quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

MOOCs: cursos abertos on-line das melhores instituições de ensino

 Estude de graça com as melhores instituições de ensino do Brasil e do mundo, como USP, UnB, Google, ONUDI, Unisinos, e muito mais. Teste seus conhecimentos com quizzes, interaja com outros estudantes, e conquiste seus certificados.
Cursos disponíveis 

FEA-USP
60
HORAS

O estudo da administração sob o olhar histórico e o contexto atual das organizações

Neste curso, primeiro MOOC da FEA-USP, você compreenderá o seu papel dentro das organizações e as diferentes teorias e práticas que embasam o processo administrativo. Conhecerá também a história do pensamento administrativo e as principais características de uma gestão no contexto contemporâneo.
   INICIAR ESTE CURSO
UNISINOS
40
HORAS

Desenvolva e estimule o senso crítico de seus alunos em sala de aula

O curso Capacitação de professores: jornal na sala de aula, produzido em parceria com a Unisinos, tem por objetivo capacitar professores do ensino fundamental para utilizar jornais e tecnologias digitais em sala de aula como aliados no processo de aprendizagem.
   INICIAR ESTE CURSO
UNISINOS
30
HORAS

Capacite-se em LIBRAS, a língua brasileira de sinais

Este curso é direcionado a professores, estudantes e a qualquer pessoa com interesse em aprender noções básicas da língua brasileira de sinais e conhecer mais sobre a cultura surda.
   INICIAR ESTE CURSO
USP
6
HORAS

Conheça os aspectos de estruturação e da linguagem do discurso científico.

Aprenda a elaborar artigos de alta relevância voltados para a divulgação científica. Saiba como estruturar o discurso científico. Como evitar erros de inglês comuns aos não-nativos. Conheça o passo a passo para publicar em revistas científicas internacionais.
   INICIAR ESTE CURSO
BM&FBOVESPA
13
HORAS

Este é o primeiro MOOC do Brasil em educação financeira e bolsa de valores.

Elaborado pela área educacional da BM&FBOVESPA em parceria com o Veduca, o curso não tem pré-requisitos e é recomendável para todos os públicos. Aqui você vai aprender, por meio de uma linguagem simples e uma abordagem prática, a organizar suas finanças, evitar dívidas e a investir para conquistar seus objetivos.
   INICIAR ESTE CURSO
ONUDI
112
HORAS

Programa de Capacitação para geração e uso de energias limpas na América Latina.

Este curso, desenvolvido pela ONUDI em cooperação com o Centro de Pesquisa para Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (CIEMAT), a Universidade de Salamanca e a Universidade Politécnica de Madri, aborda as principais técnicas para geração limpa de energia e para construção de edifícios energeticamente eficientes.
   INICIAR ESTE CURSO
USP
60
HORAS

O que é Ética e como está presente nas relações humanas.

A palavra Ética é usada nos mais diversos contextos, para justificar comportamentos, escolhas, condutas, valores morais. No entanto, a maioria das pessoas desconhece que o termo pode assumir diferentes sentidos. Conheça as definições de Ética segundo grandes pensadores, como Kant e Nietzsche e reflita sobre seus significados na atualidade.
   INICIAR ESTE CURSO
USP
60
HORAS

Parte da física que estuda as propriedades elétricas e magnéticas da matéria.

Explica a relação existente entre a eletricidade e o magnetismo. Seu estudo possibilita o entendimento de uma variedade de instrumentos e coisas que fazem parte do nosso cotidiano. Baseia-se no conceito de campo eletromagnético, resultado do movimento de cargas elétricas.
   INICIAR ESTE CURSO
Google
6
HORAS

Aprenda a utilizar o Google AdWords, uma das principais ferramentas de marketing digital.

Você aprenderá como utilizar as ferramentas de publicidade do Google para alavancar seus resultados e criar sua própria estratégia de divulgação on-line.
   INICIAR ESTE CURSO
USP
60
HORAS

Ciência política é o estudo dos sistemas políticos, das organizações e dos processos políticos.

Envolve o estudo da estrutura e dos processos de governo, ou qualquer sistema equivalente de organização humana que tente assegurar segurança, justiça e direitos civis. Abrange diversos campos, como filosofia, economia, geopolítica, administração, entre outros.
   INICIAR ESTE CURSO
UnB
60
HORAS

Bioenergética é usar a palavra energia para explicar os fenômenos do organismo vivo.

Estuda as transformações permitidas e quais são as proibidas; como o organismo escolhe, entre várias transformações possíveis, aquelas que levam ao crescimento e à multiplicação; como as leis da termodinâmica moldam as possibilidades do ser vivo.
   INICIAR ESTE CURSO
USP
60
HORAS

Ramo da Física que estuda os movimentos e o repouso dos corpos.

Compreende o estudo e análise do movimento e repouso dos corpos, sua evolução no tempo e seus deslocamentos, sob a ação de forças, e seus efeitos subsequentes sobre seu ambiente.
   INICIAR ESTE CURSO
USP
60
HORAS

A matemática é a ciência do raciocínio lógico e abstrato.

A Matemática estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas e variações. Um trabalho matemático consiste em procurar por padrões, formular conjecturas e, por meio de deduções rigorosas a partir de axiomas e definições, estabelecer novos resultados.
   INICIAR ESTE CURSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)