Links, projetos e exemplos de aplicação da Web (1.0 & 2.0) e TIC´s no Ensino Presencial e a Distância. Se você tem algo interessante, fique à vontade para compartilhar.
sábado, 14 de março de 2015
sexta-feira, 13 de março de 2015
International Education Conference in New York City
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II SENDI - Desenho Instrucional
II Seminário Nacional de Desenho Instrucional
Ênfase em Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Equipes de E-Learning/EAD
Local: ImpactHUB SP - Espaço Paulista – Rua Bela Cintra, 409
Data: 10 e 11 de abril de 2015
Objetivo do Evento:
Seminário de treinamento intensivo em Gestão do Desenvolvimento de Equipes e de Projetos de E-Learning. Trata-se de um encontro de profissionais de RH e Designers Instrucionais advindos de diferentes ramos de atividades e setores da indústria e que buscam, no processo do desenho da instrução, uma metodologia que contribua para o melhor engajamento durante o treinamento dos seus colaboradores.
O encontro está pautado na apresentação de cases reais sobre o desenvolvimento e transposição de recursos educacionais interativos nas grandes corporações, tanto no Brasil quanto em outros países com a finalidade de gerir o E-learning como meio de desenvolvimento e qualificação pessoal.
Público-Alvo:
Esse seminário tem o intuito de informar e oferecer um treinamento intensivo aos interessados em atuar como gestores de projetos e de quipes envolvidas com o treinamento corporativos/educacional.
Este evento também é indicado à todo interessado em atuar como designer instrucional, gestor de equipes de treinamento ou áreas afins.
Inscrição: Clique Aqui
Programação:
Dia I (10/04/2015 das 9:00 as 18:00) – Gestão de Equipes de DI
O que é Desenho Instrucional
O que é Desenho Instrucional
Gentilmente enviado por Jose Claudio Henrichs
quinta-feira, 12 de março de 2015
quarta-feira, 11 de março de 2015
Dia da Aprendizagem Digital - D@D 2015
Horário: 13 março 2015 de 8:00 a 19:00
Local: Online
Cidade: Online
Site ou Mapa: http://www.virtualeducation.c…
Tipo de evento: simpósio, online
Organizado por: Virtual Educa
DESCRIÇÃO DO EVENTO
Na sexta-feira dia 13 de março de 2015, educadores de muitas partes do mundo estarão reunidos para mostrar as novas técnicas digitais aplicadas ao ensino presencial, discutir as soluções que podem ser aplicadas em sala de aula e o que acontece quando os alunos estão no centro do processo ensino-aprendizagem. A Virtual Education entra nessa onda e traz para o Brasil um evento que abordará as principais discussões que estão ocorrendo, além de ótimas palestras.
O "Dia da Aprendizagem Digital - D@D 2015" será um evento totalmente on-line e ocorrerá no dia 13 de março de 2015, e contará com a participação de palestrantes renomados da área de educação, além de fóruns de discussão específicos, minicursos e publicação de matérias e artigos sobre o assunto Educação e Tecnologia.
Dentre as atividades, estão previstas 05 palestras vivo:
O "Dia da Aprendizagem Digital - D@D 2015" será um evento totalmente on-line e ocorrerá no dia 13 de março de 2015, e contará com a participação de palestrantes renomados da área de educação, além de fóruns de discussão específicos, minicursos e publicação de matérias e artigos sobre o assunto Educação e Tecnologia.
Dentre as atividades, estão previstas 05 palestras vivo:
- A performance do professor na videoaula - corpo e voz em vídeo e TV”. Palestrante Consultora Patrícia Rodrigues.
- “A Aplicação do Flipped Classroom no Apoio ao Ensino Presencial “- Palestrante Prof. Me. Marco Antonio Alves Pereira.
- “Estilos de Aprendizagem” - Palestrante Prof. Dra. Ana Teresa Colenci Trevelin.
- “Moodle para Professores: Construindo sua Sala de Aula Virtual” -Palestrante Prof. Esp. Diogo de Almeida.
- “Redes Sociais: Revolução na educação?” - Palestrante Me. Amanda Tolomelli Brescia.
As palestras serão gravadas e disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem da Virtual Education.
Para fazer sua inscrição e saber mais detalhes do evento, acesse: http://www.virtualeducation.com.br/index.php?pag=eventodad
Para fazer sua inscrição e saber mais detalhes do evento, acesse: http://www.virtualeducation.com.br/index.php?pag=eventodad
RSVP PARA DIA DA APRENDIZAGEM DIGITAL - D@D 2015 PARA ADICIONAR COMENTÁRIOS!
