domingo, 25 de outubro de 2015

EaD em Foco

 [EADF] Publicação de nova edição + DOI

o Vol. 5 (2) da Revista EAD em Foco conta agora o DOI - Digital Object Identifier. No Brasil, a plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), utiliza o DOI como uma forma de certificação digital das produções bibliográficas registradas pelos pesquisadores em seus currículos Lattes. Em breve, todos os artigos publicados desde a inauguração da EAD em Foco, em 2010, contarão com este identificador.

Esperamos que possam aproveitar os trabalhos, eles congregam ideias e experiências valorosas dos quatro cantos de nosso país. O sistema eletrônico da revista (SEER/OJS) permite a inserção de "comentários" em todas as publicações, de forma a torná-las mais dinâmicas e interessantes. O link consta abaixo da bibliografia. Outra facilidade está na barra à direita, com o botão: "Como citar este documento". Ele exporta a citação da referência para qualquer um dos principais formatos disponíveis (APA, ABNT etc.).

Boa leitura!

Editores.

Fone (21) 2333-1082
eademfoco@cecierj.edu.br
Editor Gerente
EAD em Foco - Revista Científica em Educação a Distância Fundação CECIERJ

EAD em FOCO
v. 5, n. 2 (2015)
Sumário
http://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/issue/view/8

Editorial
--------

Capa, Conselho Editorial, Sumário e Editorial do Vol. 5, No 2 (2015)


Artigos originais
--------

A ATUAÇÃO A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DE TUTORES
André Tenório, Lilia Aparecida Costa Gonçalves, Thaís Tenório
GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Carolina Schmitt Nunes, Marina Keiko Nakayama
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: UMA DISCUSSÃO DO SÉCULO XXI
Germano Lechner
COMO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PODE CONTRIBUIR COM A EDUCAÇÃO PRESENCIAL?
Nádia Prazeres Pinheiro-Carozzo, Mauro Enrique Carozzo-Todaro
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIAS: CARACTERÍSTICAS E DIRECIONAMENTOS PEDAGÓGICOS NA ERA DIGITAL
Viviane Maria Penteado Garbelini, Ely Gonçalves
A EXPERIMENTAÇÃO NO CONTEXTO BRASILEIRO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS NA EAD
Valmir Heckler, Cezar Soares Motta, Maria do Carmo Galiazzi

Estudos de Caso
--------

POR UMA EFETIVA "AÇÃO DOCENTE NA FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA":
APONTAMENTOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES
Luciano Luz Gonzaga, Cristina de Oliveira Maia, Denise Rocha Corrêa Lannes
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO MODALIDADE INCLUSIVA: E-SIPRIS
Julia Cristina Granetto, Beatriz Helena Dal Molin, Francieli Ludovico
CONSTRUINDO MAQUETES - UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR NO EIXO
GEOMETRIAS: ESPAÇO E FORMA
Carla Denize Ott Felcher, Crisna Daniela Krause Bierhalz, Lisete Funari
Dias
CONTEMPORANEIDADE E SERVIÇO SOCIAL: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE INCLUSÃO
Ivan Vale Sousa

EAD em Foco
Revista Científica em Educação a Distância eademfoco@cecierj.edu.br http://eademfoco.cecierj.edu.br

Gentilmente enviado por: Revista EAD em Foco [mailto:eademfoco@cecierj.edu.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)