sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prêmio Hipertexto vai selecionar artefatos digitais educativos

premio-hipertextoBuscando estimular o movimento de criação e divulgação de artefatos digitais, voltados especificamente para fins educativos, está lançada a edição 2015 do Prêmio Hipertexto, iniciativa promovida pelo 6º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação e 2º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O prêmio está dividido em duas categorias: Aplicativo Educacional e Arte Digital Educativa. É destinado a profissionais e estudantes. Podem concorrer desde projetos nas áreas literária, plástica, musical, fotográfica e cinematográfica até aplicativos digitais voltados para a educação (apps), todos mediados por dispositivos computacionais, como desktops, laptops, tablets ou smartphones.
Os três primeiros colocados ganharão hospedagem no Recife-PE durante o período de realização do 6º Simpósio Hipertexto, que acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro no campus da UFPE, além de prêmios em dinheiro.
Os 10 trabalhos mais bem avaliados farão parte do Espaço Artes Digitais e Tecnologias Educacionais e vão integrar exposição montada durante o evento. Os projetos selecionados terão seu potencial de mercado avaliado pelos congressistas e parceiros convidados. Além disso, seus representantes terão o direito de participar livremente de todas as atividades do evento.
INSCRIÇÕES
As inscrições no Prêmio Hipertexto vão até o dia 31 de julho e devem ser realizadas exclusivamente via formulário de inscrição on-line, disponível no site: www.simposiohipertexto.com.br/premio-hipertexto, que também traz o edital completo. O valor da inscrição – para cada projeto – é de R$ 100,00 e será utilizado para a montagem da estrutura da exposição do Espaço Artes Digitais e Tecnologias Educacionais.
Os trabalhos inscritos que não forem selecionados no ranking dos dez melhores receberão, gratuitamente, uma inscrição para participação no evento na modalidade “ouvinte”, com direito a certificação.

Conheça os projetos já premiados em edições anteriores: 2012 e 2013.
Fonte: http://salaaberta.com.br/2015/06/premio-hipertexto-vai-selecionar-artefatos-digitais-educativos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)