quarta-feira, 26 de agosto de 2015

10 Razões para educar sobre a Mídia Social

10 Reasons to Educate Elementary Students about Social Media

É sempre interessante para mim, para descobrir que mais e mais de nossos alunos mais jovens estão se envolvendo com a Internet e Mídias Sociais.
Devido à sua idade de desenvolvimento, a maioria dos estudantes têm algum tipo de dificuldade com a auto-gestão durante toda a infância. Mas, isto é de se esperar com crianças. Eles simplesmente não têm a maturidade, o desenvolvimento do cérebro, e experiência pessoal para entender como gerenciar a si mesmos em todas as situações na vida real, muito menos online.
Com interações pessoa-a-pessoa, os alunos têm pais, professores, educadores e outros (esperamos), que estão ajudando a orientá-los adequadamente ao longo de cada dia. Entretanto, ao usar as mídias sociais e da internet, as crianças muitas vezes são deixados à própria sorte para navegar novos mundos da mídia social.Esses novos mundos também são aquelas que a maioria dos pais e professores não cresceram com.
Apesar do fato de que os alunos são obrigados a ter 13 anos de idade ou mais para usar muitos dos aplicativos de redes sociais on-line, pode ser alarmante para perceber que muitos dos nossos alunos mais jovens já estão usando-os. Aplicativos como o Twitter, Facebook, Pinterest, e até mesmo Minecraft tomaram a internet pela tempestade. Esses aplicativos não são de todo mau em si mesmas, e pode ser usado de maneiras surpreendentes, especialmente em nossas escolas. No entanto, como com qualquer coisa, quando usado de forma inadequada ou sem orientação, pode causar um monte de problemas com questões como a auto-estima ou bullying.Comportamentos on-line hoje pode também voltar para assombrá-estudantes no futuro.
Nós, como educadores são implicitamente, se não explicitamente ainda, assim, confrontados com as novas tarefas de estudantes de ensino cidadania digital, alfabetização digital e as tarefas de educar os nossos alunos, pais e comunidades sobre como gerenciar a presença on-line.
10 Razões para educar os alunos elementares sobre Social Media:
  1. A Internet é para sempre. Tudo postado na Internet sempre vai existir em algum lugar.
  2. Segurança e privacidade Configurações deve ser gerenciadoregularmente. Por exemplo, Facebook continuamente ao que parece, muda suas configurações de privacidade, que todos os usuários devem manter em cima de. Além disso, mesmo se um aluno não é "amigos" com alguém no Facebook, eles ainda podem ser marcados em outras fotos. Estudantes com uma conta de mídia social, pode ficar mais seguro se as suas configurações de privacidade são tais que ninguém está autorizado a marcá-los em fotos. 
  3. 'Amigos' tem um novo significado no mundo de hoje de Social Media. Por exemplo, percebida popularidade é muitas vezes medido pela forma como um muitos "amigos" tem no Facebook, apesar do fato de que os alunos podem ter nunca sequer conheci estes chamados 'amigos'. Um dos alunos percebida e status social real é muitas vezes medido pela forma como muitos 'amigos' tem um. Esta é uma realidade muito importante para educadores a compreender e incorporar no personagem Iniciativas de Educação.
  4. Os alunos precisam pensar criticamente sobre o que lêem, e decidir para compartilhar na Internet. Diferentes formas de mídia social são utilizados para fins diferentes. Educadores podem se esforçar para entender os diferentes usos de diferentes aplicativos de mídia social. Por exemplo, o Facebook é frequentemente utilizado como uma maneira de compartilhar fotos e informações sobre a família e os amigos; Pinterest é uma forma de curadoria imagens de coisas que os estudantes podem achar interessante.Twitter é geralmente por postar mensagens rápidas em 140 caracteres ou menos, e pode ser valiosa na obtenção de mensagens importantes para muitas pessoas através de hashtags. Muitos estudantes usam isso para twittar sobre e siga celebridades. Os alunos podem não compreender a diferença entre a partilha de 'fato' versus 'fofocas' e informações eventualmente prejudicial. 
  5. Esforce-se para manter nossos estudantes a salvo enquanto eles estão na escola. Mais e mais estudantes estão trazendo seus dispositivos portáteis para a escola, e também estão autorizados a medida que mais e mais educadores estão permitindo que esses dispositivos como parte de programas BYOD, e em ensinar os alunos a usá-los efetivamente no currículo para documentar sua própria aprendizagem. No entanto, temos de estar conscientes de como esses dispositivos estão sendo usados ​​quando os alunos estão fora da sala de aula, mas ainda no terreno da escola. São a nossa todos 'seguro' para assumir riscos pessoais de aprendizagem e ser-se na escola sem o risco de ser gravada ou explorada nossos alunos?
