quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Enem 2017/2018 - Divulgação dos Resultados e o que fazer depois

Logo que passa o agitado período de provas do Enem, começa a contagem regressiva para a publicação dos resultados. São mais de dois meses de espera da última prova, no dia 12 de novembro, até o resultado, que só sai com data prevista para o dia 19 de janeiro de 2018.

Enem 2017: Divulgação dos Resultados Individuais em janeiro de 2018

Assim que sair o resultado o candidato terá que correr para garantir sua participação em um dos processos seletivos que utilizam a nota do exame que são o Sisu, ProUni e FIES, que abrem logo após o resultado do Enem estar disponível para consulta.

Resultado Enem 2017

resultado do Enem 2017 deve sair somente na terceira semana de janeiro de 2018, claro que parece muito tempo para sair um resultado, levando em consideração a data de aplicação da última prova. Mas essa demora tem uma explicação.
Milhões e milhões de estudantes realizam o Enem todos os anos. As provas objetivas são corrigidas automaticamente, porém as redações precisamser lidas e analisadas uma por uma, passando por no mínimo dois avaliadores diferentes. Não é fácil dar conta desse volume.
Pode acontecer que as correções terminem antes do esperado e o resultado do Enem pode sair antes, mas nem se anime muito é somente alguns dias mesmo.Até lá não há o que fazer tem que aguardar e arrumar alguma coisa para ocupar seu pensamento por pelo menos 2 meses.
Enquanto não sai o resultado da nota oficial você pode ter uma prévia da sua nota utilizando nossa calculadora de nota do Enem 2017 acessando https://enemnota.com.br/ .
Os resultados trazem as notas individuais que o candidato obteve em cada uma das provas que são Linguagens, Códigos e suasTecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
A consulta é realizada individualmente e deve ser feita pela página do participante e para acessar o boletim de desempenho é só informar o seu número de CPF e a senha, não é possível ver o resultado de outros candidatos.

Dicas do que fazer quando sair o resultado do Enem 2017


O Enem sozinho não é um processo seletivo, não fornece vaga em nenhum lugar, justamente por isso você deve ficar atento logo que sair o resultado, pois em seguida começam os sistemas de seleção que utilizam a nota da prova para ofertar vagas em universidades públicas e particulares em todo o território nacional.

Veja quais processos seletivos vão utilizar a nota do Enem 2017

Sistema de Seleção Unificada (Sisu), este é o maior e mais concorrido processo seletivo que inicia assim que é divulgado o resultado do Enem, na segunda quinzena de janeiro. Pelo Sisu são distribuídas vagas em universidades públicas de todo o Brasil. A seleção permanece por menos de uma semana e para conseguir entrar em grande parte dos cursos é necessário ter nota alta. Só participa do Sisu 2018 quem fez o Enem 2017 e não zerou na redação.
Programa Universidade para Todos (ProUni), logo que encerra o Sisu, no fim de janeiro, em seguida começa o ProUni, que distribui milhares de bolsas de estudos em faculdades particulares por todo o Brasil. Para inscrever-se no ProUni 2018 é necessário apresentar desempenho de no mínimo 450 pontos na média das provas do Enem 2017 enão ter zerado na redação, além disso o candidato também terá que atender a critérios de renda e formação.
Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é o programa do governo federal que financia os estudos universitários a juros baixos e ainda oferece um longo prazo de pagamento. A seleção abre logo após o resultado do ProUni e para concorrer o candidato pode ter realizado qualquer uma das edições do Enem a partir de 2010, desde que tenha alcançado o mínimo de 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação, além disso é obrigatório se encaixar em um perfil de renda para participar.
E por último o Ingresso Direto que com o resultado do Enem 2017 é possível concorrer a vagas em universidades particulares sem realizar o vestibular, fique atento pois o período de inscrições varia conforme a instituição de ensino superior. Basta informar a nota alcançada em qualquer uma das edições do Enem e caso tiver a pontuação mínima necessária, correr para fazer a matrícula. É simples assim!

Fonte: https://enem2017.biz/enem-2017-divulgacao-dos-resultados-individuais-em-janeiro-de-2018/

MAIS!!!

Veja o resultado: 

https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

Simule sua nota: 

https://enemnota.com.br/