quinta-feira, 4 de julho de 2013

6 ferramentas online para uma educação global

Diversos sites e ferramentas online ajudam alunos de todas as idades e países a se unirem por uma educação de maior qualidade. Conheça algumas iniciativas e participe
Diferentemente dos estudantes do passado, os alunos de hoje têm à disposição muito mais ferramentas, plataformas e oportunidades diferentes de aprendizado. A ideia de ir até a biblioteca para fazer uma pesquisa, por exemplo, não passa na mente de grande parte dos estudantes de hoje quando precisamfazer uma pesquisa. Acervos e bibliotecas online são facilmente acessados sem a necessidade de ir até um local físico. Esse é um exemplo que ilustra muito bem algumas diferenças das novas gerações de aprendizes e como a tecnologia tem transformado a maneira como as pessoas aprendem.


Além de acervos de universidades de todo mundo ao alcance de um clique, os estudantes também podem aproveitar iniciativas que buscam conectar alunos de diferentes idades e origens em prol de um único objetivo: educação abrangente e de qualidade.

A seguir, confira seis sugestões de educação global que você precisa conhecer:

6 ferramentas online para uma educação global: 1. Global School Net

A proposta do Global School Net é reunir alunos de todo mundo. O site oferece diversas oportunidades de aprendizado como explorações online ao Monte Everest, lições de leitura de mapas com jogos interativos, aprender sobre problemas globais e como escrever artigos jornalísticos, entre outras oportunidades.

6 ferramentas online para uma educação global: 2. JumpStart

Por meio de jogo super interativos, atividades e outros recursos oferecidos pela JumpStart os alunos podem aprender mais sobre diversas matérias.

6 ferramentas online para uma educação global: 3. Culture Quest

O site Culture Quest permite que os alunos aprendam mais sobre crenças, costumes e tradições de diversas nações espalhadas pelo Oriente Médio, Ásia, África, Europa e América.

imagen-relacionada6 ferramentas online para uma educação global: 4. One Hen

One Hen oferece aos estudantes uma plataforma online para que aprendam sobre finanças de maneira divertida e dinâmica. Por meio de jogos e um visual cativante, o site busca ensinar como é possível transformar poucos recursos em um verdadeiro empreendimento.

Crédito: Shutterstock.com
Além de acervos online de todo mundo, os estudantes também podem aproveitar iniciativas que buscam conectar alunos de diferentes idades e origens

6 ferramentas online para uma educação global: 5. National Geographic

Os vídeos, fotos, e variedade de recursos disponibilizados pela National Geographic permitem que os alunos aprendam mais sobre culturas, origens das coisas, costumes e tradições locais de países como Turquia, Holanda, Mongólia e Vietnã. O site também oferece materiais para o ensino e aprendizado de biologia.

6 ferramentas online para uma educação global: 6. ePals Global Community

ePals Global Community permite que alunos de todos os países se conhecem em busca de aprendizado por meio de projetos. A diversidade de projetos e oportunidades para alunos de todas as idades é enorme.

 Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)