sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ENEM 5 - Consultar Resultado Enem 2016

Resultado Enem 2016 e consulta aos gabaritos: Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 
Os participantes do Enem 2016, teste de conhecimentos do Ministério da Educação (MEC) criado para avaliar o desempenho de alunos do ultimo ano do ensino médio, podem utilizar a nota obtida para o ingresso no ensino superior participando dos processos seletivos do SISU (Sistema de Seleção Unificada) e também no Prouni (Programa Universidade para Todos), iniciativas do Governo Federal em parceria com o MEC que distribuem vagas para cursos em instituições públicas de ensino superior ou bolsas de estudos para cursos de graduação superior em instituições privadas de ensino.
O agora Programa de Financiamento Estudantil (Fies) que concede credito para universitários quitarem as mensalidades de seus cursos, após as mudanças em seu formato, passou também a utilizar as notas do Enem em seus processos para selecionar os interessados em contratar um financiamento estudantil.
O resultado do Enem 2016 pode ser usado para a solicitação do Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Quem se inscrever para o Exame com este objetivo deve informar a opção e qual a entidade certificadora está autorizada a receber os dados das provas para a emissão do documento. É exigido que o candidato consiga notas mínimas de 450 pontos nas provas de conhecimentos e 500 na prova de redação. A idade mínima para obter o Certificado de Conclusão através das notas do Enem 2016 é de 18 anos.

Download e consulta ao gabarito do Enem 2016

Enem 2016 Resultado
A expectativa entre os participantes do Enem 2016 para conferir o gabarito oficial do Enem 2016 e ter uma noção de qual foi o desempenho nas provas do Exame é grande. O Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulga e disponibiliza para download em seu endereço eletrônicohttp://portal.inep.gov.br/enem, com um prazo máximo de três dias úteis após a realização das últimas provas o gabarito oficial das provas do Enem 2016. Os participantes devem informar o número de inscrição e também a senha cadastrada para participar do Exame, e então terem acesso ao tão esperado gabarito. A consulta deve ser realizada de acordo com a cor do caderno de questões que o candidato receber.
No primeiro dia serão aplicadas as provas sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia será a vez das provas sobre Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e também a Redação.

Resultado Individual no Enem 2016

O método adotado para realizar o cálculo das notas das provas do Enem 2016 objetivas dos é a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que avalia o grau de dificuldade das questões somado à nota da prova de redação, que pode ser de 0 a 1000, e é atribuída após ser corrigida por dois corretores independentes, podendo caso aja divergência ser corrigida por mais um corretor. O resultado final do Exame é obtido com a soma das notas das provas objetivas e da prova de redação, que será divulgado e liberado para consulta posteriormente.
Fonte: http://www.enem2016.net.br/enem-2016-resultado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)