sexta-feira, 18 de julho de 2014

IFET Sudeste - Marco Civil da Internet é tema de evento no Câmpus Rio Pomba

Você sabia que um provedor de internet não pode mais ser condenado por conteúdo ofensivo postado por seu usuário? E que ele é obrigado a guardar as informações sobre a navegação de um computador por até um ano? Essas e outras questões serão explicadas durante o evento sobre o Marco Civil da Internet, a Constituição brasileira da rede mundial. Profissionais e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) vão tirar dúvidas de quem lida diariamente com o mundo virtual. As palestras, organizadas em parceria entre Diretoria de Ensino e Departamento Acadêmico de Ciência da Computação, vão ocorrer no dia 13 de agosto, a partir das 13h, no Salão Nobre.
A coordenadora de Projetos de Pesquisa e Convênios e chefe da Seção de Propriedade Intelectual do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec) do IF Sudeste MG, Maria Luiza Firmiano Teixeira, será uma das palestrantes. Ela falará sobre a proteção da informação, explicando as novas regras que fazem com que os provedores tenham responsabilidade de guarda dos registros de navegação e como isto poderá ser usado durante investigação judicial. “Muitas pessoas acham que a internet é um ambiente em que não há regras. Vamos mostrar que não é bem assim agora. Um dos pontos que será explorado é sobre aproveitamento de banco de dados”. Maria Luiza afirma, porém, que não se restringirá à questão técnica. Com exemplos, ela pretende mostrar a aplicação prática da norma.
O evento ainda conta com a participação do estagiário do Nittec de Rio Pomba, Bernardo Silveira Martins, e da estudante do curso de Ciência da Computação, Tamillys Pantuza. “Esta é uma boa oportunidade para os alunos da área de informática ficarem a par de algo que fará parte de seu cotidiano profissional. Já para as pessoas de outras áreas, é uma forma de apresentarmos e discutirmos a legislação nacional”, reforça Maria Luiza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)