segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Case de Sucesso – Vídeo interativo da SKY é premiado em São Paulo

Projeto de treinamento desenvolvido pela Clarity Solutions em 2014 foi reconhecido por sua qualidade e grau de inovação.

A SKY foi premiada durante o Prêmio Learning & Performance Brasil 2015/2016, realizado em São Paulo, na categoria Referência Nacional, pelo seu projeto “Quiz Show de Ética” desenvolvido em 2014 em parceria com a Clarity Solutions.
Por se tratar de um tema de grande importância para a SKY, a companhia optou por desenvolver uma nova versão do Programa de Ética em 2014 tendo como base um formato inovador que pudesse transformar o modo de aprender de seus colaboradores.

“Nosso desafio era o de inovar e engajar todo o nosso público para a realização do curso anual de ética. Nesse sentido, o formato de vídeo interativo foi fundamental para o sucesso do treinamento Quiz Show de Ética” afirma Marco Fincatti, Diretor Adjunto de Desenvolvimento da SKY.

“Isso nos pois permitiu conhecer de maneira clara e envolvente os princípios éticos que regem a organização.  Longe de ser cansativo ou redundante, o treinamento se mostrou bastante moderno e dinâmico, facilitando a fixação do conteúdo”, reforça Fincatti.
O formato de vídeo interativo foi sugerido pela Clarity Solutions que, por meio de consultoria,  apoiou a SKY em todas as etapas de produção e desenvolvimento. A SKY aplicou com sucesso o novo programa em 2014 e 2015 para todos os seus colaboradores.
O “Quiz Show de Ética” é apresentado por dois atores e inclui 13 cenas que reproduzem situações de conflito, possíveis de acontecer em qualquer ambiente de trabalho, e que convidam o colaborador SKY a decidir como agir de acordo com o Código de Ética da companhia.

“O vídeo interativo é uma ótima opção de formato, pois eleva a experiência de quem está aprendendo por meio de desafios e elementos de interatividade”, afirma Renato Palácio, gerente de conteúdos da Clarity Solutions.

“As atuais condições tecnológicas para produzir e entregar cursos neste formato são totalmente favoráveis e não necessariamente envolvem grandes investimentos. É possível criar vídeos muito interessantes, eficazes e engajadores nesse formato”, segundo Palácio.
A Clarity Solutions tem desenvolvido projetos de vídeo interativo semelhantes para os seus demais clientes, incluindo indústrias, como a farmacêutica e a varejista.
Caso queira conhecer mais sobre o assunto leia o artigo “O uso do vídeo interativo no e-Learning”.
Fonte: https://claritybr.wordpress.com/2015/08/25/case-de-sucesso-video-interativo-da-sky-e-premiado-em-sao-paulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)