Gentilmente enviado por Robson Santos da Silva
terça-feira, 10 de março de 2015
Desenho Intrucional
Palestras Gratuitas com Direito a Certificado de 2h
Palestras Gratuitas com Direito a Certificado de 2hAssociação Brasileira de Desenho Instrucional e Direção do Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional
segunda-feira, 9 de março de 2015
Revalidação de Diplomas de Graduação - UNESP
Período de agendamento: De 02 a 27/02/2015, de 2ª a 6ª feira, das 8:00 às
às 17:00 – exclusivamente pelos telefones: (11) 5627.0201 – 5627.0202 –
5627.0203 – 5627.0205 – 5627.0670 – 5627.0304.
Período de recebimento de pedidos de revalidação de diploma: Exclusivamente de 02 a 20/03/2015, de 2ª a 6ª feira, das 9:00 às 11:00 e das 14:00 às 16:00.
DOCUMENTOS EXIGIDOS Resolução Unesp n.º 87/2014 (Anexo I)
1. Requerimento dirigido ao Reitor (Anexo II).
2. Original e fotocópia do Diploma a ser revalidado, devidamente autenticado pelo Consulado Brasileiro com sede no País de origem onde o documento foi expedido.
3. Original e fotocópia do Histórico Escolar correspondente ao Diploma a ser revalidado, devidamente autenticado pelo Consulado Brasileiro com sede no País de origem onde o documento foi expedido. No histórico escolar ou em outro documento oficial expedido pela instituição deverá constar as cargas horárias totais de cada disciplina, a carga horária geral do curso e as notas ou conceitos de aprovação das disciplinas.
4. Original e fotocópia do conteúdo programático das disciplinas cursadas, devidamente autenticado pelo Consulado Brasileiro com sede no País de origem onde o documento foi expedido.
5. Original e fotocópia de documento com as informações referentes à instituição de origem do diploma, comprovando o regular funcionamento da instituição e do curso, devidamente autenticado pelo Consulado Brasileiro com sede no País de origem onde o documento foi expedido.
6. Original e fotocópia do documento de identidade (RG para brasileiros e RNE para estrangeiros) ou do protocolo do pedido de registro no Departamento de Polícia Federal.
7. O candidato deverá apresentar (caso possua) os originais e fotocópias de documentos que comprovem outras atividades relacionadas a sua formação:
histórico escolar e programas de disciplinas cursadas como optativas;
histórico escolar, programas de disciplinas e certificado de cursos de especialização, extensão, atualização, pós-graduação lato sensu, estágio de iniciação científica;
histórico escolar, programas de disciplinas e diploma de cursos de pós-graduação stricto sensu;
comprovante de experiência profissional fornecido pela empresa.
8. Original e fotocópia da Certidão de Casamento, apresentar somente quando o nome do requerente tenha sido alterado após a expedição do diploma.
9. Taxa de R$ 1.863,00 a ser recolhida na Reitoria da UNESP no ato da inscrição para revalidação.
A referida taxa não será devolvida em nenhuma hipótese. O pagamento deverá ser efetuado a vista com dinheiro ou cheque. A UNESP não aceitará cartões de débito ou crédito ou cheque pré-datado.
Mais informações: http://www.unesp.br/revalidacao-diplomas.
Período de recebimento de pedidos de revalidação de diploma: Exclusivamente de 02 a 20/03/2015, de 2ª a 6ª feira, das 9:00 às 11:00 e das 14:00 às 16:00.
DOCUMENTOS EXIGIDOS Resolução Unesp n.º 87/2014 (Anexo I)
1. Requerimento dirigido ao Reitor (Anexo II).
2. Original e fotocópia do Diploma a ser revalidado, devidamente autenticado pelo Consulado Brasileiro com sede no País de origem onde o documento foi expedido.
3. Original e fotocópia do Histórico Escolar correspondente ao Diploma a ser revalidado, devidamente autenticado pelo Consulado Brasileiro com sede no País de origem onde o documento foi expedido. No histórico escolar ou em outro documento oficial expedido pela instituição deverá constar as cargas horárias totais de cada disciplina, a carga horária geral do curso e as notas ou conceitos de aprovação das disciplinas.
4. Original e fotocópia do conteúdo programático das disciplinas cursadas, devidamente autenticado pelo Consulado Brasileiro com sede no País de origem onde o documento foi expedido.
