quinta-feira, 13 de março de 2014

Estão abertas inscrições para Curso à Distância de Propriedade Intelectual (Internacional)

    Estão abertas as inscrições para o curso geral de Propriedade intelectual à distância. Uma oportunidade de se qualificar gratuitamente, com qualidade.

         O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), oferecerá entre os dias 7 de abril e 23 de maio o Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância (DL 101P BR). O curso, de nível básico, é gratuito e abrange os aspectos fundamentais de propriedade intelectual, incluindo legislação e estudos de casos brasileiros.
        O conteúdo nacional foi desenvolvido por especialistas brasileiros, que utilizaram a metodologia de ensino à distância proposta pela OMPI com o objetivo de tornar viável para o público em geral o aprendizado de temas como: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.
        Com carga horária estimada de 75h/aula, o DL 101P BR conta com tutoria de especialistas do INPI e do Ministério da Cultura para dar suporte e guiar o aluno durante o processo de construção do conhecimento em propriedade intelectual.
        As inscrições para o DL 101P BR - 1º Edição de 2014 estarão abertas de 10 a 31 de março. Caso as vagas sejam preenchidas antes do término previsto, o INPI e a OMPI se reservam o direito de encerrar as inscrições. O exame final do curso também será realizado pela internet, nos dias 22 e 23 de maio. 
        Para esclarecimentos, confira o passo a passo da inscrição (abaixo).  
     
INFORMAÇÕES SOBRE O CADASTRO NO CENTRO DE USUÁRIO DA OMPI E INSCRIÇÃO NO CURSO GERAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL À DISTÂNCIA – DL 101P BR

Cadastro no Centro de Usuário da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual)

Antes de fazer a inscrição em qualquer curso à distância da OMPI, é necessário que o interessado se cadastre, inicialmente, no Centro de Usuário da OMPI, no site abaixo:

Se a página estiver em inglês ou em outro idioma, selecione ‘Português’ na parte superior da página.

O cadastro no Centro de Usuário da OMPI pode ser feito a qualquer momento, não há prazo determinado para isso. No entanto, o usuário deve seguir todos os passos até o final. Se interromper o registro em algum momento ou se não seguir corretamente as instruções, o cadastro não será finalizado.

IMPORTANTE: O username/login e a senha criados para acessar o Centro de Usuário da OMPI devem ser guardados em local de fácil recuperação, pois serão necessários para efetuar a inscrição nos cursos à distância da OMPI.

Não é possível efetuar a inscrição nos cursos à distância da OMPI sem antes possuir uma conta no Centro de Usuário da OMPI.


Inscrição no Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância – DL 101P BR


O DL 101P BR está previsto para acontecer em duas edições anuais (uma no primeiro e outra no segundo semestre). O curso é oferecido por meio de uma Plataforma Eletrônica, cuja administração técnica e hospedagem estão localizadas em Genebra/Suíça.

Para matricular-se no curso, o interessado, de posse de seu login e senha do Centro de Usuário da OMPI, deve proceder à matrícula na edição do curso de seu interesse.

Os cursos à distância da OMPI estão relacionados na página da Academia da OMPI:

http://wipo.int/academy/pt/courses/rp_catalog/index.jsp

Apenas o candidato à vaga pode efetuar sua inscrição Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância – DL 101P BR, pois é necessário preencher dados pessoais, informar email, e atualizar informações, quando solicitado. A comunicação com o usuário é feita por meio do email informado por ele. Neste sentido, certifique-se que o email cadastrado está apto a receber mensagens. Também sugerimos que consultem periodicamente a pasta de Spam, pois pode ocorrer de os emails enviados caírem na pasta de spam e, consequentemente, não serem conferidos pelo usuário.

O INPI e a OMPI não se responsabilizam pela inscrição em seus cursos à distância. A inscrição é de responsabilidade exclusiva do interessado.

As vagas para o curso são limitadas, e o prazo de inscrição está condicionado ao preenchimento das vagas. Caso as vagas sejam preenchidas antes do término previsto para o final das inscrições, o INPI e a OMPI se reservam o direito de encerrar imediatamente as inscrições. Essa medida visa manter a capacidade de operacionalização e a viabilidade do curso, já que é de interesse de todos que a formação por meio do Ensino à Distância seja efetiva e esteja de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos por ambas as instituições.

Não há, de forma alguma, a possibilidade de reserva de vagas.


Reiteramos que o INPI e a OMPI não se responsabilizam por problemas de ordem técnica e/ou de qualquer outra natureza que inviabilizem a inscrição no candidato nas edições do DL 101P BR.

Para informações e mais esclarecimentos sobre os Cursos à Distância do INPI, favor enviar email para:


 Fonte: http://www.inpi.gov.br/portal/artigo/curso_a_distancia_de_propriedade_industrial_tem_inscricoes_abertas_a_partir_do_dia_1003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)