCIO EM EDUCAÇÃO & ENSINO
EduTeach2016  lhe dará a oportunidade de atualizar seu conhecimento através de uma maior interação com especialistas na área. Escute últimos resultados da investigação, apresentar o seu trabalho antes de uma audiência global, rede, construir novos relacionamentos, fazer parte da comunidade e experiência internacional e explorar Toronto a cidade cultural internacional mais vibrante do mundo.
Construção de relacionamentos e COLLABORATE
EduTeach2016 é o seu lugar para a construção de relacionamentos com outras pessoas que se destacam em Educação e Ensino. Saiba mais sobre as melhores práticas e estabelecer rede com futuros colaboradores no seu domínio.
 Por que participar EduTeach2016 no Canadá
  • Audiência global para ouvir a sua apresentação.
  • Alto-falantes de classe mundial
  • Programa da conferência dia 03
  • Dois dias de visitas de estudo de pós conferência
  • Publicação de seu artigo com o número de ISBN canadense & on-line
  • Melhores prêmios para estudantes de doutoramento
  • Uma oportunidade para explorar Ryerson University e University of Toronto
  • Uma oportunidade de transmitir o seu papel para um jornal de renome 
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DATAS IMPORTANTES    

Prazo Abstracts30 de novembro de 2015
Abstract aceitaçãoDentro de 5 dias
Registro Early BirdAntes de 30 de dezembro de 2015
Os trabalhos completos (não obrigatório)Antes de 15 de março de 2016
Datas de conferência16-17 julho de 2016
Excursão pós conferência para Niagara18 de julho de 2016

QUEM DEVE PARTICIPAR
Academics 
Educadores 
Pesquisadores 
pessoal técnico 
educadores secundário, profissional, ou ensino superior 
público e privado profissionais do setor 
cientistas tecnólogos e 
Escola de conselheiros, diretores e professores 
desenvolvedores política de educação 
de pessoal gerais de sectores profissionais 
conselheiros estudantis 
carreira e oficiais de emprego 
e quaisquer outros que está interessado em participar desta conferência ......
Publicação de artigos 
All aceitos trabalhos serão revisados ​​por membros do comitê de programa e outros revisores independentes (quando necessário) e será publicado nos anais da conferência com um número canadense ISBN (online) e encaminhar para a indexação.
Certificado de Apresentação 
Um certificado de apresentação será concedido a todos os apresentadores de papel
Certificado de Participação 
Um certificado de participação será concedido a todos os participantes inscritos.

Traduzido by Google

Ver mais detalhes e RSVP em EADAMAZON

Gentilmente enviado por:  EADAMAZON
Robson Santos da Silva [mailto:events@eadamazon.com]

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Aprendizado e integração holística da Tecnologia de Informação

O objetivo é fornecer exemplos de estratégias instrucionais holísticas que envolvem tecnologia da informação em qualquer ambiente de aprendizagem. Ao invés de apenas focando nos objetivos, resultados de avaliação e uma hierarquia do assunto, que são importantes, o papel do professor-bibliotecário é ajudar os alunos se concentrar mais na construção de novas perguntas, recursos, idéias e conhecimento juntos circundante temas duradouros. A seção seguinte irá discutir estratégias de aprendizagem holísticos, incluindo a construção do conhecimento, makerspaces, aprendizagem baseada na investigação e curadoria de conteúdo.