5. Original e fotocópia de documento com as informações referentes à instituição de origem do diploma, comprovando o regular funcionamento da instituição e do curso, devidamente autenticado pelo Consulado Brasileiro com sede no País de origem onde o documento foi expedido.
6. Original e fotocópia do documento de identidade (RG para brasileiros e RNE para estrangeiros) ou do protocolo do pedido de registro no Departamento de Polícia Federal.
7. O candidato deverá apresentar (caso possua) os originais e fotocópias de documentos que comprovem outras atividades relacionadas a sua formação:
histórico escolar e programas de disciplinas cursadas como optativas;
histórico escolar, programas de disciplinas e certificado de cursos de especialização, extensão, atualização, pós-graduação lato sensu, estágio de iniciação científica;
histórico escolar, programas de disciplinas e diploma de cursos de pós-graduação stricto sensu;
comprovante de experiência profissional fornecido pela empresa.
8. Original e fotocópia da Certidão de Casamento, apresentar somente quando o nome do requerente tenha sido alterado após a expedição do diploma.
9. Taxa de R$ 1.863,00 a ser recolhida na Reitoria da UNESP no ato da inscrição para revalidação.
A referida taxa não será devolvida em nenhuma hipótese. O pagamento deverá ser efetuado a vista com dinheiro ou cheque. A UNESP não aceitará cartões de débito ou crédito ou cheque pré-datado.
Mais informações: http://www.unesp.br/revalidacao-diplomas.
domingo, 8 de março de 2015
Inscrições para 1,4 mil vagas
9 órgãos abrem inscrições para 1,4 mil vagas na segunda-feira
Salários chegam a R$ 13 mil na Prefeitura de Santa Terezinha (MT).
Somente na Prefeitura de Mineiros (GO) são 1.013 vagas.
Pelo menos 9 órgãos abrem inscrições na segunda-feira (9) para 1.393 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade.
Os salários chegam a R$ 13 mil na Prefeitura de Santa Terezinha (MT). Somente na Prefeitura de Mineiros (GO) são 1.013 vagas.
Câmara Municipal de Olinda
A Câmara Municipal de Olinda divulgou edital de concurso público para 23 vagas em cargos de nível médio/técnico. Os salários variam de R$ 1.300 a R$ 1.400. Os candidatos podem se inscrever de 9 de março a 2 de abril pelo site www.consulplan.com. A prova será aplicada em 24 de maio (veja a matéria completa).
A Câmara Municipal de Olinda divulgou edital de concurso público para 23 vagas em cargos de nível médio/técnico. Os salários variam de R$ 1.300 a R$ 1.400. Os candidatos podem se inscrever de 9 de março a 2 de abril pelo site www.consulplan.com. A prova será aplicada em 24 de maio (veja a matéria completa).
Conselho Regional de Farmácia do Amazonas
O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas fará concurso para 19 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 1.017,68 a R$ 5.727,22. Os candidatos poderão ser inscrever pelo site www.mgaconcursospublicos.com.br entre os dias 9 de março e 9 de abril. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período (veja o edital no site da organizadora).
O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas fará concurso para 19 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 1.017,68 a R$ 5.727,22. Os candidatos poderão ser inscrever pelo site www.mgaconcursospublicos.com.br entre os dias 9 de março e 9 de abril. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período (veja o edital no site da organizadora).
Conselho Regional de Química da 12ª Região
O Conselho Regional de Química da 12ª Região, em Goiás, Tocantins e o Distrito Federal, vai abrir concurso público para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior. As remunerações vão de R$ 1.324,93 a R$ 4.069,59. As inscrições podem ser feitas de 9 de março a 13 de abril pelo site www.quadrix.org.br. O edital completo ainda não foi divulgado (veja mais informações no site da organizadora).
O Conselho Regional de Química da 12ª Região, em Goiás, Tocantins e o Distrito Federal, vai abrir concurso público para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior. As remunerações vão de R$ 1.324,93 a R$ 4.069,59. As inscrições podem ser feitas de 9 de março a 13 de abril pelo site www.quadrix.org.br. O edital completo ainda não foi divulgado (veja mais informações no site da organizadora).
Prefeitura de Aloândia (GO)
A Prefeitura de Aloândia (GO) vai abrir concurso para 38 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações vão de R$ 724 a R$ 6 mil. As inscrições poderão ser feitas de 9 a 31 de março pelo site www.itame.com.br. A prova será aplicada na data provável de 9 de maio (veja o edital no site da organizadora).
