quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

MEC oferece formação em idiomas

Na esteira do sucesso do programa “Inglês Sem Fronteiras” – que tem como objetivo incentivar o aprendizado do idioma de Shakespeare – o Ministério da Educação ampliou a gama de conjuntos de léxicos, formas gramaticais e fonoaudiológicas oferecidos aos que pretendem aprender outra língua e criou o “Idioma Sem Fronteiras”.
Entre os que poderão se beneficiar das bolsas de estudos oferecidas estão estudantes, professores de instituições públicas e privadas do ensino superior, docentes de idiomas atuantes na rede pública de ensino básico, além de interessados em ensinar português para forasteiros.
Dentre as línguas estrangeiras oferecidas, o candidato poderá escolher – além do inglês – entre francês, espanhol, italiano, japonês, mandarim e alemão. E para ser aprovado em qualquer uma dessas escolhas, terá de passar por testes que incluem grau de proficiência. O programa “Idioma Sem Fronteiras” foi pensado para complementar as atividades de outra política pública, voltada para a internacionalização da educação superior: o “Ciência Sem Fronteiras”.
Assim como no “Ciência”, a seleção dos participantes do “Idioma Sem Fronteiras” é realizada mediante editais específicos, divulgados pelo MEC.

Fonte: http://www.apoioaoprofessor.com.br/mec-oferece-formacao-em-idiomas/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)