O objetivo é fornecer exemplos de estratégias instrucionais holísticas que envolvem tecnologia da informação em qualquer ambiente de aprendizagem. Ao invés de apenas focando nos objetivos, resultados de avaliação e uma hierarquia do assunto, que são importantes, o papel do professor-bibliotecário é ajudar os alunos se concentrar mais na construção de novas perguntas, recursos, idéias e conhecimento juntos circundante temas duradouros. A seção seguinte irá discutir estratégias de aprendizagem holísticos, incluindo a construção do conhecimento, makerspaces, aprendizagem baseada na investigação e curadoria de conteúdo.
O aprendizado Commons e a integração holística da Tecnologia da Informação
Originalmente criado e compartilhado por Deborah McCallum emhttps://sites.google.com/site/guidetoholisticeducation/librarianship:
O objetivo deste post é fornecer exemplos de estratégias instrucionais holísticas que envolvem tecnologia da informação em qualquer ambiente de aprendizagem. Ao invés de apenas focando nos objetivos, resultados de avaliação e uma hierarquia do assunto, que são importantes, o papel do professor-bibliotecário é ajudar os alunos se concentrar mais na construção de novas perguntas, recursos, idéias e conhecimento juntos circundante temas duradouros. A seção seguinte irá discutir estratégias de aprendizagem holísticos, incluindo a construção do conhecimento, makerspaces, aprendizagem baseada na investigação e curadoria de conteúdo.
Aprendizagem holística na aprendizagem Commons
Biblioteconomia é sobre o fornecimento de oportunidades de aprendizagem holísticos para todos os alunos.
O aprendizado Commons representa um modelo holístico da biblioteca tradicional.Seu objetivo é promover o engajamento colaborativo para cultivar e capacitar as comunidades de alunos. O papel dos Aprendizagem Commons é essencial para apoiar diversas comunidades de alunos de maneiras flexíveis.
O objetivo de Biblioteconomia é muito mais profundo do que a provisão de recursos.Ela vai além do acesso à informação, e para ajudar os alunos sabem como encontrar informações, como usá-lo, e como fazer isso de forma autêntica e holística.Tecnologia da Informação é uma realidade do nosso mundo, e nossos alunos precisam entender como usar seu poder para seguir seus próprios inquéritos, construir novos conhecimentos, e utilizar informações de maneira significativa.
Por favor, confira este vídeo introduzindo o Juntos para Aprender documento da Library Association Ontario:
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O aprendizado Commons é um ambiente construtivista onde as habilidades e estratégias que incluem construção do conhecimento é facilitado.
Construção do Conhecimento
Construção do Conhecimento é um processo de aprendizagem essencial no século 21. O aprendizado Commons oferece uma estrutura para a construção do conhecimento. Tecnologias da informação do século 21 facilitar este processo de construção de conhecimento para os nossos alunos de forma holística. O uso efetivo da tecnologia da informação aumenta o potencial de conexões globais e oportunidades para colaboração e aprendizagem. O aprendizado Commons promove um processo de construção do conhecimento holístico com as tecnologias do século 21.
Hoje, nossos jovens alunos parecem ser muito mais experiente com a tecnologia. No entanto, isso não significa que eles compreender os processos de construção do conhecimento com tecnologia da informação. O aprendizado Commons é essencial para ajudar os alunos a melhorar o seu pensamento, reflexão e metacognição habilidades críticas.
Makerspaces
Makerspaces oferecem formas holísticas de integração de tecnologias de informação de forma inovadora. Em um Makerspace, os alunos podem ser criativo e colaborativo. Este é um lugar seguro, onde os alunos podem realmente explorar novas idéias, e se envolver em atividades significativas, incluindo, mas não limitado a, o seguinte:
- Blogging reflexões e críticas de livros
- Livro sobre o iMovie Trailers
- Twitter é responsável por personagens de um livro
- A publicação de histórias e poesia em um eBook
- Newsletters & site dedicado a autores e livros, personagens também!
- Aplicativos e programas, incluindo "explicar tudo", "Haiku Deck '; Google Docs & iBooks, onde os alunos podem explicar o que estão fazendo em matemática para ensinar outro grupo de crianças, ou mostrar aos seus pais.
- Publicar trabalho de forma anônima
- Robótica
- Impressão 3D
- Animação Stop Motion
- Uso de vários formatos de apresentação para demonstrar um contínuo de aprendizagem
- Apresentações de teatro transformado em iMovies com Greenscreen
- Skype com um autor
- Lego
- Pesquisa
- Criar infográficos, ou outras representações visuais de dados e informações em livros e livros sobre
- Criar e gravar trilhas sonoras de músicas
- Podcasts
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Aprendizagem baseada na investigação é mais uma estratégia de aprendizagem holística que pode ser ligado com a tecnologia de informação para apoiar os objetivos de aprendizagem.
Aprendizagem baseada na investigação
Construção de uma base e de um quadro para a alfabetização não pode ser prescrito. Ele precisa ser construído em sua própria maneira holística, com estratégias autênticas que se conectam com experiências anteriores e conhecimentos.
- Comece com o Big Idea.
Como educadores nós começamos com a idéia grande ou tópico. Isso ajuda a fornecer um quadro flexível que nossos alunos podem trabalhar dentro. No entanto, flexibilidade e autonomia são fundamentais. À medida que avançamos longe dos programas prescritos, vemos que precisamos de envolver os alunos em situações autênticas que ligam de volta para a grande idéia. Como educador, introduzimos Grandes Idéias e fazer mini-aulas, então nós proporcionar aos alunos oportunidades de aprendizagem activas que promovam a aprendizagem de habilidades e conceitos.O OLA Juntos para Aprender documento esboça conceitos-chave para ajudar os alunos a apropriar-se de seus próprios processos de aprendizagem e envolver-se em ricas oportunidades de aprendizagem para a aprendizagem profunda e pensar com os seus pares, com base em onde eles precisam ser.
