sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bil Gates: - O que os professores significam para mim.


Até hoje, eu me lembro o nome de praticamente todos os professores que eu já tive. Na escola eu tinha um professor de química fantástico chamado Daniel Morris. Ele me deu um momento difícil e me disse que eu estava apenas começando. Eu sempre fiz bem em química analítica, mas eu odiava todas aquelas pipetas e tubos de ensaio em laboratório. Ele sabia disso, e ele ainda conseguiu me levar para o laboratório para fazer experiências, e eu tinha uma compreensão muito melhor por causa disso. Posso traçar um monte de meu amor da ciência para as demandas que ele colocou em mim.
Eu pensei sobre o Sr. Morris, enquanto eu estava assistindo a uma prévia do TEACH , o excelente documentário exibição amanhã à noite na CBS que segue quatro professores ao longo de um ano escolar. (Melinda e eu dei algum dinheiro para ajudar a obtê-lo produzido.)
Ambos Melinda e eu me sinto sortudo por ter tido professores incríveis que nos inspiraram.Achamos que toda criança merece a mesma coisa, porque toda criança merece uma grande educação. Um grande professor pode mudar a vida de um estudante, e isso não é só um ditado em um adesivo. Há ampla evidência de que o ensino é o principal fator na escola no desempenho do aluno. É mais importante do que o tamanho da classe, currículo ou qualquer outro elemento na escola.
Através da fundação do trabalho em educação nos últimos 13 anos, tenho vindo a apreciar o que é uma tarefa difícil ter professores. As salas de aula são muitas vezes lotado. Há quase nunca dinheiro suficiente. Alguns de seus alunos já estão atrás no início do ano. Por isso, é incrível para visitar uma sala de aula e assistir a um professor realmente eficaz superar todos os desafios e alcançar todos os alunos, sejam eles muito atrás ou à frente da classe ou no meio. Faz com que você quer saber o que faz com que aquele professor tão bom e como podemos ajudar mais professores ser tão eficaz.
Essa questão é especialmente urgente agora. Na próxima década, cerca de metade dos professores de hoje vai se aposentar. Perder tudo o que conhecimento e experiência é obviamente difícil. Mas é também uma grande oportunidade para trazer uma nova geração de jovens brilhantes, talentosos e dar-lhes o apoio que deseja e merece. Isso inclui a criação de um sistema onde obter feedback útil sobre a sua prática. Significa, também, ouvir suas idéias sobre o que funciona na sala de aula (e que não funciona). Por exemplo, os professores cada vez mais querer incorporar aplicativos e sites da Web em seu trabalho com os alunos, mas eles dizem que está sobrecarregado por todas as opções.Então lançamos recentemente Grafite , um site que ajuda a conectar com a melhor tecnologia educacional.
TEACH lhe dá uma boa idéia de como os professores trabalham duro e os desafios que estão enfrentando. Você vê cada professor para tentar novas idéias e ser treinado. Você começa a conhecer alguns de seus alunos também. Alguns deles enfrentam probabilidades muito longas. É muito emocionante, e no final, eu estava realmente torcendo por cada um dos professores e seus filhos. Eu não podia esperar para ver como as coisas aconteceram para eles.
Espero que muitas pessoas assistir o documentário e ganhar algum apreço por aquilo que é preciso para ser um grande professor. Talvez ele vai até inspirar alguns jovens a se tornarem professores. Se o fizerem, eles serão se inscrever para um dos trabalhos mais importantes do mundo. Eles merecem o nosso apoio, gratidão e admiração.
Fonte: http://www.gatesnotes.com/Education/TEACH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)