São Paulo - O Vale do Silício TEM Uma novidade that PODE revolucionar a forma Como uma  Eletricidade  Chega Até NOS. Uma startup Ubiquitous Energia CRIOU Uma tela transparente that PODE Ser colocada Sobre QUALQUÉR Superfície parágrafo Gerar Energia atraves da luz solar.
Diferentemente dos Painéis solares utilizados Hoje em dia, Que precisam de hum Espaço Proprio e AMPLO parágrafo Serem instalados, uma tela transparente PODE Ser colocada NAS Janelas de predios e arranha-Céus parágrafo Gerar Eletricidade.  
E O Mais Incrível: OS Celulares e tablets, POR Exemplo, poderiam funcionar SEM Que Nunca acabassem SUAS baterias. 
A tela foi Feita Para selecionar uma luz Visível Ao olho humano, enquanto absorve a luz ultravioleta e infravermelha parágrafo Converte-las em Energia, Como informa o proprio  local  da partida.
A ClearView, Como E Chamada o material, E a Primeira Tecnologia transparente that conseguiu Transformar a luz em energia solar  Energia  sem trazer Impactos à Visão.  
Material de O, de a Acordo com uma startup, E Eficiente, fino, Menos dez que that 0001 milimetros de espessura, NÃO POSSUI substancias tóxicas.
A also Traz novidade avanços IMPORTANTES parágrafo um Redução da Poluição: Uma Energia Limpa, natural e Renovável.
Um ESTÁ Energia Ubiquitous desenvolvendo uma tela Junto com Parceiros Comerciais, that ajudam um CRIAR OS Primeiros protótipos da ClearView parágrafo OSU em Dispositivos Móveis.
Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/nova-tecnologia-transparente-pode-gerar-energia-infinita

Veja Mais em: http://ubiquitous.energy/technology/
TECNOLOGIA CLEARVIEW PODER ™
  • Invisible:  Até 90% de luz visível transmitida; apenas absorve radiação ultravioleta e infravermelha
  • Eficiente:  Mais de 10% exequível; optimização é independente da transparência
  • Baixo custo:  baixo custo, materiais não tóxicos; indústria de equipamentos de deposição padrão
  • Fino e leve:  filme é inferior a 1/1000 th  de um milímetro de espessura
  • Ubiquitous:  ClearView Power ™ pode gerar eletricidade em qualquer superfície ou dispositivo sem impacto estético
Onipresente-Energy Schematic
Poder ClearView ubíqua energia tem redesenhado a célula solar para transmitir selectivamente a luz visível para o olho humano, enquanto apenas o absorvente de luz infravermelha e ultravioleta e convertendo-a em energia eléctrica. Isso faz com que a tecnologia ClearView Power ™ a primeira tecnologia solar verdadeiramente transparente, permitindo que qualquer superfície para converter a luz ambiente em eletricidade útil sem afetar a maneira que parece. Dois terços da luz disponível para a captação de energia está no ultravioleta e infravermelho, que conduz a eficiências práticos mais de 10%, mantendo-se a 90% de transparência visível. ClearView Power ™ utiliza a tecnologia de Ubiquitous Energia e portfólio de patentes, incluindo os direitos exclusivos a premiada tecnologia desenvolvida pela empresa co-fundadores do MIT.
Solar convencional:  Photovoltaics absorver a luz ambiente e convertê-la em energia elétrica útil, oferecendo a promessa de onipresente, energia limpa e renovável. No entanto, as células solares convencionais são opacas, o que limita seu uso para algumas aplicações específicas (por exemplo, montadas no teto), devido a limitações estéticas. As tentativas anteriores de fazer essas células solares transparentes têm-se centrado em permitir que apenas uma porção de luz visível passar através ou por desbaste do material fotoactivo ou segmentação células através da área do módulo. Como essa abordagem sofre de um equilíbrio entre a transparência ea eficácia, nem é alcançado.
Produção Piloto:  Para trazer a tecnologia ClearView Poder de mercado, Ubiquitous Energia estabeleceu capacidades de produção de protótipos e piloto no Vale do Silício, com um conjunto completo de fabricação, caracterização e ferramentas de testes ambientais. Esta instalação é projetado para preparar ClearView Power ™ para produção em massa. Não-tóxicos, facilmente disponíveis materiais são depositados por técnicas de deposição de vácuo padrão da indústria comuns em processos de revestimento com película de alto rendimento, e o processo de deposição a baixa temperatura pode utilizar substratos rígidos ou flexíveis. Energia Ubiquitous está atualmente trabalhando com parceiros comerciais para desenvolver engenharia e produtos protótipos para primeiras aplicações em eletrônicos móveis e distribuídos.