segunda-feira, 18 de junho de 2018

UaB 5000 vagas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) disponibilizou cinco mil vagas para atender estudantes recém ingressos em cursos superiores, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), por meio do Programa de Acolhimento. As inscrições estão disponíveis em âmbito nacional e seguem até o dia 6 de julho.
Com objetivo de melhor preparar os alunos quanto a tecnologias e habilidades mínimas necessárias ao pleno aproveitamento dos cursos de graduação na modalidade de ensino a distância, o programa é composto de três módulos, divididos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Português e Matemática.
Com um total de 180 horas, os módulos podem ser classificados como curso de extensão universitária e atenderão a alunos de Licenciatura, Bacharelado e Tecnólogo. Os módulos serão ofertados pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e terão certificado expedido automaticamente, assim que forem concluídos os estudos e realizadas as avaliações correspondentes.
Inscrições
As inscrições para o primeiro módulo, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), estão disponíveis em âmbito nacional e poderão ser realizadas pelo Coordenador de curso UAB, no portal SISUAB, até o dia 6 de julho.
Requisitos
Os critérios de elegibilidade vão de um a nove, com prioridade para o 1º período do curso de graduação, sendo que Licenciatura, Bacharelado e Tecnólogo serão avaliados respectivamente nesta ordem.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail acolhimento.uab@capes.gov.br.
(Brasília - CCS/CAPES)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES


Acolhimento UAB

    Publicado: Quinta, 07 Junho 2018 11:09 | Última Atualização: Quinta, 07 Junho 2018 11:09

    Objetivo

    O Programa de Acolhimento UAB é destinado aos estudantes que ingressaram recentemente em curso superior no âmbito da Universidade Aberta do Brasil. Composto de três módulos, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Português e Matemática, objetiva a melhor preparação do aluno dos cursos de educação a distância nas tecnologias e habilidades mínimas necessárias ao pleno aproveitamento dos cursos de graduação dessa modalidade de ensino.

    Oferta e inscrição

    A oferta para o conjunto dos três módulos compreenderá, inicialmente, 5.000 vagas.
    A inscrição para o primeiro módulo, Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), já está disponível em âmbito nacional, para o período de 06 de junho a 06 de julho de 2018.
    As inscrições serão realizadas pelos Coordenadores de Curso UAB, no portal SISUAB, conforme os seguintes critérios de elegibilidade:
      
     licenciaturabachareladotecnólogo
    1º período do curso de graduaçãoPRIORIDADE 1PRIORIDADE 2PRIORIDADE 3
    2º período do curso de graduaçãoPRIORIDADE 4PRIORIDADE 5PRIORIDADE 6
    3º período do curso de graduaçãoPRIORIDADE 7PRIORIDADE 8PRIORIDADE 9

    Certificado

    Os módulos serão ofertados pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e, em seu conjunto, somarão uma carga horária de 180 horas, reunindo condições para ser classificado como um curso de extensão universitária, com certificado expedido automaticamente, assim que concluído os estudos dos três módulos e a realização das avaliações correspondentes.

    Links disponíveis

    Contato


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
    Mas seja gentil. :)