O aprendizado Commons e a integração holística da Tecnologia da Informação


Originalmente criado e compartilhado por Deborah McCallum emhttps://sites.google.com/site/guidetoholisticeducation/librarianship:
O objetivo deste post é fornecer exemplos de estratégias instrucionais holísticas que envolvem tecnologia da informação em qualquer ambiente de aprendizagem. Ao invés de apenas focando nos objetivos, resultados de avaliação e uma hierarquia do assunto, que são importantes, o papel do professor-bibliotecário é ajudar os alunos se concentrar mais na construção de novas perguntas, recursos, idéias e conhecimento juntos circundante temas duradouros. A seção seguinte irá discutir estratégias de aprendizagem holísticos, incluindo a construção do conhecimento, makerspaces, aprendizagem baseada na investigação e curadoria de conteúdo.
Aprendizagem holística na aprendizagem Commons
Biblioteconomia é sobre o fornecimento de oportunidades de aprendizagem holísticos para todos os alunos.
O aprendizado Commons representa um modelo holístico da biblioteca tradicional.Seu objetivo é promover o engajamento colaborativo para cultivar e capacitar as comunidades de alunos. O papel dos Aprendizagem Commons é essencial para apoiar diversas comunidades de alunos de maneiras flexíveis.
O objetivo de Biblioteconomia é muito mais profundo do que a provisão de recursos.Ela vai além do acesso à informação, e para ajudar os alunos sabem como encontrar informações, como usá-lo, e como fazer isso de forma autêntica e holística.Tecnologia da Informação é uma realidade do nosso mundo, e nossos alunos precisam entender como usar seu poder para seguir seus próprios inquéritos, construir novos conhecimentos, e utilizar informações de maneira significativa.
Por favor, confira este vídeo introduzindo o Juntos para Aprender documento da Library Association Ontario: 
YouTube Video
O aprendizado Commons é um ambiente construtivista onde as habilidades e estratégias que incluem construção do conhecimento é facilitado. 
Construção do Conhecimento
Construção do Conhecimento  é um processo de aprendizagem essencial no século 21. O aprendizado Commons oferece uma estrutura para a construção do conhecimento. Tecnologias da informação do século 21 facilitar este processo de construção de conhecimento para os nossos alunos de forma holística. O uso efetivo da tecnologia da informação aumenta o potencial de conexões globais e oportunidades para colaboração e aprendizagem. O aprendizado Commons promove um processo de construção do conhecimento holístico com as tecnologias do século 21.
Hoje, nossos jovens alunos parecem ser muito mais experiente com a tecnologia. No entanto, isso não significa que eles compreender os processos de construção do conhecimento com tecnologia da informação. O aprendizado Commons é essencial para ajudar os alunos a melhorar o seu pensamento, reflexão e metacognição habilidades críticas.
Makerspaces
Makerspaces oferecem formas holísticas de integração de tecnologias de informação de forma inovadora. Em um Makerspace, os alunos podem ser criativo e colaborativo. Este é um lugar seguro, onde os alunos podem realmente explorar novas idéias, e se envolver em atividades significativas, incluindo, mas não limitado a, o seguinte:
  • Blogging reflexões e críticas de livros
  • Livro sobre o iMovie Trailers
  • Twitter é responsável por personagens de um livro
  • A publicação de histórias e poesia em um  eBook
  • Newsletters & site dedicado a autores e livros, personagens também!
  • Aplicativos e programas, incluindo "explicar tudo", "Haiku Deck '; Google Docs & iBooks, onde os alunos podem explicar o que estão fazendo em matemática para ensinar outro grupo de crianças, ou mostrar aos seus pais.
  • Publicar trabalho de forma anônima
  • Robótica
  • Impressão 3D
  • Animação Stop Motion
  • Uso de vários formatos de apresentação para demonstrar um contínuo de aprendizagem
  • Apresentações de teatro transformado em iMovies com Greenscreen
  • Skype com um autor
  • Lego
  • Pesquisa
  • Criar  infográficos, ou outras representações visuais de dados e informações em livros e livros sobre
  • Criar e gravar trilhas sonoras de músicas
  • Podcasts
YouTube Video

