sábado, 16 de junho de 2018

XXIX FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA COLONIAL BRASILEIRA E MÚSICA ANTIGA

XXIX FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA COLONIAL BRASILEIRA E MÚSICA ANTIGA

O Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, em sua 29ª edição, vai homenagear os 250 anos de morte do grande compositor aragonês José de Nebra, um dos mais importantes compositores dramáticos da península ibérica na primeira metade do século XVIII.
Atuando na corte de Madri e nomeado organista da capela real espanhola, José de Nebra destacou-se na composição de música dramática para os teatros públicos da capital. Em montagem exclusiva para o Festival, o público do evento será contemplado com a rara apresentação de Vendado es amor, no es ciego, uma zarzuela – gênero músico-teatral desenvolvido na Espanha a partir do século XVII, caracterizado por conter partes instrumentais, vocais e declamadas.
Além da homenagem, a edição contará com a apresentação da Orquestra Sesiminas na abertura do evento e com uma programação de concertos noturnos e vespertinos, todos com entrada franca, além de oficinas de instrumentos, canto coral, prática de orquestra, banda sinfônica e de dança barroca, com músicos de referência em suas especialidades. Também integra a programação do Festival o XV Congresso Regional da Federação Nacional de Meninos Cantores do Brasil.

O 29º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga é uma realização da Pró-reitoria de Cultura e do Centro Cultural Pró-Música da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Fonte: http://www.promusicaufjf.com.br/festival/index.html

Inscrição: http://www.promusicaufjf.com.br/festival/inscricao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)