domingo, 6 de dezembro de 2015

Sisu 2016 - Inscrições - SiSU 2016, Sistema de Seleção Unificada.

Inscrições Sisu 2016 1º Semestre: O Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016) é um programa gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação). Através deste sistema as instituições públicas de ensino superior em todo país oferecem e selecionam novos alunos para os diversos cursos ofertados.
O processo seletivo do Sisu 2016 será responsável por classificar os alunos de acordo com as notas obtidas no Enem 2015. É possível ponderar pesos diferentes a determinadas matérias, o número disponível de vagas de ampla concorrência e as reservadas para políticas de ações afirmativas, as quais são definidas por lei de acordo com o número de vagas ofertadas por cada instituição.
As inscrições para participar do processo seletivo do Sisu 2016 serão feitas exclusivamente no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/. Para se inscrever os candidatos precisam ter participado do Enem 2015, o que é comprovado com a informação da senha e do número de inscrição do Exame, necessários para o acesso a pagina de inscrições do sistema.

Como participar do Sisu 2016

Inscrições Sisu 2016
Inscrições Sisu 2016
Ao acessar o sistema, os estudantes poderão checar todas as vagas disponíveis para a seleção. Porém, cada estudante poderá se inscrever em duas opções de vagas. No ato da inscrição, será preciso escolher, em ordem de preferência das vagas, a instituição, o local de oferta, o curso e o turno em que ele é ministrado.
Durante o processo de inscrição, no momento de seleção das duas opções de vaga no Sisu 2016, o candidato deve escolher uma das três modalidades de concorrência: a concorrência pelo sistema de cotas que segue a lei federal, a concorrência pelo sistema de ação afirmativa determinado pela instituição de ensino que oferece a vaga, e a ampla concorrência.
Ao longo do período de inscrições do Sisu 2016, o estudante poderá trocar suas opções no sistema quantas vezes quiser, e também cancelar sua inscrição. Durante este tempo, o Sisu informará a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o número de vagas oferecidas.
A classificação é apenas provisória e irá variar conforme a quantidade de inscritos e a nota de cada um deles. Ela não garante a seleção do estudante para a vaga. Por isso, é importante que o candidato monitore o sistema diariamente para acompanhar a sua situação.
Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados e o boletim de acompanhamento irá trazer a classificação e resultado final. O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso na chamada regular e aquele selecionado na segunda opção poderá aderir posteriormente à lista de espera.

A lista de espera do Sisu 2016 disponibiliza vagas não ocupadas na chamada regular. Para participar, basta manifestar o interesse no endereço eletrônico do Sistema dentro do prazo estipulado no cronograma.
Fonte: http://www.sisu2015.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)