  6. Às vezes como um educador, você pode descobrir sobre comportamentos e imagens de seus alunos muito negativas on-line.Mesmo intimidação e chantagem pode ser situações difíceis nossos alunos podem encontrar-se enfrentando. Saiba mais sobre quem você precisa entrar em contato, e como você pode ajudar os alunos a se envolver de maneira positiva on-line, ou desligue a mídia social quando eles precisam.
  7. Construir o caráter Iniciativas de Educação e criar documentos de cidadania digital.  É fácil para os alunos a criar identidades falsas e falsas realidades. Também é fácil para os estudantes a não entender que o que os outros estão dizendo não pode ser verdade, ou embelezada. A falta de entendimento em torno do que é real eo que não é pode também perpetuar uma ilusão de se sentir "seguro" enquanto estiver online.
  8. Estudantes comportamentos on-line estão sendo acompanhados por empresas.  Além do uso de 'cookies' em seu navegador, muitos lugares na internet estão seguindo você e coletar informações sobre seus comportamentos, gostos e interesses on-line. Com o Facebook, mesmo anunciantes e agregadores de dados são secretamente seguinte você direcione seus anúncios de forma adequada e ganhar mais dinheiro com você. Estudantes informação é também agora está sendo usado em uma nova pesquisa do Facebook 'Gráfico'. É inimaginável sobre o que vai ser capaz de ser rastreado no futuro. 
  9. A obtenção de novos 'Friends' pode agir como uma droga no cérebro. A investigação apontou para o ato de obtenção de "amigos" no Facebook como iluminando as mesmas áreas do cérebro que o açúcar e outras drogas alvo para fazer as pessoas se sentirem melhor. Se ele se sente bem, isso não significa que é bom para as crianças. Os professores podem ajudar os alunos a serem pensadores críticos, tomar decisões mais sábias, e fornecer avenidas educacionais positivos para o uso de mídias sociais de forma adequada. 
  10. Sim, até mesmo os nossos estudantes mais jovens um dia vai crescer.Mesmo que um aluno só pode ser 7 ou 8 usando a mídia social, é de apenas 10 anos de distância quando eles vão estar olhando adiante para seu futuro e aplicar para o ensino pós-secundário e ou entrar no mercado de trabalho. 10 anos de redes sociais não gerenciado irá certamente ter um impacto quando nossos alunos entram na idade adulta. Educadores podem começar a integrar isso em seu trabalho em todo o currículo que ajuda os alunos a pensar no futuro para seu futuro e tornar-se bons cidadãos on-line e off.
Social Media e da Internet são apenas uma parte das vidas de muitos de nossos estudantes elementares. Portanto, temos as tarefas agora não só de educar os nossos alunos tenham bom caráter na escola e na nossa comunidade, mas também ajudando-os a compreender e demonstrar bom caráter dentro dos mundos a que pertencem no ciberespaço.
As escolas podem ajudar os nossos alunos muito por também usando a mídia social para educar toda a Comunidade e fornecer informações seguras e confiáveis ​​fora da escola. Afinal, há muitos jovens estudantes que já estão em seu caminho para a construção de suas presenças online que ajudarão a moldar quem eles são, e pode até durar uma vida.
Deborah McCallum
© Deborah McCallum e Grandes Ideias em Educação, 2012-2014. É estritamente proibido o uso não autorizado e / ou duplicação deste material sem a permissão expressa e por escrito do autor deste blog e / ou proprietário. Trechos e links podem ser utilizadas, desde que o crédito completa e clara é dada a Deborah McCallum e Grandes Ideias em Educação com direção adequada e específica para o conteúdo original.
Traduzido by Google
Fonte: http://bigideasineducation.ca/2013/03/07/10-reasons-to-educate-elementary-students-about-social-media-2/
English: Infographic on how Social Media are b...
English: Infographic on how Social Media are being used, and how everything is changed by them. (Photo credit: Wikipedia)
It is always interesting to me, to find out that more and more of our younger students are becoming involved with the Internet and Social Media.
Due to their developmental age, most students have some kind of difficulty with self-management throughout childhood. But, this is to be expected with children. They simply lack the maturity, brain development, and personal experience to understand how to manage themselves in every situation in real life, let alone online.
With person-to-person interactions, students have Parents, Teachers, & other Educators  (we hope), who are helping to appropriately guide them throughout each day. However, when using social media and the internet, kids are often left to their own devices to navigate new worlds of Social Media. These new worlds are also ones that most parents and Teachers did not grow up with.
