quinta-feira, 7 de maio de 2015

IFET Inscrição para 2 Semestre de 2015 - Cursos EaD Gratuitos (ingresso via sorteio)

Processo Seletivo 2015 2º Semestre

SELEÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOSTÉCNICOS A DISTÂNCIA - 
INGRESSO NO 2° SEMESTRE de 2015 - Inscrição

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG)
*Período de 13 de abril de 2015 a 14 de maio de 2015
Abertas as inscrições para o ingresso, no segundo semestre de 2015, de candidatos aos Cursos Técnicos a Distância.

Para efetuar a inscrição:
 Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio ou protocolo provisório.
 Documentação de identificação com foto: Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH- com foto), ou Passaporte.
 Correio eletrônico (e-mail). Caso não possua, deverá criar sua conta de e-mail.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá acessar o endereço http://copese.ifsudestemg.edu.br e realizar os seguintes procedimentos:
 Criar sua conta no sistema;
 Preencher todas as informações solicitadas;
 Confirmar sua inscrição;
 Gerar e imprimir o seu comprovante de inscrição.

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, no site http://copese.ifsudestemg.edu.br, no período de 13 de abril de 2015 a 14 de maio de 2015.

O candidato poderá buscar atendimento para realização da inscrição online nos polos de apoio presencial ou locais de atendimento.

Os Cursos Técnicos a Distância serão oferecidos pelo IF Sudeste MG nos Polos de Apoio Presencial. Serão ofertadas 50 vagas, em cada curso por polo, num total de 900 vagas oferecidas para início do segundo semestre de 2015

1.1. Os Cursos Técnicos a Distância, ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais utiliza, como uma de suas ferramentas, um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e conta com as escolas estaduais e/ou municipais para os encontros presenciais, sendo denominadas polos de apoio presencial.
1.2. Os encontros presenciais ocorrem nos finais de semana (sextas e/ou sábados e/ou domingos), de acordo com o calendário acadêmico e/ou planejamento dos coordenadores de cursos, em, no mínimo, 20% da carga horária total do curso.
1.3. O candidato deve ter disponibilidade para os encontros presenciais, para o acompanhamento e realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.
1.4. Os Cursos a Distância de que trata este Edital serão ofertados na forma subsequente, ou seja, para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio.
1.5. As inscrições para os Cursos Técnicos a Distância, do IF Sudeste MG, são gratuitas e os Cursos Técnicos, objetos desta seleção, são PÚBLICOS e GRATUITOS.

Cursos, número de vagas e duração, nos Cursos Técnicos a Distância, para o 2° semestre de 2015. Todos os cursos têm a duração de 1 ano e meio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)