Obviamente o suficiente, nem todos os professores são iguais. Mas como é que sabemos quais são qualquer policial? Bem, nós apenas fazemos, não é? Todo mundo em uma comunidade escolar tende a saber quem está fazendo um trabalho decente. Mas como é que sabemos?Justamente, a maioria dos líderes escolares sentem que é importante para avaliar a eficácia de sua equipe, mas como eles podem ir sobre isso de uma maneira que é justo, válido e confiável?
Durante o ano passado ou assim eu passei um pouco de tempo a explicar por que a observação lição não podem ser usados para avaliar a eficácia do ensino. Principalmente, a mensagem foi recebida e entendida. Mesmo Ofsted começou-me a reformular a Qualidade de Ensino Seção do Manual de Inspecção atual para torná-lo claro o que pode eo que não pode ser alcançado em observações de aulas.Mas como, então, muitas vezes me perguntam, as escolas devem avaliar a eficácia dos seus funcionários?
É uma boa pergunta. Minha reação inicial foi dizer, olhar para os dados: se os resultados do exame de um professor são boas, então tudo o que o professor está fazendo também deve ser bom. Esta é beguilingly simplista e eu vim a entender que este é apenas ligeiramente preferível como um proxy de notas de aula. Você vê, os resultados dos exames são alcançados por crianças. Vemos correlação e são enganados em acreditar que é o nexo de causalidade . Este é o mito de entrada / saída. O desempenho dos alunos nos diz relativamente pouco sobre o que um professor tem feito. Há algumas crianças que não vão fazer progressos o que você faz e alguns que voam, apesar de você. Ensinar está liderando o cavalo até a água; aprendizagem está tendo uma bebida.
Entrada ensino só é realmente resulta em proxies; aulas de bem-comportado; lotes do trabalho em livros;lição de casa na hora; resmas de marcação etc. Os alunos têm de fazer o aprendizado por si mesmos.Como Graham Nuthall colocá-lo,
Entrada professor não inexoravelmente levar a saída do aluno. Jack Marwood explica ainda :
Ninguém pensa que o ensino não tem efeito sobre os resultados dos alunos, mas a quantificação é extraordinariamente difícil. Nick Rose cita Daniel Muijs do Improvement School & Eficácia Centro de Investigação em Southampton Escola de Educação como afirmando, "ensino provavelmente representa apenas cerca de 30% da variância em tais medidas de resultados." É realmente vale a pena ler resumo de Nick idéias de Muiji no desenvolvimento de ensino . Ele conclui que as medidas de valor acrescentado estudante, utilizados com cuidado e com outras medidas pode permitir-nos de julgar de forma confiável a eficácia do professor, mas a um custo considerável:
Então, se você não pode confiar em observações de aulas ou resultados, como você pode julgar a eficácia do professor? Rob Coe et al colocar um monte de pensamento para essa pergunta quando o escreveu o relatório Sutton Trust, que faz Grande Ensinamento . Isso faz um bom trabalho de nos dizer o que é grande ensinamento, mas não vai tão bem em como podemos medi-la.
Eles sugerem sete métodos de avaliação:
- observações em sala de aula, por colegas, diretores ou avaliadores externos
- (Modelos que avaliam os ganhos no desempenho do aluno) 'valor agregado'
- avaliações de estudantes
- principais (ou headteacher) julgamento
- professor de auto-relatórios
- análise de artefatos de sala de aula
- carteiras de professores
Já lidei com os dois primeiros, mas vamos rever rapidamente alguns pontos do relatório. Eles oferecem -Quadro de Charlotte Danielson para o Ensino como uma forma de melhorar a observação. Eu não sou um fã. Eric Kalenze aponta em seu grande livro, Educação de cabeça para baixo que,
Nós estivemos lá antes, não temos?
E quanto a medidas de valor acrescentado? Além da crítica acima, o relatório encontra-los muito problemático:
Então, poderíamos contar com avaliações de estudantes? A maioria dos professores vai horrorizam com esta idéia; há o perigo muito real de que isso iria rapidamente se transformar em um concurso de popularidade como muitas vezes acontece no Ensino Superior com profs o "mais legal" recebendo as melhores avaliações. O relatório não se chegar a um julgamento, mas não citam
O relatório não se chegar a um julgamento, mas não citam pesquisa sugere que os alunos da escola "respondeu à gama de itens com razão, a intenção, e valores consistentes". No entanto, ele também afirma que "avaliações de estudantes de comportamento dos professores são altamente correlacionadas com medidas de valor agregado de cognitiva do aluno e os resultados afetivos". Eu só aposto que eles são! Assim, os alunos que estão se saindo bem e se sentir bem taxa de seus professores altamente.Não há surpresas.
