sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sem medo do Enem

Site ajuda a vencer medo do Enem

Gratuita, página faz diagnósticos de seu aprendizado, monta planos de estudos personalizados e oferece simulados para que você chegue mais confiante ao exame.
Site ajuda a vencer medo do Enem
Nas provas do Enem não faltam enunciados longos, daqueles que consomem a atenção, sequestram o raciocínio e sugam toda a energia.
Para ajudar a vencer esse desafio, concentração e bom preparo são fundamentais. Isso se conquista com tempo de estudo e cuidados com a saúde, que incluem uma noite tranquila de sono na véspera da prova.
Se der para acrescentar um pouco de diversão aos estudos, tudo fica mais fácil, não é? Pensando nisso, o siteGeekie Games Enem criou a versão virtual de um amigo nerd para acompanhar você na jornada.
Seus problemas acabaram
Interativo, grátis, com visual bacana e navegação intuitiva, o site lembra um pouco aquele colega que sabe tudo e nunca deixa você na mão.
Por exemplo: ele monta listas de exercícios de acordo com o seu grau de conhecimento. Também inclui materiais explicativos, videoaulas, simulados e outros conteúdos.
Diagnósticos
É fácil: basta se cadastrar no site e fazer seu primeiro diagnóstico. São só nove questões de áreas misturadas, como Língua Portuguesa, Biologia e Física, para testar seu nível de conhecimento. A partir do desempenho, a página cria planos de estudos e perguntas para turbinar seu aprendizado. Com o tempo, você resolve outros diagnósticos e recebe novas aulas e novos planos de estudo.
Vídeos
Você acha difícil aprender sobre corrente, tensão e potência elétrica? Videoaulas podem ajudar. Animações também são bem-vindas. Na janela Minhas Atividades, há explicações completas sobre diversos temas. As aulas intercalam exercícios para treinar seu entendimento e, se errar, é só conferir a resolução.
Ok, mesmo com todos esses recursos restaram dúvidas? Não faz mal: troque ideias com outros usuários online.
Simulados
Na aba Domínio, você acompanha o resultado dos estudos em uma classificação que vai de 1 a 4.
Quanto mais atividades e diagnósticos são concluídos, mais informações o site recebe para criar planos de estudos personalizados, identificar os seus pontos fortes e fracos, e saber quais conteúdos você domina ou não.
Outra ferramenta bem legal é o Simulado. Aqueça-se, pois ele propõe – e resolve – questões parecidas com as do Enem. E também dá uma estimativa de qual seria sua nota no exame.
A graduação mais perto
O calendário do Enem 2015 ainda não foi publicado, mas especula-se que as inscrições comecem em maio. A prova deve ser em novembro.
Portanto, estudando a sério e usando o Geekie Games Enem desde já, você aumenta as chances de chegar à véspera do exame com muito mais confiança. Daí para conseguir aquela ótima noite de sono vai ser fácil.

Fonte: http://www.ead.senac.br/noticias/2015/04/site-ajuda-a-vencer-medo-do-enem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)