terça-feira, 24 de setembro de 2013

Vestibular 2014 - IFSULDEMINAS


O Processo Seletivo do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) já tem sua data marcada. As provas acontecerão no dia 01 de dezembro (domingo) nas dependências do Câmpus Inconfidentes. O Edital e o Manual do Candidato estarão disponíveis para consulta a partir do dia 20 de setembro.

Para 2014, serão destinadas 460 vagas,  para os cursos técnicos e superiores. Do total dessas vagas, 50% serão para estudantes oriundos de escola pública e que atendam à lei de cotas nº 12.711, de 29 de agosto de 2012.
Dentre os curso oferecidos pelo Câmpus Inconfidentes estão técnicos integrados ao ensino Médio em Agropecuária, Alimentos, Agrimensura e Informática e cursos superiores em Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Redes de Computadores, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Ciências Biológicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica e Engenharia de Agrimensura e Cartográfica.
Das vagas oferecidas para os cursos superiores, 70% são destinadas ao ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para concorrer, o candidato deverá ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013) e possuir pontuação suficiente para o ingresso ao curso desejado. Também deverá acessar ao site do SiSU e se inscrever para o curso na instituição que tiver interesse. O cronograma e outras informações do SiSU encontram-se no site http://sisu.mec.gov.br/.
As inscrições para o processo seletivo/vestibular serão realizadas exclusivamente pela internet, pelo site do Câmpus Inconfidentes (www.ifs.ifsuldeminas.edu.br) ou da Copese (http://copese.ifs.ifsuldeminas.edu.br/) no período de 07 de outubro a 07 de novembro de 2013. A taxa de inscrição será de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos superiores.
Para os candidatos que desejarem a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo, poderão fazer sua solicitação de isenção em formulário próprio, disponível no Edital do Processo Seletivo, no período de 7 a 18 de outubro. Juntamente ao formulário o candidato deverá enviar a relação dos documentos necessário, também contidos no Edital e enviá-los para o IFSULDEMINAS – Câmpus Inconfidentes, localizado à Praça Tiradentes, 416, centro, Inconfidentes/MG, CEP: 37576-000 por correio ou pessoalmente, respeitando a data final.
A novidade desse ano é que o IFSULDEMINAS – Câmpus Inconfidentes oferecerá 40 vagas para o curso Técnico em Administração, dentro do Programa de Educação de jovens e adultos em Ouro Fino. Essa modalidade é destinada para estudantes acima de 18 anos, que tenham o ensino fundamental (9º ano) completo e que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino médio. O diferencial é que o concluinte do Proeja, ao finalizar o curso, terá uma certificação de um curso Técnico em Administração em uma instituição federal, abrindo novos horizontes para uma posição no mundo do trabalho e a possibilidade igualitária de prosseguir seus estudos em um curso superior.
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)