sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O alinhamento dos planetas segundo a NASA.‏


Veja maiorEspessas nuvens de poeira bloquear nossa visão noturna da Via Láctea, criando o que é às vezes chamado de Rift Dark. O fato de que - do ponto de vista da Terra - o sol se alinha com estas nuvens, ou o centro galáctico, perto do solstício de inverno não é motivo para preocupação. Crédito: A. Fujii 

Uma das teorias mais bizarras sobre 2012 construiu-se com muito pouca atenção aos fatos. 
Esta idéia sustenta que um alinhamento cósmico do Sol, a Terra, o centro de nossa galáxia - ou talvez nuvens de poeira da galáxia de espessura - no solstício de inverno poderia, por algum motivo desconhecido levar à destruição. 
Esses alinhamentos podem ocorrer, mas são uma ocorrência normal e pode causar nenhum dano (e, de fato, não vai mesmo ser a sua maior alinhamento durante o solstício de 2012.) Os detalhes são os seguintes: Vistos longe das luzes da cidade, um caminho brilhante chamado Via Láctea pode ser visto arqueando pelo céu estrelado. Este caminho é formado a partir da luz de milhões de estrelas não podemos ver individualmente. 
Ela coincide com o plano médio da nossa galáxia, que é por isso que a nossa galáxia também é chamado a Via Láctea. Espessas nuvens de poeira também preencher a galáxia. 
E enquanto telescópios infravermelhos podem vê-los claramente, os nossos olhos detectam as nuvens escuras apenas como manchas irregulares, onde fraca ou bloqueiam fraco brilho da Via Láctea. 
A pista mais proeminente escura se estende das constelações Cygnus de Sagitário e é muitas vezes chamado de Rift, às vezes Rift the Dark.
 Outra característica impressionante da nossa galáxia encontra-se invisível em Sagitário: o centro da galáxia, a cerca de 28.000 anos-luz de distância, que abriga uma buraco negro pesando cerca de quatro milhões de vezes a massa do sol. 
Quanto aos pedidos de 2012 ligações destes dois pedaços de fato astronômico com um terceiro - a posição do sol, perto do centro galáctico em 21 de dezembro, o solstício de inverno para o Hemisfério Norte - para produzir algo que não faz sentido astronômico em tudo. 
Como a Terra faz o seu caminho em torno do sol, o sol parece mover-se contra as estrelas de fundo, razão pela qual as constelações visíveis lentamente mudar com as estações do ano. Em 21 de dezembro de 2012, o sol vai passar cerca de 6,6 graus ao norte do centro galáctico - que é uma distância que olha para o olho a ser cerca de 13 vezes o tamanho aparente da lua cheia - e é realmente mais perto de um par de dias antes .
 Há alegações diferentes sobre por que isso é um bom sinal nos mal, mas eles se resumem à coincidência do solstício com o sol entrar no Rift escuro de alguma forma presságio de desastre ou a noção equivocada de que o Sol ea Terra tornar-se alinhado com o buraco negro no centro da galáxia permite algum tipo de atração gravitacional maciça na Terra.
 O primeiro golpe contra esta teoria é que o solstício de si, não se relaciona com todos os movimentos das estrelas ou qualquer coisa no universo além da Terra.Ele só passa a ser o dia que os norte-Terra Pólo é derrubado mais distante do sol. Segundo, a Terra não está dentro do alcance de fortes efeitos gravitacionais do buraco negro no centro da galáxia já que os efeitos gravitacionais diminuir exponencialmente o mais longe que se obtém. Terra é de 93 milhões de quilômetros do Sol e 165 milhas quatrilhões de buraco negro da Via Láctea.
 O sol ea lua (uma massa menor, mas muito mais perto) são, de longe, as forças gravitacionais mais dominantes na Terra. 
Durante todo o curso do ano, a nossa distância de mudanças da Via Láctea buraco negro por cerca de uma parte em 900 milhões - não o suficiente para causar uma mudança real na atração gravitacional. Além disso, estamos mais próximo, na verdade, para o centro da galáxia, no verão, não no solstício de inverno. 
Terceiro lugar, o sol aparece para entrar na parte do céu ocupada pelo Rift escuro a cada ano, ao mesmo tempo, e sua chegada em dezembro 2012 prenuncia absolutamente nada. Aproveite o solstício, por todos os meios, e não deixe que o Rift Dark, alinhamentos, erupções solares, reversão do campo magnético, os impactos potenciais ou alegada Maya fim-de-mundo-previsões ficar no caminho .
Fonte: http://www.nasa.gov/topics/earth/features/2012-alignment.html

"Traduzido" no Google Translate. :) (O que seria de nós sem o Google? rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)