A Prefeitura de Aloândia (GO) vai abrir concurso para 38 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações vão de R$ 724 a R$ 6 mil. As inscrições poderão ser feitas de 9 a 31 de março pelo site www.itame.com.br. A prova será aplicada na data provável de 9 de maio (veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de Araújos (MG)
A Prefeitura e a Câmara Municipal de Araújos (MG) vão abrir concursos para um total de 96 vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. Os salários vão de R$ 732,47 a R$ 7.433,54. Os candidatos podem se inscrever de 9 de março a 8 de abril pelo site www.exameconsultores.com.br. A seleção será feita por meio de prova objetiva, de títulos e prática, de acordo com o cargo (veja os editais no site da organizadora).
A Prefeitura e a Câmara Municipal de Araújos (MG) vão abrir concursos para um total de 96 vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. Os salários vão de R$ 732,47 a R$ 7.433,54. Os candidatos podem se inscrever de 9 de março a 8 de abril pelo site www.exameconsultores.com.br. A seleção será feita por meio de prova objetiva, de títulos e prática, de acordo com o cargo (veja os editais no site da organizadora).
Prefeitura de Gaspar (SC)
A Prefeitura e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Gaspar (SC) farão concurso para 91 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 1.058,53 a R$ 4.640,46. As inscrições estarão abertas de 9 de março a 7 de abril pelo site www.ibam-concursos.org.br. A prova está prevista para o dia 26 de abril (veja o edital no site da organizadora).
A Prefeitura e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Gaspar (SC) farão concurso para 91 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 1.058,53 a R$ 4.640,46. As inscrições estarão abertas de 9 de março a 7 de abril pelo site www.ibam-concursos.org.br. A prova está prevista para o dia 26 de abril (veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de Itaquara (BA)
A Prefeitura de Itaquara (BA) divulgou edital de processo seletivo para 57 vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. Os salários vão de R$ 788 a R$ 2.342. As inscrições estarão abertas de 9 a 20 de março pelo site www.solucaogov.com.br. A prova está prevista para o dia 25 de março (veja o edital no site da organizadora).
A Prefeitura de Itaquara (BA) divulgou edital de processo seletivo para 57 vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. Os salários vão de R$ 788 a R$ 2.342. As inscrições estarão abertas de 9 a 20 de março pelo site www.solucaogov.com.br. A prova está prevista para o dia 25 de março (veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de Mineiros (GO)
A Prefeitura de Mineiros (GO) fará concurso para 1.013 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários chegam a R$ 8.504. São 452 vagas imediatas e 561 para formação de cadastro de reserva. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.funvapi.com.br entre 9 de março e 10 de abril. A prova está prevista para o dia 26 de abril (veja o edital no site da organizadora).
A Prefeitura de Mineiros (GO) fará concurso para 1.013 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários chegam a R$ 8.504. São 452 vagas imediatas e 561 para formação de cadastro de reserva. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.funvapi.com.br entre 9 de março e 10 de abril. A prova está prevista para o dia 26 de abril (veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de Santa Terezinha (MT)
A Prefeitura de Santa Terezinha (MT) divulgou edital de concurso para 56 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações variam de R$ 788 a R$ 13 mil. Os candidatos poderão se inscrever pelo site www.sydcon.com.br entre os dias 9 de março e 7 de abril. As provas serão aplicadas no dia 26 de abril. Ainda haverá prova de títulos para alguns cargos (veja o edital no site da organizadora).
A Prefeitura de Santa Terezinha (MT) divulgou edital de concurso para 56 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações variam de R$ 788 a R$ 13 mil. Os candidatos poderão se inscrever pelo site www.sydcon.com.br entre os dias 9 de março e 7 de abril. As provas serão aplicadas no dia 26 de abril. Ainda haverá prova de títulos para alguns cargos (veja o edital no site da organizadora).
Fonte: http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2015/03/9-orgaos-abrem-inscricoes-para-14-mil-vagas-na-segunda-feira.html
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Ênfase em Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Equipes de E-Learning/EAD Local: ImpactHUB SP - Espaço Paulista – Rua Bela Cintra, 409 Data: 10 e 11 de abril de 2015
11/04/2015 a 00:00
http://www.abradi.org/?page_id=543
II Seminário Nacional de Desenho Instrucional - Ênfase em Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Equipes de E-Learning/EaD
Local: São Paulo/SP - ImpactHUB SP - Espaço Paulista - Rua Bela Cintra, 409