Oficinas Virtuais Currículo Mais recebem inscrições até 30 de julho; formação inclui videoaulas e discussões on-line
Professores da rede estadual de São Paulo, preparem-se. A Secretaria de Educação vai oferecer, entre agosto e setembro, um curso para ajudá-los a usar novas tecnologias em sala de aula. Chamada Oficinas Virtuais Currículo Mais, a formação é gratuita, virtual e tem como objetivo capacitar os educadores do estado, incluindo professores, coordenadores e diretores, a usar a plataforma Currículo Mais. As inscrições começam hoje (18) e vão até o dia 30 de julho.
Lançado na última semana de junho, o Currículo Mais traz sugestões de mais de 1.800 objetos digitais de aprendizagem – nome genérico que abarca games, vídeos, mapas, infográficos e outros – que podem ser usados em sala de aula. Cada um desses recursos foi categorizado por professores da própria rede segundo disciplinas, temas curriculares, ciclo do aprendizado e série. A plataforma foi construída para ter correlação com o currículo do estado de São Paulo, mas é aberta, de forma que qualquer educador pode pesquisar recursos digitais nela.
De acordo com Olavo Nogueira, coordenador do programa Novas Tecnologias, Novas Possibilidades, ao qual as oficinas estão ligadas, o momento para falar da importância das tecnologias em sala de aula é muito propício. “O vento é muito favorável. Há 10 anos, teríamos muita resistência. Hoje é muito claro o interesse a mobilização da nossa rede porque é uma demanda existente. Os alunos já estão conectados. Não temos mais uma questão de se devemos fazer, mas como devemos fazer”, afirmou.
A participação na formação é voluntária e restrita aos profissionais na rede de São Paulo. “Os professores vão poder se inspirar e se instrumentalizar para implantar o Currículo Mais em suas práticas. Vão conseguir tornar os processos de ensino e aprendizagem mais dinâmicos, contextualizados e significativos”, completou Nogueira.
Saiba mais sobre o Currículo Mais no vídeo abaixo:
Fonte: http://porvir.org/porfazer/sp-oferece-curso-para-uso-de-tecnologia-250-mil-educadores/20140718
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