quarta-feira, 10 de junho de 2015

Universidades alemãs atraem cada vez mais alunos estrangeiros

Renomadas e gratuitas, universidades alemãs atraem cada vez mais alunos estrangeiros


Certa noite, na cozinha de sua casa na zona rural do Estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Hunter Bliss disse à sua mãe, Amy Hall, que pensava em se candidatar a uma vaga em uma universidade na Alemanha.
Hall pensou se tratar de uma brincadeira e riu, dizendo que, se ele fosse admitido, teria seu apoio.
"Quando Hunter foi aceito, comecei a chorar", conta ela, que é mãe solteira. "Estava feliz por ele, mas tinha medo de deixá-lo ir para tão longe de casa."
Nesta época do ano, muitos pais americanos veem seus filhos saírem do ninho para dar início aos estudos universitário, mas nunca foram tantos aqueles que têm como destino este país em um outro continente e a mais de 7,7 mil quilômetros de distância.
A razão disso está no acesso a uma educação de qualidade e gratuita, como a oferecida pelas universidades alemãs, uma combinação que atrai cada vez mais jovens americanos e de outros países.
Nos últimos três anos, o número de alunos americanos matriculados em universidades alemãs aumentou 20%, para 4,6 mil.
Enquanto a Alemanha aboliu a cobrança de matrícula para alunos do país e estrangeiros, neste mesmo período, o total das dívidas contraídas por estudantes dos Estados Unidos para pagar pela universidade aumentou para US$ 1,3 bilhões (R$ 4,9 bilhões).
Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/06/150608_universidades_alemanha_gratuitas_rb?ocid=socialflow_facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)