terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Universidade do Algarve abre inscrições para quem fez o Enem

A Universidade do Algarve (UAlg), em Portugal, abriu a primeira fase de candidaturas (2016/2017) para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São mais de 300 vagas para 42 cursos. As inscrições vão até 22 de janeiro de 2016 e podem ser feitas no portal da universidade.

Atualmente, estão matriculados em cursos de graduação mais de 50 alunos que entraram naquela instituição com a nota do Enem. A única exigência é que os brasileiros obtenham um mínimo de 500 pontos na redação e pelo menos 475 pontos em cada uma das provas objetivas do exame. Os participantes que cumprem o critério, desde a edição de 2011, podem se candidatar nessa primeira fase. 

A Universidade do Algarve congrega unidades de ensino superior universitário e politécnico e criou ainda um incentivo aos estudantes internacionais, ao reduzir o valor da anuidade. Os diplomas são reconhecidos em todos os países da União Europeia, o que habilita o aluno a fazer pós-graduação em outras universidades da Europa.

A instituição conta com três unidades na cidade de Faro e uma em Portimão. Há áreas de formação em artes, comunicação e patrimônio, ciências sociais e da educação, ciências e tecnologias da saúde, ciências da terra, do mar e do ambiente, economia, gestão e turismo, engenharias e tecnologias.

Os candidatos mais bem classificados continuam com a bolsa de anuidade reduzida, no valor de mil euros. São 60 vagas disponíveis. Houve um reajuste no valor das anuidades, que agora variam entre 2 mil euros e 3,5 mil euros. Elas podem ser pagas em até oito mensalidades.

Mais informações na página da UAlg na internet para estudantes internacionais.
Fonte: http://portal.inep.gov.br/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/universidade-do-algarve-abre-inscricoes-para-quem-fez-o-enem?redirect=http%3a%2f%2fportal.inep.gov.br%2f

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)