quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Informações Mestrado EaD

Muitos estudantes comentam que gostariam de fazermestrado, doutorado. Mas afinal, o que é o Mestrado?
Mestrado é um programa de pós-graduação cujo objetivo é formar os estudantes para atuar como professores em nível superior, direcionando-os para a vida acadêmica. O programa consiste em um estudo mais aprofundado em uma determinada linha de pesquisa. O próximo passo é o Doutorado.
Se você tem interessem em fazer Mestrado, estude muito e comece uma iniciação científica já nagraduação. Isso irá lhe ajudar quando for pleitear uma vaga e uma bolsa nos programas de mestrado das universidades de primeira linha.
Procure estudar as diversas linhas de pesquisa de sua área de atuação bem como converse com os professores que trabalham com elas. Assim, você terá mais informações para fazer sua opção e já desenvolverá uma relação de trabalho com o futuro orientador.
Mas qual o papel do orientador? Ele é o professor responsável pelo seu mestrado, normalmente você irá atuar em um projeto diretamente relacionado a outros com os quais ele trabalha. Ele será responsável por lhe orientar, esclarecer dúvidas, intermediar processos de bolsa, facilitar acesso a congressos e eventos dentre outros.
Procure se planejar para fazer mestrado em uma universidade de renome, pois lhe dará ampla visibilidade em sua carreira. Estude muito antes e durante o programa e já se planeje para fazer o doutorado se isso for de seu interesse profissional.
Participe de congressos, apresente artigos, conheça outros mestrandos, faça contato com outros pesquisadores. Toda essa rede irá lhe ajudar para a publicação de seus trabalhos e viabilizará muitos dos projetos que pretenda desenvolver ao longo de sua carreira.

Para começar, acesse os sites das principais instituições de ensino do País e conheça as exigências e os critérios de aprovação em um programa de mestrado. Estude muito e dedique-se continuamente para garantir seu sucesso.
MAIS:
Fonte: http://www.ifaculdadeonline.com/mestrado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)