domingo, 5 de abril de 2015

EaD - O que é tendência hoje?

Se você chegou até aqui é porque, como nós, gosta do que faz e quer se aprimorar no mundo da educação. Eu sou Aline, e vou trazer para você assuntos relacionados a produto, usabilidade e design. Neste primeiro post quero mostrar quais os tipos de produtos mais conhecidos hoje no mercado. Vamos lá?
Scorm – existem 2 tipos de pacotes scorm: os em flash (que já estão um pouco ultrapassados, na minha opinião) e os em html, que tem se mostrado tendência no mercado atual.
Vídeo – os vídeos são os queridinhos da ead desde seus primórdios no telecurso 2000 até hoje. São ferramentas poderosíssimas.
Atividades – estas podem estar dentro do seu LMS. Podendo ser um questionário, ou até mesmo dentro do seu pacote scorm.
Livros Digitais – podem ser feitos em pdf, para que o aluno acesse de dentro da plataforma ou baixe-os. Podem ser epubs (revistas digitais ideais para ler em dispositivos móveis) ou até mesmo o famoso fólio, produzido pelo Indesign.
Slides – slides são bem comuns. Normalmente, acompanham uma vídeoaula.
Chat – chats são ferramentes essenciais para a comunicação dentro do LMS do aluno com tutor.
Streaming – são vídeos ao vivo.

Fiquem antenados porque durante as semanas faremos reviews de softwares conhecidos e utilizados no mercado. Traremos também dicas sobre a construção de conteúdos e customização de LMS. E muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)