segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Aprendizado e integração holística da Tecnologia de Informação

O objetivo é fornecer exemplos de estratégias instrucionais holísticas que envolvem tecnologia da informação em qualquer ambiente de aprendizagem. Ao invés de apenas focando nos objetivos, resultados de avaliação e uma hierarquia do assunto, que são importantes, o papel do professor-bibliotecário é ajudar os alunos se concentrar mais na construção de novas perguntas, recursos, idéias e conhecimento juntos circundante temas duradouros. A seção seguinte irá discutir estratégias de aprendizagem holísticos, incluindo a construção do conhecimento, makerspaces, aprendizagem baseada na investigação e curadoria de conteúdo.

O aprendizado Commons e a integração holística da Tecnologia da Informação


Originalmente criado e compartilhado por Deborah McCallum emhttps://sites.google.com/site/guidetoholisticeducation/librarianship:
O objetivo deste post é fornecer exemplos de estratégias instrucionais holísticas que envolvem tecnologia da informação em qualquer ambiente de aprendizagem. Ao invés de apenas focando nos objetivos, resultados de avaliação e uma hierarquia do assunto, que são importantes, o papel do professor-bibliotecário é ajudar os alunos se concentrar mais na construção de novas perguntas, recursos, idéias e conhecimento juntos circundante temas duradouros. A seção seguinte irá discutir estratégias de aprendizagem holísticos, incluindo a construção do conhecimento, makerspaces, aprendizagem baseada na investigação e curadoria de conteúdo.
Aprendizagem holística na aprendizagem Commons
Biblioteconomia é sobre o fornecimento de oportunidades de aprendizagem holísticos para todos os alunos.
O aprendizado Commons representa um modelo holístico da biblioteca tradicional.Seu objetivo é promover o engajamento colaborativo para cultivar e capacitar as comunidades de alunos. O papel dos Aprendizagem Commons é essencial para apoiar diversas comunidades de alunos de maneiras flexíveis.
O objetivo de Biblioteconomia é muito mais profundo do que a provisão de recursos.Ela vai além do acesso à informação, e para ajudar os alunos sabem como encontrar informações, como usá-lo, e como fazer isso de forma autêntica e holística.Tecnologia da Informação é uma realidade do nosso mundo, e nossos alunos precisam entender como usar seu poder para seguir seus próprios inquéritos, construir novos conhecimentos, e utilizar informações de maneira significativa.
Por favor, confira este vídeo introduzindo o Juntos para Aprender documento da Library Association Ontario: 
YouTube Video
O aprendizado Commons é um ambiente construtivista onde as habilidades e estratégias que incluem construção do conhecimento é facilitado. 
Construção do Conhecimento
Construção do Conhecimento  é um processo de aprendizagem essencial no século 21. O aprendizado Commons oferece uma estrutura para a construção do conhecimento. Tecnologias da informação do século 21 facilitar este processo de construção de conhecimento para os nossos alunos de forma holística. O uso efetivo da tecnologia da informação aumenta o potencial de conexões globais e oportunidades para colaboração e aprendizagem. O aprendizado Commons promove um processo de construção do conhecimento holístico com as tecnologias do século 21.
Hoje, nossos jovens alunos parecem ser muito mais experiente com a tecnologia. No entanto, isso não significa que eles compreender os processos de construção do conhecimento com tecnologia da informação. O aprendizado Commons é essencial para ajudar os alunos a melhorar o seu pensamento, reflexão e metacognição habilidades críticas.
Makerspaces
Makerspaces oferecem formas holísticas de integração de tecnologias de informação de forma inovadora. Em um Makerspace, os alunos podem ser criativo e colaborativo. Este é um lugar seguro, onde os alunos podem realmente explorar novas idéias, e se envolver em atividades significativas, incluindo, mas não limitado a, o seguinte:
  • Blogging reflexões e críticas de livros
  • Livro sobre o iMovie Trailers
  • Twitter é responsável por personagens de um livro
  • A publicação de histórias e poesia em um  eBook
  • Newsletters & site dedicado a autores e livros, personagens também!
  • Aplicativos e programas, incluindo "explicar tudo", "Haiku Deck '; Google Docs & iBooks, onde os alunos podem explicar o que estão fazendo em matemática para ensinar outro grupo de crianças, ou mostrar aos seus pais.
  • Publicar trabalho de forma anônima
  • Robótica
  • Impressão 3D
  • Animação Stop Motion
  • Uso de vários formatos de apresentação para demonstrar um contínuo de aprendizagem
  • Apresentações de teatro transformado em iMovies com Greenscreen
  • Skype com um autor
  • Lego
  • Pesquisa
  • Criar  infográficos, ou outras representações visuais de dados e informações em livros e livros sobre
  • Criar e gravar trilhas sonoras de músicas
  • Podcasts
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Aprendizagem baseada na investigação  é mais uma estratégia de aprendizagem holística que pode ser ligado com a tecnologia de informação para apoiar os objetivos de aprendizagem. 
Aprendizagem baseada na investigação
Construção de uma base e de um quadro para a alfabetização não pode ser prescrito. Ele precisa ser construído em sua própria maneira holística, com estratégias autênticas que se conectam com experiências anteriores e conhecimentos.
  1. Comece com o Big Idea.
