segunda-feira, 6 de abril de 2015

Professor Resíduo


Máfia do Lixo
 

NEWSLETTER
PROFESSOR
RESÍDUO

ANO 1
Siga o Site Máfia do Lixo no Twitter


Prof. Resíduo se 'movimenta' e ganha 'vida própria'

Estrategicamente, o site Professor Resíduo Sólido do Brasil precisava de uma ferramenta de diferenciação para auxiliar o objetivo de estabelecer uma maior identificação com o seu público-alvo.

Entendemos que a educação é a base de tudo. Somos hoje mais de 204 milhões de pessoas no Brasil.

Então criamos um "gimmick", um ícone, e o denominamos "Prof. Resíduo", que se "movimenta" e tem "vida própria". O Prof. Resíduo é "Mestre em Resíduo". Ele nasceu com a "medalha" no peito.

Destinado a viabilizar vida e dinamismo ao que representa, o gimmick Prof. Resíduo transmite "valores" e institui um "rosto" ao principal benefício da proposta do site Professor Resíduo Sólido do Brasil.

O Prof. Resíduo vai viajar de norte a sul, de leste a oeste do Brasil. Fará parte da vida de todos nós. Crianças, jovens e adultos vão se surpreender com o personagem.

O Brasil possui 5.570 municípios. E milhares de cidades brasileiras ainda possuem lixão. Dá para acreditar? E são essas cidades, aquelas que possuem lixão, que terão a presença do Prof. Resíduo. Sua participação é importante para acabar com os lixões no Brasil.


A internet, o rádio e a televisão vão estar no dia a dia do Prof. Resíduo. Por meio desses veículos de comunicação, o Prof. Resíduo vai chegar a todos os municípios do Brasil.

E a cada dia que passa, de ponta a ponta do Brasil, quando o Prof. Resíduo estiver presente em uma cidade brasileira, esse personagem vai conceder a "medalha" do "Mérito em Resíduo" a quem promover um ato pela defesa do meio ambiente, da sustentabilidade, ou ainda, "destinar os resíduos" corretamente, sejam esses locais, um cesto de lixo ou mesmo um aterro sanitário e centros de tratamento de resíduos sólidos.

Conheça o personagem. Visite o site Prof. Resíduo no endereço www.profresiduo.com/
Claro realiza campanha de incentivo ao descarte consciente do lixo eletrônico

A operadora Claro, por meio do Claro Recicla, programa de coleta e reciclagem de celulares, e do Claro Clube, programa de relacionamento da operadora, lança nova promoção para incentivar as pessoas a descartarem de forma correta os celulares e baterias fora de uso.

Até o dia 31 de maio, os clientes Claro Clube Pós que depositarem o material nas urnas do Claro Recicla podem ganhar até 1.000 pontos no programa.

Se o cliente pós-pago descartar um celular completo (aparelho e bateria), ganha 200 pontos. Se for um celular sem bateria ou apenas uma bateria de celular, ganha 100 pontos. A pontuação é limitada a 1.000 durante a vigência da campanha, independentemente da quantidade entregue.

A promoção é válida somente para clientes Claro Clube Pós; porém, os consumidores de outras operadoras também podem depositar o material obsoleto de qualquer fabricante nas urnas coletoras da companhia.

São cerca de 2 mil pontos de coleta do Claro Recicla, instalados em lojas próprias e agentes autorizados em todo o Brasil. Para participar, basta ir até uma loja e se identificar como cliente Claro Clube Pós.

A pontuação, válida por 24 meses, será creditada imediatamente e poderá ser trocada por bônus para a compra de vários produtos como celulares, tablets, modems e pacotes de minutos ou créditos. O meio ambiente agradece.
Agência Espacial Européia irá usar redes gigantes para limpar lixo espacial

A Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) irá enviar, em 2021, uma missão de limpeza de resíduos espaciais da órbita da Terra. Estima-se que 20 mil peças de entulho espacial estejam flutuando na órbita terrestre.

Nesta semana, ESA anunciou como pretende fazer essa faxina: a agência irá usar uma gigantesca rede para capturar satélites desativados ou módulos de foguetes.

Na semana passada, a agência testou o método, em condições reduzidas. Dentro da cabine de um avião que voava em arcos parabólicos para criar curtos períodos de gravidade zero, as redes eram disparadas por meio de um canhão de ar comprimido. O alvo era a réplica de um satélite, no centro do cockpit.


Uma preocupação dos engenheiros era a resistência do material da rede. Os engenheiros não tinham certeza se a rede conseguiria envolver o modelo usado na experiência. Quatro pesos foram colocados nas pontas da rede, para garantir que o satélite fosse embalado. Mas os resultados foram animadores.

"A boa notícia é que elas funcionaram extremamente bem. Tanto que as redes precisaram ser cortadas com uma faca para que pudessem ser disparadas de novo", afirma Kjetil Wormnes, engenheiro da ESA.

A ESA também considera usar outras tecnologias na missão, como um braço robótico, um canhão de íons e um arpão. Mas a rede é a opção preferida dos engenheiros.

"A principal vantagem da rede é o fato dela poder capturar um grande numero de alvos, com formas e rotações diferentes", diz Kjetil. 

http://www.profresiduo.com
2015 © Todos os direitos reservados
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)