Aproximadamente 1,7 mil brasileiros que vivem fora do país participaram nesse fim de semana do Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja 2015). O Japão teve o maio número de inscritos, 870, seguido de Portugal, 243, Estados Unidos, 119, Espanha, 110, Inglaterra, 98, Bélgica, 94, Suíça, 91, e Guiana Francesa, 29. O exame, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é destinado a brasileiros residentes no exterior que não puderam concluir os estudos na idade apropriada.
Os resultados do Encceja no exterior permitem ao candidato obter a certificação de conclusão dos ensinos fundamental e médio. Para concorrer ao certificado de conclusão do ensino fundamental é preciso ter no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas. Quem pretende obter o certificado do ensino médio deve ter a idade mínima de 18 anos completos na data de realização das provas do Encceja.
Os gabaritos das questões objetivas serão divulgados na página do Inep na internet até o décimo dia útil seguinte ao dia de realização do exame.
Áreas – Foram aplicadas quatro provas objetivas, com 30 questões, em cada área de conhecimento. Para o nível de ensino fundamental, houve provas de linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação); matemática, história e geografia, e ciências naturais.
Para o nível de ensino médio, as provas foram de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; matemática e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias, e ciências da natureza e suas tecnologias.
Fonte:http://educacenso.inep.gov.br/web/guest/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/exame-de-certificacao-atende-brasileiros-ausentes-do-pais?redirect=http%3a%2f%2feducacenso.inep.gov.br%2fweb%2fguest%2fhome
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)