quinta-feira, 4 de junho de 2015

Inscrições para o Sisu começam na próxima segunda-feira (8)

Estudantes tentam vagas nas universidades federais e estaduais.
Engenharia é o curso com mais vagas disponíveis.



Começam na próxima segunda-feira (8) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O aluno se inscreve para conseguir uma vaga nas universidades federais, estaduais e nos institutos federais. Ele não pode ter zerado a redação do Enem do ano passado e sai na frente quem tirou a melhor na nota.
As inscrições serão feitas pela internet, no site do Sisu, até o dia 10 de junho. São mais de 55 mil vagas em todo o Brasil. A maior oferta é no Rio de Janeiro, que tem mais de 12 mil vagas. Depois vem Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Bahia e Maranhão. Os únicos estados que não vão participar do processo são Mato Grosso e Amazonas.
As vagas aumentaram 8% em relação a mesma edição do ano passado, um número satisfatório na opinião do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, em um ano de corte de gastos: “As universidades estão fazendo o seu trabalho. Quer dizer, mesmo com crise, elas foram capazes de expandir as vagas, de atender mais alunos, de cumprir uma das grandes missões delas”.
Nos três dias de inscrições, o candidato pode mudar quantas vezes quiser a opção de curso e de universidade, mas não pode esquecer de confirmar a mudança, senão o sistema não vai registrar a nova informação.
A nota de corte começa a ser divulgada no segundo dia de inscrição. É nessa hora que o candidato vai ter uma ideia se vai conseguir entrar no curso que quer.  A estudante Mariana Alvarenga, por exemplo, vai tentar engenharia. A boa noticia para ela e para todo mundo interessado nessa carreira é que este é o curso que vai oferecer o maior número de vagas, seguido de direito, matemática, pedagogia e administração.
Clique aqui e veja todas as instituições de ensino que estão no Sisu. Confira abaixo o ranking dos cursos com mais vagas:
CURSOVAGAS
Engenharias9.389
Direito1.713
Matemática1.702
Pedagogia1.661
Administração1.653
Química1.549
Medicina1.410
Ciências biológicas1.364
Física1.295
Ciência e tecnologia1.150







Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/06/inscricoes-para-o-sisu-comecam-na-proxima-segunda-feira-8.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)