sexta-feira, 28 de junho de 2013

80% dos estudantes usam Twitter e Facebook para pesquisas escolares

Pesquisa realizada por portal norte-americano aponta as principais fontes de informação a que os estudantes recorrem para produzir seus trabalhos escolares. 80% dos entrevistados apontam as redes sociais como a melhor opção  


Estudantes utilizam redes sociais como recurso para pesquisas escolares, aponta estudo
Crédito: Shutterstock.com
Embora a Wikipédia ainda seja o principal site buscado (100% dos estudantes apontaram o portal como fonte de informações), as redes sociais também aparecem como opção para muitos jovens

Embora a internet tenha facilitado muito a vida dos jovens no que diz respeito à produção de trabalhos escolares, os novos meios de comunicação têm alterado os hábitos de estudo desses alunos. Pesquisa realizada recentemente pelo portal norte-americanoWriting-help.com mostra que 80% dos estudantes estão buscando as redes sociais como fonte de pesquisa. De acordo com os entrevistados, seus perfis no Twitter e noFacebook têm contribuído com os estudos de maneira geral.


Segundo a pesquisa, os jovens passam cada vez mais tempo conectados em busca de informações para seus trabalhos, tanto por meio de computadores e notebooks (65%) quanto por meio de dispositivos móveis, como tablets e telefones celulares (35%). Apenas 10% dos entrevistados afirmaram frequentar bibliotecase recorrer a livros físicos quando se trata de produzir um trabalho.

Além disso, a pesquisa aponta que os estudantes estão diversificando suas fontes de busca, embora aWikipédia ainda seja o principal site buscado (100% dos estudantes apontaram o portal como fonte de informações). Um dos recursos amplamente procurado pelos jovens é o serviço online de ajuda com as redações. O estudo mostrou que pelo menos 55% dos estudantes procura informações em sites que oferecem dicas e instruções para produzir uma redação de qualidade.

Por fim, a pesquisa revelou também que outros recursos online, como fóruns, aplicativos e afins, atraem menos a atenção dos estudantes no que se refere à produção de pesquisas. Apenas 26% dos voluntários apontaram esse tipo de recurso como fonte de informação.


5 redes sociais que podem ajudar estudantes a encontrar um emprego




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)