O papel de um educador é ajudar os alunos a aprimorar suas perguntas de maneiras que se conectam a grandes idéias, fazer previsões e criar as tarefas de aprendizagem que se baseiam em aprendizagem prévia e conhecimento. Idéias e expectativas grandes podem ser agrupados de todo o currículo como eles se relacionam com a grande idéia. Além disso, ele fornece aos alunos com múltiplos pontos de entrada para a aprendizagem.
- Informações Alfabetização:
Os alunos aprendem a coletar informações a partir de uma variedade de fontes, fontes especialmente digitais, e aprender como gravar efetivamente essa informação com novas ferramentas, ou seja., O Google Apps for Education (GAFE) e abate de amostras de trabalho para os seus ePortfolios.
Mas devemos ir mais fundo. Durante todo o processo do pensamento é estendido, desafiado, e modelado de forma a tornar o raciocínio visível. Além disso, continuamos a incentivar a partilha e as oportunidades de auto-avaliação e de pares.
- Fazendo Conclusões:
Como os alunos descobrir padrões, desenhar padrões, confirmar ou desmentir hipóteses, o papel do bibliotecário é ajudar os alunos a esclarecer e estender o seu pensamento. Os estudantes podem ganhar oportunidades para demonstrar compreensão, habilidades e conhecimentos em novas formas que são autênticos e significativa.
- Colaboração:
A colaboração é essencial enquanto se envolve na investigação. Quando os alunos têm a oportunidade de conversar e 'trocar idéias' fora de si, eles têm uma habilidade inerente (com a facilitação de especialistas) para descobrir exatamente onde eles precisam estar na sua aprendizagem com o outro. Os alunos são incentivados a compartilhar suas idéias em conjunto e envolver-se em avaliação pelos pares.
- Compartilhamento:
Compartilhar é um componente-chave do processo de aprendizagem. Não só isto é uma maneira de tornar o aprendizado visível, mas também oferece oportunidades para a diferenciação e de entrada múltipla pontos para a aprendizagem. Os alunos também ganham as principais oportunidades de escolher como eles vão representar o seu aprendizado para os outros, e, em seguida, estender a sua aprendizagem para novos contextos e oportunidades de aprendizagem, dentro e fora do ambiente de aprendizagem.
Independentemente da estratégia holística que estão envolvidos em, curadoria de conteúdo é uma habilidade digitais necessários para educadores e estudantes igualmente.
Curadoria de Conteúdo para Information Literacy
Curadoria de Conteúdo é uma habilidade necessária no mundo de hoje. Este é um componente chave de forma holística com base em informações e efetivamente integrar a tecnologia da informação para os nossos próprios fins. As ferramentas que são usadas depende dos objetivos do aluno ou facilitador.
Diagrama criado por: Deborah McCallum, 2015, Direitos de autor
Com isto em mente, podemos voltar nossa atenção para como podemos aproveitar essas tecnologias de informação para apoiar a aprendizagem de formas inovadoras e benéficas:
Benefícios da Holistically Integrando Tecnologia da Informação
- Formas seguras para publicar o trabalho do aluno
- Motivação para os alunos a fazer o seu trabalho, sabendo que eles podem trabalhar com ele usando a tecnologia
- Sentimentos de orgulho e realização para ver um pedaço do trabalho Publicado
- Compartilhando com Pais
- Oportunidades para estudantes para ensinar outros estudantes
- Oportunidades de enriquecimento
- Consolidação Conhecimento
- Criatividade e Imaginação
- Diferenciação
- Colaboração e apoio de outras pessoas na escola
- Dá estudante trabalhar novos propósitos
- Transferir ideias para outras salas de aula diferentes com os alunos ensinando outros estudantes sobre as novas ferramentas que eles aprendem sobre
- Inspirando novos tipos de aprendizagem
- Feedback contínuo que professores podem usar para avaliação formativa e avaliação:
- Para a avaliação, e da aprendizagem
- Reforçar o processo de ensino
Com esta informação em mente, por favor, tome um momento para se dedicar a essa reflexão de seu aprendizado a partir deste site:
Google Formulário de Reflexão
Agora você pode ir adiante e criar algo semelhante para a sua própria situação ou ambiente de aprendizagem! Você já tem recursos que você desenvolveu para o seu ambiente de aprendizagem?
Recursos:
Canadian Library Association: http://www.cla.ca//AM/Template.cfm?Section=Home
CLA caixa de ferramentas: http://clatoolbox.ca/
Google Sites para Teachershttps://sites.google.com/a/flippededucation.com/flippedevents/home/singapore-google-apps-summit/google-sites-for-teacher-websites-and-student-projects
Ed Site Design https://sites.google.com/site/edsitedesign/home
Aprendizagem líder: http://clatoolbox.ca/casl/slic/llsop.html
Escola de Informação da Biblioteca Portal: http://www.clatoolbox.ca/slip/
Juntos para a Aprendizagem: https://goo.gl/4QR0SY
Pensamento visual: http://www.epubbud.com/read.php?g=DKXYQJYK&p=1
Deborah McCallum, 2015
Traduzido by Google
Fonte: http://bigideasineducation.ca/2015/08/05/the-learning-commons-and-the-holistic-integration-of-information-technology/
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