domingo, 10 de maio de 2015

Como sabemos se um professor é bom?

Uma meia verdade é mais perigosa que uma mentira.
Tomás de Aquino
Obviamente o suficiente, nem todos os professores são iguais. Mas como é que sabemos quais são qualquer policial? Bem, nós apenas fazemos, não é? Todo mundo em uma comunidade escolar tende a saber quem está fazendo um trabalho decente. Mas como é que sabemos?Justamente, a maioria dos líderes escolares sentem que é importante para avaliar a eficácia de sua equipe, mas como eles podem ir sobre isso de uma maneira que é justo, válido e confiável?
Durante o ano passado ou assim eu passei um pouco de tempo a explicar por que a observação lição não podem ser usados ​​para avaliar a eficácia do ensino. Principalmente, a mensagem foi recebida e entendida. Mesmo Ofsted começou-me a reformular a Qualidade de Ensino Seção do Manual de Inspecção atual para torná-lo claro o que pode eo que não pode ser alcançado em observações de aulas.Mas como, então, muitas vezes me perguntam, as escolas devem avaliar a eficácia dos seus funcionários?
É uma boa pergunta. Minha reação inicial foi dizer, olhar para os dados: se os resultados do exame de um professor são boas, então tudo o que o professor está fazendo também deve ser bom. Esta é beguilingly simplista e eu vim a entender que este é apenas ligeiramente preferível como um proxy de notas de aula. Você vê, os resultados dos exames são alcançados por crianças. Vemos correlação e são enganados em acreditar que é o nexo de causalidade . Este é o mito de entrada / saída. O desempenho dos alunos nos diz relativamente pouco sobre o que um professor tem feito. Há algumas crianças que não vão fazer progressos o que você faz e alguns que voam, apesar de você. Ensinar está liderando o cavalo até a água; aprendizagem está tendo uma bebida.
Entrada ensino só é realmente resulta em proxies; aulas de bem-comportado; lotes do trabalho em livros;lição de casa na hora; resmas de marcação etc. Os alunos têm de fazer o aprendizado por si mesmos.Como Graham Nuthall colocá-lo,
O aprendizado do aluno é uma coisa muito individual. Os alunos já sabem pelo menos 40-50% do que os professores pretendem-los a aprender. Conseqüentemente, eles passam muito tempo em atividades que se relacionam com o que já sabem e podem fazer. Mas este conhecimento prévio é específico para cada aluno eo professor não pode assumir que mais do que uma pequena fração é comum para a classe como um todo. Como consequência, pelo menos, um terço do que um estudante aprende é exclusivo para aquele estudante, eo resto é aprendido por não mais de três ou quatro outros.
Entrada professor não inexoravelmente levar a saída do aluno. Jack Marwood explica ainda :
Os professores podem ensinar, e algumas crianças não vai aprender. Sim, as crianças podem se envolver em atividades que um professor tem preparado para eles - muitas vezes em comprimento meticuloso, tendo em conta os seus conhecimentos atuais, habilidades e compreensão, sua idade, aptidão, preferências de aprendizagem, necessidades sociais e do património cultural, e assim por diante, e no, e em. Mas as crianças vão reagir ao ensino em sua própria maneira individual. Às vezes as crianças estão ansiosos para aprender, querendo agradar a si mesmos, seus amigos, suas famílias - alguém, qualquer um. Às vezes as crianças não se sentem dessa forma. A aprendizagem é, por vezes, difícil, desagradável e inútil. Ele sempre requer esforço. Pouco importa se professor de uma criança é um especialista na matéria, ou um assinante de teorias progressistas ou tradicionais de educação, ou maçante, ou interessante, ou qualquer um dos outros miríade de descrições de professores. Não importa se o professor ensina de uma forma que observadores externos identificar como "bom" ou "excelente" de ensino.
