O enorme sucesso do Moodle MOOC-1, que começou em junho, pode ser atribuída a vários fatores:
1. uma incrível line-up de convidados e facilitadores,
2. uma fusão de dois conceitos surpreendentes, ou seja, Moodle e MOOCing,
4. uma resposta esmagadora de um público incrível (sim, você!).
Para todos aqueles que estiveram conosco desde o início da viagem, eu estendo a minha gratidão e recebê-lo mais uma vez para MOODLE MOOC 2. Para os novos MOOCers Moodle, congratulo-me com você e lhe asseguro que vai ser uma experiência incrível. Moodle tem sido minha paixão por um longo tempo e eu estou contente de estar hospedando o segundo de uma série Moodle MOOC via WizIQ.
Sobre o Moodle MOOC 2
Este MOOC incidirá sobre Aprendizagem Activa Transpessoal (TAL) e ensino através do Moodle. Desenvolvimento transpessoal abrange toda a pessoa. O processo ocorre dentro e por fora, como os professores e os alunos aprendem a conduzir de dentro para fora. As apresentações ao vivo incluirá processo reflexivo dos oradores no ensino e aprendizagem em formatos de aprendizagem totalmente on-line e misturado.
Moodle MOOC 2 também irá incluir Moodle para Professores (M4T) cursos para iniciantes e avançados Moodlers. Os cursos serão assíncrona (Moodle) e síncrona (WizIQ), com gravações em WizIQ, YouTube e Vimeo.
Haverá duas áreas de aprendizagem : área curso WizIQ e Moodle para Professores (M4T) website Moodle. As sessões on-line ao vivo e gravações, tutoriais (material didático) e as discussões em curso (alimentação claro) estará disponível na área do curso a WizIQ. Ao contrário dos MOOCs tradicionais, esse conteúdo estresse e claro entrega, Moodle MOOC incidirá sobre a aprendizagem activa, reflexão, partilha e colaboração. O objetivo do curso é que os participantes aprendam através de conexões significativas e interações sociais.Os participantes, que desejam receber um certificado de participação, serão obrigados a documentar suas experiências de aprendizagem, mantendo um blog, wiki, site, ou qualquer outro artefato que irá incluir uma descrição e reflexão das sessões ao vivo ou gravações.
Moodle para Professores Experiência de Aprendizagem (M4TLE)
M4TLE é um componente auto-passeado do Open Course massivo online (MOOC) em WizIQ para professores e qualquer pessoa interessada no ensino on-line utilizando o Moodle, WizIQ e outras tecnologias da web. O curso será realizado no mês de outubro de 2013. A MOOC está no espírito da educação aberta e é totalmente gratuito .
Os participantes irão se familiarizar com o Moodle como um curso e aprender sistema de gestão. Eles vão aprender Moodle pode ser usado em um ambiente totalmente online, com o modelo de blended learning, e na sala de aula capotou.O curso incluirá apenas assíncrona (não dependente do tempo) elemento em um site chamado Moodle Moodle para professores. O curso é auto-passeado com as discussões em curso (apoio facilitador e técnicos disponíveis), aulas online ao vivo (gravações), vídeos e outros conteúdos relevantes.
Apoiar
Os participantes vão receber apoio contínuo dos organizadores do MOOC, a partir da alimentação curso sobre o curso, e / ou através do preenchimento do seguinte formulário unidade Google .
Workload
A carga de trabalho para o MOOC inclui participar ou ver as gravações da sessão ao vivo e desenvolver um artefato reflexivo em forma de blog, wiki, o Google Drive doc, website, e assim por diante, para sustentar as informações relevantes para suas necessidades e seu aprendizado experiências. Além disso, os participantes serão capazes de aprender a gerenciar um site Moodle como um professor ou gestor. As atividades do curso e os recursos estão disponíveis abaixo.
Certificados de Conclusão (Badges sobre Moodle)
Os participantes, que estão ativos no coursefeed (discussões), participar de tudo e / ou visualizar as gravações de todas as sessões, refletir e escrever sobre as sessões ao vivo e compartilhar o link de suas atividades (blog, wiki, Moodle, Facebook e outros serviços sociais redes) serão elegíveis para um certificado de conclusão. Este aspecto da MOOC é contínua, mas com base no tempo. A data de vencimento para a prática reflexiva 31 de outubro de 2013.
Ambientes de Aprendizagem Moodle para MOOC
Há duas áreas de aprendizagem para o MOOC:
WizIQ Curso
Área de curso WizIQ para as aulas ao vivo (gravações), de conteúdo (tutoriais) e discussões: http://www.wiziq.com/course/20705-teaching-with-moodle
Moodle para Professores experiência de aprendizagem (Self-paced)
Experiência Moodle para um curso de Moodle: http://moodle4teachers.org
Há três cursos no site Experimente o Moodle:
- Moodle para Iniciantes
- Moodle para não iniciantes
- Área de Prática Moodle, incluindo WizIQ plugin de aula ao vivo sobre Moodle (com direitos de edição de professor)
Destaques do Curso
- Semana 1: Aprendizagem Activa
- Semana 2: Criação de atividades envolventes
- Semana 3: Aprendizagem e ensino on-line
- Semana 4: Aprendizagem Transpessoal
- Semana 4: Experiências de Classe on-line ao vivo
Equipe de Facilitadores
O MOOC e as aulas on-line ao vivo será coordenado pelo Dr. Nellie Deutsch.
Os participantes poderão fazer perguntas com antecedência e durante todo o curso através do seguinte documento de carro do Google.
As aulas on-line ao vivo será gravado para futura referência, então não se preocupe se você não puder comparecer, ou se você gostaria de rever o conteúdo .
As aulas on-line ao vivo será gravado para futura referência, então não se preocupe se você não puder comparecer, ou se você gostaria de rever o conteúdo .
Convidados
- Sheryl Nussbaum-Beach (EUA) (Doutorando)
- Dr. Ludmila Smirnova (EUA)
- MeiMei Fox (EUA)
- Benjamin Stewart (Doutorando) (México)
- Dr. Dean Radin (EUA)
- Dr. Rachel Sale (EUA)
- Dr. Marshall (EUA)
- Dr. Cheryl Kulikowski-Lentz (EUA)
- Dr. Ebba Ossiannilsson (Suécia)
- Stephen Downes (Canadá)
- Dr. Nancy Zingrone (EUA)
- Dr. Ramesh C. Sharma (Índia)
Fonte: http://blog.wiziq.com/moodle-mooc-2-on-wiziq/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)