Como educadores nós começamos com a idéia grande ou tópico. Isso ajuda a fornecer um quadro flexível que nossos alunos podem trabalhar dentro. No entanto, flexibilidade e autonomia são fundamentais. À medida que avançamos longe dos programas prescritos, vemos que precisamos de envolver os alunos em situações autênticas que ligam de volta para a grande idéia. Como educador, introduzimos Grandes Idéias e fazer mini-aulas, então nós proporcionar aos alunos oportunidades de aprendizagem activas que promovam a aprendizagem de habilidades e conceitos.O  OLA Juntos para Aprender documento  esboça conceitos-chave para ajudar os alunos a apropriar-se de seus próprios processos de aprendizagem e envolver-se em ricas oportunidades de aprendizagem para a aprendizagem profunda e pensar com os seus pares, com base em onde eles precisam ser.
O papel de um educador é ajudar os alunos a aprimorar suas perguntas de maneiras que se conectam a grandes idéias, fazer previsões e criar as tarefas de aprendizagem que se baseiam em aprendizagem prévia e conhecimento. Idéias e expectativas grandes podem ser agrupados de todo o currículo como eles se relacionam com a grande idéia. Além disso, ele fornece aos alunos com múltiplos pontos de entrada para a aprendizagem.
  1. Informações Alfabetização:
Os alunos aprendem a coletar informações a partir de uma variedade de fontes, fontes especialmente digitais, e aprender como gravar efetivamente essa informação com novas ferramentas, ou seja., O Google Apps for Education (GAFE) e abate de amostras de trabalho para os seus ePortfolios.
Mas devemos ir mais fundo. Durante todo o processo do pensamento é estendido, desafiado, e modelado de forma a tornar o raciocínio visível. Além disso, continuamos a incentivar a partilha e as oportunidades de auto-avaliação e de pares.
  1. Fazendo Conclusões:
Como os alunos descobrir padrões, desenhar padrões, confirmar ou desmentir hipóteses, o papel do bibliotecário é ajudar os alunos a esclarecer e estender o seu pensamento. Os estudantes podem ganhar oportunidades para demonstrar compreensão, habilidades e conhecimentos em novas formas que são autênticos e significativa.
  1. Colaboração: 
A colaboração é essencial enquanto se envolve na investigação. Quando os alunos têm a oportunidade de conversar e 'trocar idéias' fora de si, eles têm uma habilidade inerente (com a facilitação de especialistas) para descobrir exatamente onde eles precisam estar na sua aprendizagem com o outro. Os alunos são incentivados a compartilhar suas idéias em conjunto e envolver-se em avaliação pelos pares.
  1. Compartilhamento:
Compartilhar é um componente-chave do processo de aprendizagem. Não só isto é uma maneira de tornar o aprendizado visível, mas também oferece oportunidades para a diferenciação e de entrada múltipla pontos para a aprendizagem. Os alunos também ganham as principais oportunidades de escolher como eles vão representar o seu aprendizado para os outros, e, em seguida, estender a sua aprendizagem para novos contextos e oportunidades de aprendizagem, dentro e fora do ambiente de aprendizagem.
Independentemente da estratégia holística que estão envolvidos em, curadoria de conteúdo é uma habilidade digitais necessários para educadores e estudantes igualmente.
Curadoria de Conteúdo para Information Literacy
Curadoria de Conteúdo é uma habilidade necessária no mundo de hoje. Este é um componente chave de forma holística com base em informações e efetivamente integrar a tecnologia da informação para os nossos próprios fins. As ferramentas que são usadas depende dos objetivos do aluno ou facilitador.
Criado por Deborah McCallum
Criado por Deborah McCallum
Diagrama criado por: Deborah McCallum, 2015, Direitos de autor
Com isto em mente, podemos voltar nossa atenção para como podemos aproveitar essas tecnologias de informação para apoiar a aprendizagem de formas inovadoras e benéficas:
Benefícios da Holistically Integrando Tecnologia da Informação
  • Formas seguras para publicar o trabalho do aluno
  • Motivação para os alunos a fazer o seu trabalho, sabendo que eles podem trabalhar com ele usando a tecnologia
  • Sentimentos de orgulho e realização para ver um pedaço do trabalho Publicado
  • Compartilhando com Pais
  • Oportunidades para estudantes para ensinar outros estudantes
  • Oportunidades de enriquecimento
  • Consolidação Conhecimento
  • Criatividade e Imaginação
  • Diferenciação
  • Colaboração e apoio de outras pessoas na escola
  • Dá estudante trabalhar novos propósitos
  • Transferir ideias para outras salas de aula diferentes com os alunos ensinando outros estudantes sobre as novas ferramentas que eles aprendem sobre
  • Inspirando novos tipos de aprendizagem
  • Feedback contínuo que professores podem usar para avaliação formativa e avaliação:
  • Para a avaliação, e da aprendizagem
  • Reforçar o processo de ensino
Com esta informação em mente, por favor, tome um momento para se dedicar a essa reflexão de seu aprendizado a partir deste site:
Google Formulário de Reflexão

Agora você pode ir adiante e criar algo semelhante para a sua própria situação ou ambiente de aprendizagem! Você já tem recursos que você desenvolveu para o seu ambiente de aprendizagem?
Recursos:
CLA caixa de ferramentas:  http://clatoolbox.ca/
Escola de Informação da Biblioteca Portal:  http://www.clatoolbox.ca/slip/
Juntos para a Aprendizagem: https://goo.gl/4QR0SY
Deborah McCallum, 2015
Traduzido by Google
Fonte: http://bigideasineducation.ca/2015/08/05/the-learning-commons-and-the-holistic-integration-of-information-technology/


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