Despite the fact that students are required to be 13 years of age or older to use many of the Social Networking applications online, it can be alarming to realize that many of our younger students are already using them. Applications such as Twitter, Facebook, Pinterest, and even Minecraft have taken the internet by storm. These applications are not bad at all in and of themselves, and can be used in amazing ways, especially in our schools. However, as with anything, when used inappropriately or without guidance, it can cause a lot of problems with issues such as self-esteem or bullying. Online behaviours today may also come back to haunt students in the future.
We as Educators are implicitly, if not yet explicitly, thus faced with the new tasks of teaching students digital citizenship, digital literacy, and the tasks of educating our students, parents, and communities about how to manage the Online Presence.
10 Reasons to Educate Elementary Students about Social Media:
  1. The Internet is Forever. Everything posted on the Internet will always exist somewhere.
  2. Security and Privacy Settings must be regularly managed. For instance, Facebook continually it seems, changes its privacy settings, that all users must keep on top of. Further, even if a student is not ‘friends’ with someone on Facebook, they can still be tagged in others photos. Students with a Social Media account, can stay safer if their privacy settings are such that no one is allowed to tag them in photos. 
  3. ‘Friends’ have a new meaning in today’s world of Social Media. For instance, perceived popularity is often measured by how many ‘friends’ one has on Facebook, despite the fact that the students may have never even met these so called ‘friends’. A students’ perceived and real social status is often measured by how many ‘friends’ one has. This is a very important reality for Educators to understand, and embed into Character Education Initiatives.
  4. Students need to think Critically about what they read, and decide to share on the Internet. Different forms of Social Media are used for different purposes. Educators can strive to understand the different uses of different social media applications. For instance, Facebook is often used as a way to share pictures and information about one’s family and friends; Pinterest is a way to curate pictures of things that students may find interesting. Twitter is generally for posting quick messages in 140 characters or less, and can be valuable in getting important messages out to many people via hashtags. Many students use this to tweet about and follow celebrities. Students may not understand the difference between sharing ‘fact’ versus ‘gossip’ and possibly damaging information. 
  5. Strive to keep our students safe while they are at school. More and more students are bringing their handheld devices to school, and are also allowed to as more and more educators are allowing such devices as part of BYOD programs, and in teaching students to use them effectively in the curriculum to document their own learning. However, we must be aware of how these devices are being used when students are out of the classroom, but still on school grounds. Are our all of our students ‘safe’ to take personal learning risks and be themselves at school without the risk of being recorded or exploited?
  6. Sometimes as an Educator you may find out about very negative behaviours and images of your students online. Even bullying and blackmail can be difficult situations our students can find themselves facing. Learn about who you need to contact, and how you can help students engage in positive ways online, or turn off the social media when they need to.
  7. Build Character Education Initiatives and create Digital Citizenship documents. It is easy for students to create false identities and false realities. It is also easy for students to not understand that what others are saying may not be true, or embellished. A lack of understanding surrounding what is real and what is not can also perpetuate an illusion of feeling ‘safe’ while online.
  8. Students behaviours online are being tracked by companies. Beyond the use of ‘Cookies’ in your browser, many places on the internet are following you and collecting information about your behaviours, likes and interests online. With Facebook, even advertisers and data aggregators are secretly following you to target their advertisements appropriately and make more money from you. Students information is also now being used in Facebook’s new ‘Graph’ search. It is unimaginable about what will be able to be tracked in the future. 
  9. Obtaining new ‘Friends’ may act like a drug in the brain. Research has pointed to the act of obtaining ‘friends’ on Facebook as lighting up the same areas of the brain that sugar and other drugs target to make people feel better. If it feels good, it doesn’t mean that it is good for children. Educators can help students to be critical thinkers, make wiser decisions, and provide positive Educational avenues for using social media appropriately. 
  10. Yes, even our youngest students will someday grow up. Even though a student may only be 7 or 8 using Social Media, it is only 10 years away when they will be looking ahead to their futures and applying for post-secondary education and or entering the job market. 10 years of unmanaged social networking will most definitely have an impact when our students enter adulthood. Educators can start integrating this into their work throughout the curriculum that helps students to think ahead to their futures and become good citizens online, and off.
Social Media and the Internet are just a part of the the lives of many of our Elementary students. Therefore, we have the tasks now of not just Educating our students to have good Character at school and in our community, but also helping them to understand and demonstrate good Character within the worlds they belong to in cyberspace.
Schools can help our students greatly by also using Social Media to Educate the entire Community and provide safe and reliable information outside of school. After all, there are many young students who are already on their way to building their online presences that will help shape who they are, and may even last a lifetime.
 Deborah McCallum
© Deborah McCallum and Big Ideas in Education, 2012-2014. Unauthorized use and/or duplication of this material without express and written permission from this blog’s author and/or owner is strictly prohibited. Excerpts and links may be used, provided that full and clear credit is given to Deborah McCallum and Big Ideas in Education with appropriate and specific direction to the original content.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)