segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

International Open Data Conference abre chamada para compor programação

A 3ª International Open Data Conference (IODC), que será realizada pelo International Development Research Centre (IDRC) em parceria com o Banco Mundial e o governo do Canadá, nos dias 28 e 29 de maio, em Ottawa, abriu chamada para que pesquisadores componham a programação do evento.
A conferência tem o objetivo de fazer um balanço da evolução da pesquisa em open data no mundo e traçar o futuro da área internacionalmente.
As contribuições estão divididas em três categorias: Call for Impact, para iniciativas que promovam grande impacto na área; Call for Action, para ideias que forneçam diretrizes à comunidade global de pesquisadores; e Call for Sharing, com sessões e workshops independentes.
A categoria Call for Impact contemplará pesquisadores que estejam liderando iniciativas que podem gerar grande impacto em áreas como saúde, agricultura, educação, recursos naturais, inovação, governança e transparência fiscal. As apresentações serão feitas em palestras rápidas, nas quais deverão ser compartilhados os desafios e as melhores práticas das iniciativas selecionadas.
O objetivo da categoria Call for Action é desenvolver um roteiro para a comunidade internacional de pesquisadores da área, destacando as prioridades para os próximos dois anos, com foco em políticas, princípios e soluções, buscando também um consenso sobre normas.
Já interessados em participar na categoria Call for Sharing, que contará com painéis, sessões de discussões e workshops interativos, devem detalhar a natureza da sua apresentação e identificar as questões que serão abordadas e os resultados esperados.
As atividades da programação farão parte de um documento colaborativo produzido pelo evento, refletindo sobre os esforços coletivos dos diferentes grupos que contribuíram para os debates em Ottawa.
Pesquisadores de países em desenvolvimento poderão receber apoio financeiro para participar pessoalmente das discussões. Podem ser submetidas ideias em mais de uma categoria, mas cada submissão precisa ser feita separadamente até o dia 20 de fevereiro.

Mais informações sobre a IODC podem ser acessadas em opendatacon.org/call.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)