segunda-feira, 24 de março de 2014

Graduações durante a madrugada ganham espaço no mercado e ‘Enem’ americano sofre mudanças

Dizendo que seus exames de admissão não focam o suficiente nas habilidades acadêmicas importantes, o College Board (organização responsável pelos testes de aptidão para a admissão em universidades americanas) anunciou semana passada uma reavaliação do SAT (sigla em inglês para Teste de Aptidão Escolar, um exame nos formatos do Enem) pondo fim à antiga punição por “chutes” errados e eliminando palavras obscuras do vocabulário e tornando opcional a redação.
As alterações começam a valer em 2016 e mesmo antes do novo exame ser introduzido, uma parceria com a Khan Academy, oferecerá vídeos on-line gratuitos de instrução e de reforço para alunos que não têm condições de pagar cursinhos preparatórios.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,enem-americano-sofre-mudancas,1137905,0.htm
Reportagem mostra o crescimento da procura por cursos de graduação em horário alternativo, como o pré-matutino, onde as aulas são ministradas antes do horário comercial. A UniÍtalo possui 13 cursos das 5h45 às 8h30, que são procurados sobretudo por quem trabalha durante o dia, mas não tem disposição para estudar à noite. A Trevisan Escola de Negócios decidiu lançar no segundo semestre deste ano um curso “pré-matutino”, em que as aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 6h às 8h40, incluindo também atividades extraclasse e uma disciplina no modelo a distância.
Os cursos da madrugada ainda são vistos com ressalva por parte da comunidade acadêmica, mas, para Alexandre Barros, cientista político, assim como há academias e supermercados 24 horas, não há razão para que instituições de ensino não possam funcionar na madrugada. “Isso permite ascensão social e progresso. A procura por esses cursos só prova que as pessoas querem estudar”, analisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)