Ninguém pensa que o ensino não tem efeito sobre os resultados dos alunos, mas a quantificação é extraordinariamente difícil. Nick Rose cita Daniel Muijs do Improvement School & Eficácia Centro de Investigação em Southampton Escola de Educação como afirmando, "ensino provavelmente representa apenas cerca de 30% da variância em tais medidas de resultados." É realmente vale a pena ler resumo de Nick idéias de Muiji no desenvolvimento de ensino . Ele conclui que as medidas de valor acrescentado estudante, utilizados com cuidado e com outras medidas pode permitir-nos de julgar de forma confiável a eficácia do professor, mas a um custo considerável:
Pode ser possível, através de uma aplicação rigorosa de algum tipo de combinação de notas de valor agregado agregados, protocolos de observação altamente sistematizada (Muijs sugeriu que seria necessário cerca de 6-12 por ano) e cuidadosamente amostrados pesquisas estudantis para dar este julgamento sumativa o grau de confiabilidade que seria necessário para ser justo, em vez de arbitrário. Certamente, o problema é que para as medidas sumativa do ensino eficaz para atingir esse rigor e fiabilidade que se tornaria tão demorado e caro que os custos de oportunidade que superam quaisquer benefícios.
Então, se você não pode confiar em observações de aulas ou resultados, como você pode julgar a eficácia do professor? Rob Coe et al colocar um monte de pensamento para essa pergunta quando o escreveu o relatório Sutton Trust, que faz Grande Ensinamento . Isso faz um bom trabalho de nos dizer o que é grande ensinamento, mas não vai tão bem em como podemos medi-la.
Eles sugerem sete métodos de avaliação:
  1. observações em sala de aula, por colegas, diretores ou avaliadores externos
  2. (Modelos que avaliam os ganhos no desempenho do aluno) 'valor agregado'
  3. avaliações de estudantes
  4. principais (ou headteacher) julgamento
  5. professor de auto-relatórios
  6. análise de artefatos de sala de aula
  7. carteiras de professores
Já lidei com os dois primeiros, mas vamos rever rapidamente alguns pontos do relatório. Eles oferecem -Quadro de Charlotte Danielson para o Ensino como uma forma de melhorar a observação. Eu não sou um fã. Eric Kalenze aponta em seu grande livro, Educação de cabeça para baixo que,
... Graus observados de alunos iniciativa, auto-direção, e de expressão são, em última análise utilizado para determinar o nível de um professor de eficácia na de Danielson 'escala' envolver os alunos. Em outras palavras, para a classificação de um professor para o progresso cima e para cima através dos níveis deste elemento de domínio de desempenho, os alunos devem ser observados exercer mais e mais controle do ambiente de sala de aula. (Se levarmos isso para uma conclusão lógica, o professor perfeito Danielson é aquele que não faz nenhum ensino real qualquer.)
... A mensagem é clara: embora todos os professores são esperados para trazer seus alunos na aprendizagem, grandes professores envolver os alunos, levando-os para ajudar a determinar as questões de comportamento, atividades, conteúdos de aprendizagem, e todo o resto - embora nunca, é claro, perder o controle da sala de aula.
Nós estivemos lá antes, não temos?
E quanto a medidas de valor acrescentado? Além da crítica acima, o relatório encontra-los muito problemático:
Gorard, Hordosy & Siddiqui (2012) encontraram a correlação entre as estimativas para as escolas secundárias na Inglaterra em anos sucessivos para estar entre 0,6 e 0,8. Eles argumentaram que isso, combinado com o problema da falta de dados, torna sem sentido para descrever uma escola como "eficaz" com base no valor acrescentado.
Então, poderíamos contar com avaliações de estudantes? A maioria dos professores vai horrorizam com esta idéia; há o perigo muito real de que isso iria rapidamente se transformar em um concurso de popularidade como muitas vezes acontece no Ensino Superior com profs o "mais legal" recebendo as melhores avaliações. O relatório não se chegar a um julgamento, mas não citam
O relatório não se chegar a um julgamento, mas não citam pesquisa sugere que os alunos da escola "respondeu à gama de itens com razão, a intenção, e valores consistentes". No entanto, ele também afirma que "avaliações de estudantes de comportamento dos professores são altamente correlacionadas com medidas de valor agregado de cognitiva do aluno e os resultados afetivos". Eu só aposto que eles são! Assim, os alunos que estão se saindo bem e se sentir bem taxa de seus professores altamente.Não há surpresas.