Aprendizagem baseada na investigação  é mais uma estratégia de aprendizagem holística que pode ser ligado com a tecnologia de informação para apoiar os objetivos de aprendizagem. 
Aprendizagem baseada na investigação
Construção de uma base e de um quadro para a alfabetização não pode ser prescrito. Ele precisa ser construído em sua própria maneira holística, com estratégias autênticas que se conectam com experiências anteriores e conhecimentos.
  1. Comece com o Big Idea.
Como educadores nós começamos com a idéia grande ou tópico. Isso ajuda a fornecer um quadro flexível que nossos alunos podem trabalhar dentro. No entanto, flexibilidade e autonomia são fundamentais. À medida que avançamos longe dos programas prescritos, vemos que precisamos de envolver os alunos em situações autênticas que ligam de volta para a grande idéia. Como educador, introduzimos Grandes Idéias e fazer mini-aulas, então nós proporcionar aos alunos oportunidades de aprendizagem activas que promovam a aprendizagem de habilidades e conceitos.O  OLA Juntos para Aprender documento  esboça conceitos-chave para ajudar os alunos a apropriar-se de seus próprios processos de aprendizagem e envolver-se em ricas oportunidades de aprendizagem para a aprendizagem profunda e pensar com os seus pares, com base em onde eles precisam ser.
O papel de um educador é ajudar os alunos a aprimorar suas perguntas de maneiras que se conectam a grandes idéias, fazer previsões e criar as tarefas de aprendizagem que se baseiam em aprendizagem prévia e conhecimento. Idéias e expectativas grandes podem ser agrupados de todo o currículo como eles se relacionam com a grande idéia. Além disso, ele fornece aos alunos com múltiplos pontos de entrada para a aprendizagem.
  1. Informações Alfabetização:
Os alunos aprendem a coletar informações a partir de uma variedade de fontes, fontes especialmente digitais, e aprender como gravar efetivamente essa informação com novas ferramentas, ou seja., O Google Apps for Education (GAFE) e abate de amostras de trabalho para os seus ePortfolios.
Mas devemos ir mais fundo. Durante todo o processo do pensamento é estendido, desafiado, e modelado de forma a tornar o raciocínio visível. Além disso, continuamos a incentivar a partilha e as oportunidades de auto-avaliação e de pares.
  1. Fazendo Conclusões:
Como os alunos descobrir padrões, desenhar padrões, confirmar ou desmentir hipóteses, o papel do bibliotecário é ajudar os alunos a esclarecer e estender o seu pensamento. Os estudantes podem ganhar oportunidades para demonstrar compreensão, habilidades e conhecimentos em novas formas que são autênticos e significativa.
  1. Colaboração: 
A colaboração é essencial enquanto se envolve na investigação. Quando os alunos têm a oportunidade de conversar e 'trocar idéias' fora de si, eles têm uma habilidade inerente (com a facilitação de especialistas) para descobrir exatamente onde eles precisam estar na sua aprendizagem com o outro. Os alunos são incentivados a compartilhar suas idéias em conjunto e envolver-se em avaliação pelos pares.
  1. Compartilhamento:
Compartilhar é um componente-chave do processo de aprendizagem. Não só isto é uma maneira de tornar o aprendizado visível, mas também oferece oportunidades para a diferenciação e de entrada múltipla pontos para a aprendizagem. Os alunos também ganham as principais oportunidades de escolher como eles vão representar o seu aprendizado para os outros, e, em seguida, estender a sua aprendizagem para novos contextos e oportunidades de aprendizagem, dentro e fora do ambiente de aprendizagem.
Independentemente da estratégia holística que estão envolvidos em, curadoria de conteúdo é uma habilidade digitais necessários para educadores e estudantes igualmente.
Curadoria de Conteúdo para Information Literacy
Curadoria de Conteúdo é uma habilidade necessária no mundo de hoje. Este é um componente chave de forma holística com base em informações e efetivamente integrar a tecnologia da informação para os nossos próprios fins. As ferramentas que são usadas depende dos objetivos do aluno ou facilitador.
Criado por Deborah McCallum
Criado por Deborah McCallum
Diagrama criado por: Deborah McCallum, 2015, Direitos de autor
Com isto em mente, podemos voltar nossa atenção para como podemos aproveitar essas tecnologias de informação para apoiar a aprendizagem de formas inovadoras e benéficas:
Benefícios da Holistically Integrando Tecnologia da Informação
  • Formas seguras para publicar o trabalho do aluno
  • Motivação para os alunos a fazer o seu trabalho, sabendo que eles podem trabalhar com ele usando a tecnologia
  • Sentimentos de orgulho e realização para ver um pedaço do trabalho Publicado
  • Compartilhando com Pais
  • Oportunidades para estudantes para ensinar outros estudantes
  • Oportunidades de enriquecimento
  • Consolidação Conhecimento
  • Criatividade e Imaginação
  • Diferenciação
  • Colaboração e apoio de outras pessoas na escola
  • Dá estudante trabalhar novos propósitos
  • Transferir ideias para outras salas de aula diferentes com os alunos ensinando outros estudantes sobre as novas ferramentas que eles aprendem sobre
  • Inspirando novos tipos de aprendizagem
  • Feedback contínuo que professores podem usar para avaliação formativa e avaliação:
  • Para a avaliação, e da aprendizagem
  • Reforçar o processo de ensino
Com esta informação em mente, por favor, tome um momento para se dedicar a essa reflexão de seu aprendizado a partir deste site:
Google Formulário de Reflexão

Agora você pode ir adiante e criar algo semelhante para a sua própria situação ou ambiente de aprendizagem! Você já tem recursos que você desenvolveu para o seu ambiente de aprendizagem?
Recursos:
CLA caixa de ferramentas:  http://clatoolbox.ca/
Escola de Informação da Biblioteca Portal:  http://www.clatoolbox.ca/slip/
Juntos para a Aprendizagem: https://goo.gl/4QR0SY
Deborah McCallum, 2015
Traduzido by Google
Fonte: http://bigideasineducation.ca/2015/08/05/the-learning-commons-and-the-holistic-integration-of-information-technology/