sábado, 14 de fevereiro de 2015

Professor da USP lança curso online grátis sobre Ética

Qualquer pessoa com acesso à internet e interesse no tema poderá se inscrever nocurso online Ética gratuitamente por meio do Veduca, plataforma online de educação superior no Brasil, que reúne mais de 300.000 estudantes. O curso é ministrado pelo Clóvis de Barros Filho, da Escola e Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Este será o segundo curso online oferecido pelo professor. O primeiro foi deCiência Política, lançado em dezembro de 2013, que já conta com mais de 18 mil inscritos.
A palavra ‘ética’ está na boca de todos, talvez como nunca antes. No entanto, poucas pessoas conhecem a fundo seus múltiplos sentidos. A proposta do curso é passar pelos vários significados e usos do termo ao longo da história e ajudar o estudante a formar uma perspectiva menos ingênua e mais abrangente sobre o tema”, diz o professor Clóvis de Barros Filho, autor do curso.
O curso é composto por um vídeo introdutório e doze videoaulas, divididas em partes e acrescidas de quizzes para fixação do conteúdo. Os tópicos abordados são: Introdução à Ética; Primeiros passos da Ética; Ética, o invisível e o virtuoso; Tolerância e laicidade; O Valor da Ação; Fé e Virtude; Discutir a Ética; Vontade x Desejo (Kant); A Dignidade Moral (Kant); O Martelo de Nietzsche; Negar a fórmula, viver a vida; Eterno Retorno: o amor à vida.
O Veduca também disponibiliza recursos que permitem uma maior interação com o conteúdo e com outros estudantes na plataforma, como um caderno virtual para anotações pessoais, e ferramentas para interagir com outros estudantes do mesmo curso, como o fórum de discussão. E para avaliar o desempenho, o aluno pode acompanhar seu progresso em sua página de perfil disponível no portal.
Todo conteúdo é aberto e gratuito, por isso, o público-alvo não se restringe aos estudantes da área de humanas, mas a todos com interesse no tema. Quem quiser receber um certificado do professor, atestando que domina o assunto abordado, poderá optar por fazer uma prova presencial. As datas e locais serão informados no site e por e-mail aos inscritos.

Em caso de dúvida, entre em contato – contato@veduca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)