Minha opinião é que as avaliações dos alunos pode ser uma ferramenta de auto-aperfeiçoamento útil, mas fornecem fraca evidência de eficácia dos professores. Para idéias interessantes sobre como avaliações de estudantes poderiam ser utilizados de forma eficaz, dar uma olhada em excelente blog de Nick Rose .
Dos restantes métodos, a análise de artefatos de sala de aula (trabalho dos alunos) e Carteiras de professores são idéias interessantes, mas difícil de implementar. É improvável que ganhar muita tração professor de auto-avaliação - Sim, eu acho que estou indo muito bem, na verdade, obrigado por perguntar.
Isso nos deixa com avaliações director. O relatório não está particularmente interessada, mas é aqui que eu acho que devemos colocar nossas apostas. Você vê, qualquer meio caminho Cabeça decente tem uma boa idéia da qualidade dos seus professores. Ela sabe que os folhetos são elevados e ela é certamente ciente de que está a causar preocupação. Cada cabeça eu pedi tem sido capaz de desfiar seu Top 3 e inferior 3 quase sem pausa para reflexão. Como eu compartilhei antes , cabeças encontrá-lo fácil de colocar funcionários em esta matriz:

Observações e dados arrasto obscuro o fato de que nós só sabemos.
Mas espera aí, será que podemos realmente confiar, julgamentos subjetivos montado de valor Cabeça de professores? Podemos realmente confiar neles para não jogar favoritos e ser vítima de viés cognitivo?Não, claro que não podemos. Kev Bartle faz um excelente ponto nos comentários abaixo que realmente Chefes devem ser confiantes os seus dirigentes superiores e intermédios para formar esses julgamentos.Nós somos todos apenas humanos e é tudo muito humano errar. Mas então, não há medidas objetivas válidos e confiáveis de eficácia dos professores - este, pelo menos, não faz nenhuma pretensão. O truque, eu acho, é fazer com que esses julgamentos mais transparente e para fazer líderes responsáveis por seu processo de avaliação.
O que eu penso que nós devemos fazer é encontrar um conjunto de questões líderes poderiam usar para dar forma a seus julgamentos subjetivos. Confesso que não tenho certeza do que estas questões devem ser, mas eu definir um desafio para Steve Higgins, um dos co-autores do relatório Sutton Trust, para avançar com questões que forçariam avaliadores para realmente furar precisamente por isso que eles sentir professores são eficazes ou ineficazes.
Enquanto ele pensa sobre isso, o que você acha deles?
- O que é assiduidade e pontualidade do professor como? Se há preocupações, existem fatores atenuantes?
- Será que o professor siga políticas de escola no uniforme, padrões de comportamento, profissionalismo etc?
- Será que o professor colaborar com outros funcionários?
- Qual é a opinião do gerente e colegas linha do professor?
- Será que o professor tomar parte em atividades extra-curriculares?
- Será que o professor "adicionar valor" à escola em alguma outra maneira?
- Você está confiante no desempenho em sala de aula do professor? Como você sabe?
- Que medidas adoptou o professor tomada para desenvolver profissionalmente?
- Os alunos são confiante no desempenho do professor? Como você sabe?
- São pais confiante no desempenho do professor? Como você sabe?
- Quais são os seus resultados como? Como eles se comparam aos resultados de outro professor?
- Quais são os livros de seus alunos como? Olha como os estudantes estão fazendo progresso?
- O que faz da sala de aula do professor parece?
- O que o professor faz do seu próprio desempenho?
- Você gosta do professor? Por quê? [Esta é interrogar os preconceitos que cercam o avaliador.]
E, claro, nós devemos ter um conjunto similar de questões para orientar as avaliações do governador de Chefes. Tudo isso depende de um director para confiar professores e líderes a ser profissionais . Se as escolas são dirigidas por um chefe fraco, tudo está perdido.
Enfim, esta é apenas uma idéia. Eu acho que tem pernas, mas eu apreciaria pensamentos e crítica.
Imagem cortesia do Shutterstock
"Traduzido" by Google
Fonte: UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http://linkis.com/learningspy.co.uk/EhqVs
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