Minha opinião é que as avaliações dos alunos pode ser uma ferramenta de auto-aperfeiçoamento útil, mas fornecem fraca evidência de eficácia dos professores. Para idéias interessantes sobre como avaliações de estudantes poderiam ser utilizados de forma eficaz, dar uma olhada em excelente blog de ​​Nick Rose .
Dos restantes métodos, a análise de artefatos de sala de aula (trabalho dos alunos) e Carteiras de professores são idéias interessantes, mas difícil de implementar. É improvável que ganhar muita tração professor de auto-avaliação - Sim, eu acho que estou indo muito bem, na verdade, obrigado por perguntar.
Isso nos deixa com avaliações director. O relatório não está particularmente interessada, mas é aqui que eu acho que devemos colocar nossas apostas. Você vê, qualquer meio caminho Cabeça decente tem uma boa idéia da qualidade dos seus professores. Ela sabe que os folhetos são elevados e ela é certamente ciente de que está a causar preocupação. Cada cabeça eu pedi tem sido capaz de desfiar seu Top 3 e inferior 3 quase sem pausa para reflexão. Como eu compartilhei antes , cabeças encontrá-lo fácil de colocar funcionários em esta matriz:
Captura de tela 2014/10/15 em 21.20.24
Observações e dados arrasto obscuro o fato de que nós só sabemos.
Mas espera aí, será que podemos realmente confiar, julgamentos subjetivos montado de valor Cabeça de professores? Podemos realmente confiar neles para não jogar favoritos e ser vítima de viés cognitivo?Não, claro que não podemos. Kev Bartle faz um excelente ponto nos comentários abaixo que realmente Chefes devem ser confiantes os seus dirigentes superiores e intermédios para formar esses julgamentos.Nós somos todos apenas humanos e é tudo muito humano errar. Mas então, não  medidas objetivas válidos e confiáveis ​​de eficácia dos professores - este, pelo menos, não faz nenhuma pretensão. O truque, eu acho, é fazer com que esses julgamentos mais transparente e para fazer líderes responsáveis ​​por seu processo de avaliação.
O que eu penso que nós devemos fazer é encontrar um conjunto de questões líderes poderiam usar para dar forma a seus julgamentos subjetivos. Confesso que não tenho certeza do que estas questões devem ser, mas eu definir um desafio para Steve Higgins, um dos co-autores do relatório Sutton Trust, para avançar com questões que forçariam avaliadores para realmente furar precisamente por isso que eles sentir professores são eficazes ou ineficazes.
Enquanto ele pensa sobre isso, o que você acha deles?
  • O que é assiduidade e pontualidade do professor como? Se há preocupações, existem fatores atenuantes?
  • Será que o professor siga políticas de escola no uniforme, padrões de comportamento, profissionalismo etc?
  • Será que o professor colaborar com outros funcionários?
  • Qual é a opinião do gerente e colegas linha do professor?
  • Será que o professor tomar parte em atividades extra-curriculares?
  • Será que o professor "adicionar valor" à escola em alguma outra maneira?
  • Você está confiante no desempenho em sala de aula do professor? Como você sabe?
  • Que medidas adoptou o professor tomada para desenvolver profissionalmente?
  • Os alunos são confiante no desempenho do professor? Como você sabe?
  • São pais confiante no desempenho do professor? Como você sabe?
  • Quais são os seus resultados como? Como eles se comparam aos resultados de outro professor?
  • Quais são os livros de seus alunos como? Olha como os estudantes estão fazendo progresso?
  • O que faz da sala de aula do professor parece?
  • O que o professor faz do seu próprio desempenho?
  • Você gosta do professor? Por quê? [Esta é interrogar os preconceitos que cercam o avaliador.]
E, claro, nós devemos ter um conjunto similar de questões para orientar as avaliações do governador de Chefes. Tudo isso depende de um director para confiar professores e líderes a ser profissionais . Se as escolas são dirigidas por um chefe fraco, tudo está perdido.
Enfim, esta é apenas uma idéia. Eu acho que tem pernas, mas eu apreciaria pensamentos e crítica.

Imagem cortesia do Shutterstock
"Traduzido" by Google
Fonte: UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http://linkis.com/learningspy.co.uk/EhqVs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)